I Maratona BTT Ruas Floridas - Redondo

Passaroloco

New Member
Boas, na minha modesta opinião, essa conversa de quem participou e não porque não deixaram, já farta. É verdade que se estava limitado a 200, era duzentos, mais um ou outro tudo bem, 70 são mt. Para a proxima evitem isso, mas estar aqui a mandar a maratona abaixo a organização é que não. Paguem a tempo ( sei que é dificil a nivel de logistica para alguns) e nada disso acontece. também se não forem nunca mais a essa maratona existem miklhares onde irem e de certo que o pessoal do redondo não sentirá a vossa falta.
A maratona foi espectacular, um pouco dura para mim, mas gostei, Ajudei a senhora no furo ( espero que quando for a alcacer pague um cervejola ) e o amigo das cambrias treinar mais um pouco, Abraços apra todos e para a proxima lá estaremos novamente, eu e o pessoal do CCBTT de ELVAS.
 

Mepim

New Member
Boas,

Gostei bastante de participar nesta maratona, fiz os 46kms onde a nível de abastecimentos liquidos (os sólidos não experimentei) estava bastante bom, tal como a organização prometeu mais ou menos de 10 em 10 kms lá estava a água à nossa espera.
A nível de pessoal em cruzamentos estava tb muito bom, com GNR e pessoal da organização sempre no sitio certo, não dou excelente porque a chegada ao Redondo foi feita no meio do transito o que poderá sempre originar algumas complicações, mas mesmo aí havia GNR para orientar a coisa.
Marcações excelentes, fiz o percurso mais um colega meu praticamente sempre sozinhos e nunca nos enganámos, as sinalizações de perigo do meu ponto de vista estavam um pouco exageradas, mas antes assim que ao contrário, começamos devagar e depois quem tem mais confiança a descer larga os travões para levantar pó.
Ponto negativo e a melhorar foi a assistência, o meu colega antes do arranque estava a perder ar no pneu de trás, o liquido não estava a vedar junto ao aro e por azar junto à valvula, o que aconteceu foi que o liquido secou no pipo e a anilha que segura o mesmo não saía nem por nada, fomos ter com a organização para ver se nos arranjava liquido para colocarmos ou um alicate para conseguirmos tirar a anilha e nem uma coisa nem outra, em resumo partimos com meia hora de atraso depois de com muito esforço e pele nos dedos a menos termos conseguido tirar a maldita da anilha. Este é um factor claramente a melhorar, a organização deveria ter um ponto de assistência na partida e em cada uma das ZA.
Banhos e almoço não experimentei.
Garantidamente daqui a dois anos lá estarei novamente para mais um empeno na Serra d'Ossa que afinal faz mesmo moça!!!
 
Last edited:

Sardoal

New Member
Sinceramente não percebo a razão de queixa de cerca de 20,sim 20 !!!! pessoas que se queriam inscrever fora de prazo!
E ainda reclamam quando tiveram todo o tempo para pagarem!
Bem,vivemos em Democracia e cada um diz o que quer...
Não tenho nada a ver com a organização,mas no seu lugar não me preocuparia nada que esses senhores tivessem "riscado do mapa" o Redondo,por 2 razões:

Primeiro,só vai quem quer .
Segundo, porque a avaliar pelo sucesso deste evento, em futuras organizações participantes é que não faltarão e a pagar a tempo.Portanto não é previsível que se sinta a falta...
Mais uma vez os meus parabéns á impecável organização!
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Mesma tecla, mesma tecla :lol: enfim.

Afinal porquê daqui a 2 anos?

Mepim, eu até entendo que só te lembrasses de Santa Bárbara quando tovejou mas caho que seria exigir demais ter assistência da organização, penso eu.
Se tivesses gritado "UM ALICATEEEEEEE!!!!!!!!!" eu teria te emprestado, estava mesmo, mesmo ali em frente à partida dentro do meu carro. Tinha lá isso e muito mais :lol: .
 

alenbike

New Member
Eu opino porque fui. Algumas arestas por limar, próprias de uma organização estriante nestas andanças, mas que fez inveja a muitas com muito mais experiência. Parabéns e daqui a dois anos espero lá estar acompanhado pelos cerca de 270 presentes este ano. Só faz falta quem está! Força nas canetas...
 

pepelento

New Member
:D :D :D jlalmeida, é isso mesmo, tenho é de largar mais os travões para a próxima. Mas olha que vi algum pessoal a passar por mim na famosa descida manhosa a pedalar com fartura :shock: e eu a pensar: " e vou eu aqui a gastar pastilhas de travão " :D :D :D

Quanto ao offtopic que continua a haver por aqui:

Camaradas, deixem lá isso. Quem foi, foi. Quem não foi poderá ir para a próxima se quiser, se não quiser que não vá. Assim é a vida.

