I passeio BTT ( Louriçal do Campo ) - 07 Novembro 2010

Ola a todos


Venho manifestar o agradecimento a todos os organizadores e ajudantes que deram a possibilidade de se concretizar o evento, o 1º Passeio de BTT no Louriçal do Campo.

A localidade já precisava à muito de um evento deste nível, pois para alem de dar a conhecer a Povoação a quem não conhece, permite também oferecer a malta do BTT paisagens únicas e trilhos magníficos.


Sendo eu da terra não vou querer parecer suspeito, serei imparcial.

No geral, para o primeiro passeio a organização cumpriu com o essencial.

As condições dos banhos não irei opinar dado que não utilizei.

Atribuição de dorsais não existiu, penso que por motivos logísticos e de ser o 1º passeio se dispensou o dorsal, para mim tudo OK, não me fez falta alguma porque no local de recepção existia a listagem com todos os participantes e a entrega de senha de almoço foi muito rapida e o pagamento na hora também. :yeah:

A partida foi sensivelmente pouco depois da hora, nada de grave, embora acredite que existisse la pessoal ja a remoer-se por dentro, pessoalmente achei normal para uma 1ª organização.

O percurso continha fitas ao longo de todo o traçado, algumas delas em pontos pouco visíveis.
Neste aspecto convém melhorar, pessoalmente também me enganei e outro rapaz que ia à minha frente.
A complementar com placas com setas dentro das povoações seria o suficiente e no mato nos cruzamentos mais largos destacar com mais fitas ou uma placa.
Assim como em descidas perigosas (e que foram bastantes e deliciosas :p) convém também existir uma placa a alertar para "descida perigosa" ou estar algum elemento da organização nas descidas perigosas a dar essa indicação aos atletas.

O almoço 100%, do melhor :D

Limite de inscrições, penso que será sempre boa ideia para que se consiga suportar de modo controlado as condições mínimas a todos os que participam.

Resumidamente adorei o dia, foi muito bom poder pedalar com gente conhecida por trilhos magníficos.

Para o ano quero mais !!! :p
Se precisarem da minha ajuda estou ao dispor.
 

romanovski

New Member
Boas,
também estive presente no Passeio do Louriçal e, embora já conhecesse a zona e parte do track, fiquei agradavelmente surpreendido com os single tracks e algumas descidas mais técnicas. No que diz respeito a marcações nada a assinalar (não cheguei a hesitar, sequer) embora as placas de 'Perigo' ou 'Descida Perigosa' possam ajudar a quem quer que possa estar menos precavido.

Na minha opinião foi um excelente passeio coroado com excelentes paisagens proporcionadas pela Serra da Gardunha.

Pena foi, para mim, um furo na lateral do pneu que quase me levou a descer do Casal da Serra por estrada, pois os tacos teimavam em não vedar o rasgo. Com paciência e precauções redobradas lá estava a horas para o almoço - bem bom, por sinal. Infelizmente não pude ficar no Magusto.

Também sou da opinião do 'carabinieri' - Para o ano quero mais!
 

João Gomes

New Member
Boas

Tambem estive presente, e penso que no geral esteve muito bem para uma primeira vez.
Uma vista magnifica, descidas muito boas e prontos para descer la tivemos que subir mas foi um bom domingo. Melhor so se o S. Pedro tivesse dado uns raois de sol para podermos tirar umas fotos la de cima sem estar-mos a tremer de frio:p
 

Team

New Member
Boas,

Também tive o prazer de estar presente no I passeio do Louriçal do Campo e onde acho que esteve tudo 5* até mesmo o magusto.
Um percurso interessante, paisagens magnificas e boa companhia...

Espero voltar para o ano...:p
 

kraal

New Member
Gostei do passeio, é verdade que tinha umas descidas bem complicadas mas deram para fazer. Lá em cima estava frio e eu de manga curta!!!

Há uma seria grande de coisas a melhorar: o pão nos abastecimentos estava seco (os bolos estavam bons), a feijoada não me agradou (sabia muito a cominhos), os banhos foram com água quebrada do frio (houve falta de respeito por parte dos que deixavam a água aberta).
 

bluffer

New Member
Foi durinho durinho durinho, a dificuldade era média alta sem dúvida, mas mesmo assim gostei...gosto de desafios, mesmo que chegue em último :D
 
Top