Um abraço a todos e boas pedaladas

Edit: Mepim, devo ter perguntado a quase toda a gente se precisava de ajuda, deve-me ter faltado perguntar a ti :(
 

Mepim

New Member
jlalmeida e pepelento, andei eu o meu colega e mais dois elementos da organização no sector 0 a perguntar quem tinha um alicate ou liquido anti furo e nada, foi mesmo azar, mas tudo bem na mesma, assim evitamos levar com kgs de pó em cima e não foi por isso que deixamos de desfrutar das belas paisagens e dos belos trilhos que esta maratona nos proporcionou, para a próxima já não me apanham, o meu kit de ferramenta acabou de crescer!!! :)

Em relação aos pontos de assistência na Maratona de Elvas por exemplo existia o que eu estava a referir, penso que não seja nada de muito complicado ter um conjunto de ferramenta em cada um dos sítios para o pessoal se desenrascar e acaba sempre por dar jeito a alguém.
 

Espigão

New Member
Barão Vermelho said:
O sr, Espigão que se auto intitula um embaixador do BTT, devia ser o primeiro a dar o exemplo e aceitar o sucedido com cavalheirismo.

:lol: O sr. barão vermelho ainda me há-de dizer onde é que eu me "auto entitulei" de tal coisa... :lol:

A inveja é lixada...

Então quer dizer, dizem que não posso participar (na 2ª feira de manhã e já prá-inscrito há duas semanas) porque já tinham 250 participantes e não podiam aceitar nem mais um. Eu respeitei a decisão, como o responsável da Equipa, como toda a Equipa pois só estavam a cumprir o regulamento e jamais alguém quis "facilitismos, contornar as regras e regulamentos, instalar o caos" e depois, tinha de aceitar a situação com "cavalheirismo" aceitarem pelo menos mais 20 inscritos e com pagamentos a decorrer ao longo do dia de 2ª feira...

Nem devia perder tempo a responder a pessoas que à miníma situação, tentam desesperadamente denegrir a imagem de uma pessoa com conversas de falta de cavalheirismo, que quero contornar regras, facilitismos, bla bla bla... não sei como existem pessoas assim na sociedade mas enfim... a inveja é tramada...

Aliás, nem estava à espera de comentários ao meu post. Este é um espaço de livre opinião e apenas dei a minha manifestando o meu desagrado perante uma situação que nunca apanhei ao longo de centenas de Maratonas até porque nem sempre corri pela BIKE CLINIC e sempre me inscrevi atempadamente como individual em qualquer Maratona que fiz até hoje mesmo apesar de algumas dificuldades derivadas do meu trabalho... que alguns senhores imediatamente de peito inchado e invejosos vêm dar lições do tipo: epá... "inscrevessem-se mais cedo, pagassem mais cedo, bla bla bla, deixem de ser ilegais... :lol: "

Como disse anteriormente, maratonas são como os chapéus: há muitas! E tenho a certeza que para o ano esta Maratona será novamente um sucesso, com 200, 300, 400 participantes. Eu simplesmente não gostei da forma como me trataram.

Nunca pedi para ser excepção às regras, para contornar regras, nada! Sempre respeitei as decisões das Organizações que não me canso de elogiar pela promoção que fazem à modalidade, às terras mas neste caso, houve claramente discriminação que é algo que não conhecia nestes ambientes.

Se houve rigor para uns (e com razão, eram as regras) devia ter existido para todos e isso não aconteceu. Perderam a razão e apenas me manifestei. Penso que sou livre para o fazer.

Para quem não me conhece de lado nenhum (para o sr. barão e companhia de invejosos LDA) o melhor é estarem calados e não dizerem disparates. Se quiserem novamente tentar denegrir a minha imagem, transportem essa (falsa) energia para os trilhos e força!;)

Assunto encerrado.

Cumprimentos

Hugo
 

José Martins

Administrator
Meus senhores, a paciência tem limites e os carnavais também.
A questão das inscrições, que muito post motivou no tópico de promoção, é algo do passado. Se alguém ainda tem algo derrivado desse assunto para tratar, faça o favor de contactar a organização do evento e resolva-o com ela.
Este espaço serve para tratar do rescaldo da prova e será apenas esse tema ser permitido daqui em diante.
Se a Moderação participa aqui, é porque castra as opiniões, segundo alguns. se não o faz, há quem tente transformar isto num regabofe. Haja paciência, embora possa informar desde já que acabou.
Daqui para a frente, apenas serão admitidos posts e comentários que visem o evento em si. Tudo o resto será removido, com as consequentes aplicações das regras.
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Eu abri este topico para que a malta "amiga" partilha-se as emoçoes e nao so sobre este evento e NAO quero houvir mais falar nesse assunto pois sou amigo de todos e assim vai continuar a ser e quero que se deem todos bem porque é o que esta familia de ciclistas faz. Viva ao BTT e aos ciclistas que praticam esta modalidade e deixem as discuçoes!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

JORGE RITA

New Member
Bom Dia, amigos,

Também fui um dos participantes dessa 1ª. Maratona. Felizmente, e apesar de todas as polémicas, tudo correu bem.

Fiz uma viagem do Algarve até ao Redondo. Foram 500km ir e vir. Mas valeu a pena.

Foi 2 em 1. Foi uma escapadinha ao Alentejo, com brinde de um passeio de btt, ou o inverso, um passeio de btt, aproveitado para uma escapadinha ao Alentejo. Com a família.

Da maratona, e como todos os post's referem, tudo correu bem. Penso que, para uma primeira organização, não houve falhas que comprometessem. A única situação em que poderia ter sido melhorada, foi nos abastecimentos, que poderiam ter mais sólidos, tipo fruta por exemplo. Mas havia água com fartura, que era o mais importante.

Do percurso gostei (por norma gosto dos percursos no alentejo). Não era demasiado exigente, eu é que ia mal preparado.

Foi a 1ª. vez que fui ao Redondo. As ruas estavam muito bonitas. A animação era bastante e boa, as pessoas simpáticas. FOI UMA FESTA.

Ao amigo António, da organização, que não cheguei a conhecer, fui eu que lhe deixei aí uma recordação de S. Marcos da Serra "Á conquista dos 5 Talefes". ainda o procurei 2 ou 3 vezes, mas andava ocupado com a organização.

Resumindo: É uma prova que recomendo aos amigos. Vale bem pelos 2 factores:

- Maratona,
- Redondo
(a propósito, bebi cá um vinho......delícia, no restaurante Chana - Aldeia da Serra) - recomendo
o alojamento foi no turismo rural Água d'Alte, na Aldeia da Serra, que também recomendo.

Um abraço

Jorge Rita
 

noor

New Member
Boas tardes pessoal do pedal,

Em primeiro lugar quero agradecer novamente a todo o pessoal que esteve presente na 1ª Maratona btt Ruas Floridas de redondo, sem voçês nada disto seria possivel o nosso MUITO OBRIGADO.

Em relação há maratona a proxima edição apesar dos vários pedidos só se vai realizar daqui a dois anos, vamos manter o que foi combinado no regulamento e não vamos alterar (agradeçemos os pedidos de fazer já no proximo ano mas não vai ser realizada).
Quanto ao numero de participantes (pelo que falamos entre o pessoal da organização) vai andar pelos 250 que chega para termo uma maratona com qualidade.

Vamos tentar corrigir as coisas que correram menos mal e manter as que correram melhor, ( os comentarios estão apontados num bloco :) )

Ao amigo Jorge Rita o António ficou com pena de não conseguir falar consigo mas agradece o presente que lhe deixou.


Para finalizar mais uma vez MUITO OBRIGADO a todos os que tiveram presentes e esperamos vê-los daqui a dois anos novamente

Uma grande abraço
A Organização
 

jlalmeida

New Member
Nós também estamos AGRADECIDOS :D:D:D pela excelente organização e vale a pena corrigirem as que estiveram menos bem :D:D e deixarem as que estiveram menos mal :)

Se não fôr daqui a 2 anos irei daqui a 4 hehehhehheh para possibilitar que outros possa usufruir da hospitalidade do Redondo :D:D
 

Bulhao

New Member
Marcações do Percurso

Boas ,

Todos os participantes falam bem das marcações do percurso! E realmente o percurso estava tão bem marcado que ainda estão placas e fitas no campo.
É de lamentar passadas 3 semanas da realização da maratona a organização ainda não ter feito a limpeza do percurso.
As organizações chamam a atenção dos atletas para não deitarem lixo para o chão e dp são os proprios a deixar o campo cheio de fitas.:(

Considerem a minha msg como uma critica construtiva e parabens por mais um grande evento no nosso Alentejo.

Boas pedaladas
 
C

CBC Rider

Guest
Há muito tempo que ando por aqui a ler e este é o meu primeiro post mas a indignação que me tem causado não me permite ficar calado.

-passo a explicar-

Copia-se um regulamento de outro evento qualquer.

Utiliza-se o regulamento para uns e para outros não. (pelo que li)

Arranjam-se uns brindes, na maior parte inúteis.

O Presidente “bota” discurso.

Mete-se na lista duas ou três estrelas Ciclismo para a malta achar que é uma grande organização.

Serve-se o bom do chouriço e do vinho.

Arranja-se um percurso simpático.

A Serra d´Ossa está toda aberta não se gasta um minuto em autorizações.

E depois.

Muito triste, muito triste mesmo é percorrermos os trilhos que são utilizados por este tipo de organizadores com a 16ª letra do alfabeto muito grande.
Infelizmente para quem percorre e utiliza a serra d´Ossa, para passear, treinar ou passar bons momentos, surgem estes organizadores (pára-quedistas) que nada mas mesmo nada contribuem para elevar a qualidade do desporto ou turismo, pois não sei onde deve ser enquadrado legalmente este tipo de evento.

O BTT está na moda mas o oportunismo de algumas associações que nem praticantes tem na modalidade vai surgindo. Mais uns €€€.


JÁ PASSARAM QUASE 4 SEMANAS

O PERCURSO ESTÁ INTEGRALMENTE MARCADO

SÓ FALTAM NAS MARCAÇÕES AS SETAS QUE IMPRIMIRAM EM FOLHAS A4 PORQUE A CHUVA E O VENTO JÁ SE ENCARREGARAM.

NÃO CRAVEM AS SETAS NAS ÁRVORES COM CAVILHAS (pregos) DE 10 CENTIMETROS POIS OS POUCOS SOBREIROS QUE HÁ NA SERRA NÃO VOS AGRADECEM NADA.


Ao fim de tantos anos a participar em eventos tenho muita pena de quem patrocina e apoia este tipo de organizadores. Todo o esforço que alguns possam ter é facilmente desfeito.

A serra d´Ossa só está aberta porque está a ser explorada industrialmente pela Portucel que não tem grandes preocupações com o espaço, apenas que não arda, se a serra estivesse a ser explorada pelos proprietários já estava vedada e trancada. Pois existem várias marcações com anos. Pelos vistos aprenderam com os passeios TT, que nunca desmarcam a serra.

Deveríamos todos enviar protestos para a Câmara Municipal de Redondo, e restantes patrocinadores destes senhores.

Meus Caros até nunca.
 

Amarcao

New Member
Caro CBC Rider,

Não quero vir aqui em defesa de ninguém, até porque começo já por dizer que concordo plenamente com a sua exposição.

Mas como se custuma dizer e nos custa tanto a aceitar: "Perdes-te toda a razão quando falas-te daquele modo" acho q é o seu caso. Não deixa de ter razão, espero que tenha sido suficientemente forte para que a Organização "se ponha a mexer", pq + vale tarde q nunca e ainda vão bem a tempo de corrigir o mal que fizeram (sim, pq da má fama já ñ se livram!).

Agora deixe-me dizer-lhe, que independentemente dos objectivos e das finalidades a que estas organizações se propõem a desenvolver estas actividades, os beneficiários somos nós, os que participam. Assim sendo, só temos de lhes agradecer pelo que nos proporcionam. Mas também concordo consigo na óptica de que "cliente" exigente faz "serviço" eficiente e daí concordar com a sua chamada de atenção! Apenas julgo que o poderia ter feito mais cedo, visto já andar a aguentar isto há tt tempo e dizê-lo de outra forma, de modo que até mais pessoas teriam intervido e calhando até já teriam marcado um petisco num fd-semana qq, organizar um passeio pela Serra com a Organização e tds contribuiam de forma saudável para a limpeza das marcações.

E não pense que isto acontece apenas com essa organização, na minha cidade recentemente também houve uma prova que ainda continua marcada! Aí eu também estou em falha, pq já por lá passei diversas vezes e nd fiz para melhorar a situação. Contudo, também não vim publicamente "deitar a baixo" a organização por um ponto em que falharam, mas vou tentar remendar a situação. E digo-lhe mais, após este seu desabafo, vou sensibilizar as Organizações para isso mesmo e vou nesse mesmo percurso que lhe acabo de relatar começar eu mesmo a desmarcá-lo, afinal pra poder falar também tenho de dar o meu contributo.

Julgo que isto se trata de um processo evolutivo daqui por mais uns anitos a sensibilidade começa já a ser outra e estas pequenas lacunas já nem chegam a ser alvo de discussão...

Mas ainda assim, fica o Alerta para a Organização encontrar os meios mais apropriados afim de proceder em conformidade! A minha sugestão não parece má, combinem um passeio pela Serra com malta amiga e o trabalho aparece feito! Eu vou fazê-lo nesse exemplo que lhe deixei, vou avisar a Organização disso mesmo, para que façam o restante e calhando ainda lhe publico aqui umas fotos :)

Atenção, que segundo fonte das Forças de Autoridade, isto pode vir a ser punido por Lei com coimas a rondar os 500€. E os Organizadores que ñ pensem que é assim tão dificil, pq afinal na Junta de Freguesia ou Camara Municipal da localidade tiveram de dar entrada pedidos de autorização, licencas, comunicações entre outros, portanto se não houver bom senso de ambas as partes, rapidamente podem estar metidos num sarilho, sob pena de terem de fazer o trabalho à mesma mas com um custo acrescido.

Abraço e boas pedaladas,

PS: Obrigado ao CBC por nos estar ajudar a crescer (a todos!)
 
Bom Dia.

Não , não estive de férias , fui um dos que levaram BAN de 30 dias devido a este evento , quando se questionou sem nunca faltar ao respeito a ninguêm os porquês de toda a Borrada que esta organização fez.
Da parte de esta organização nunca houve qualquer intenção de reparar a porcaria que fizeram e nem aqui no Fórum tiveram o minimo respeito e seriedade para com as pessoas que aqui participam.

Lamento pela vila do Redondo que obviamente não merece gente tão desprezível a organizar este tipo de eventos.

Espero um dia participar noutro evento deste gênero no Redondo e na magnifica Serra de Ossa , mas obviamente que isso nunca acontecerá com esta gente Oportunista e desprezível que organizou este evento de 2011.

Favor passarem Bem.
 

NetWarrior

New Member
Bom Dia colegas do Pedal.

Ainda antes de ontem presenciei na Serra D' Óssa aquilo que aqui foi falado.
Marcações, o percurso encontra-se marcado. Fitas ao longo dos trilhos e folhas A4 espetadas em árvores.
Como BTTista e utilizador da Serra, fico desiludido e não compreendo como é possível nos dias de hoje acontecer barbaridades deste género.
Já passou tanto tempo desde o evento, espero que isto não fique em esquecimento.
De certeza os participantes, patrocinadores e donos das propriedades onde passou a maratona não ficam satisfeitos com este tipo de atitude.

Espero que os organizadores retirem as marcações brevemente para bem de todos os utentes da serra.

Cumprimentos e boas pedaladas.
 

alenbike

New Member
Acho que muito já dito.Mas uma parte do percurso já está limpa de marcações, e o resto será a seu tempo. E para os ciclistas que vão "passear" para a serra Dóssa e só se prestam para falar mal, fasssam o mesmo que eu retirem fitas e placas e coloquem no local apropriado.
 
Top