I Maratona BTT Ruas Floridas - Redondo

barradinhas

New Member
Reparei que existia muita gente a tirar fotos durante a prova será possível colocar as fotos disponíveis no picasa web? Agradecia.
 

btttrigo

New Member
Olá Pessoal do Redondo

Pois o pessoal do BTTTRIGO tambem quer dár os parabens a organização, foi um domingo de BTT bem passado.
Esperamos por vós cá dia 11 de Setembro para o 2ºRaid Aldeias do Montado, estamos todos tambem muito empenhados para que esse dia seja igualmente um excelente dia de BTT e convivio.

Cumprimentos e boas padaladas.:fpalm:

T.J.Mira (BTTTRIGO)
 

Nacs

Member
Bom dia,

Também fui um dos felizardos que participou nesta excelente Maratona. Os meus parabéns para a organização pela qualidade do evento que nos proporcionou.

Como aspectos positivos, destaco: Partida a horas; marcações do melhor que já vi; abastecimentos qb; GNR nas principais vias; e o almoço (5 estrelas).
Como aspectos menos positivos: Não gostei daquelas "voltinhas" no inicio pela cidade, percebo a organização, mas com azáfama das festas, era desnecessário no meu ponto de vista.

Penso que é um excelente ponto de partida para a organização...

Cumprimentos
 
Last edited:

Barão Vermelho

New Member
"Porreiro, pá!" Se me pedissem para descrever esta maratona em apenas duas palavras, talvez fizesse minhas, as palavras do nosso anterior PM. Um secretariado com as dificuldades habituais duma primeira vez, nada de grave, a partida a horas e sem confusão (eu até nem achei má ideia aquela pequena volta pela vila antes da partida real), um percurso bem marcado, mais águas nos postos do que aquelas que conseguiriamos beber, coca-colas e tudo, muito pessoal da organização ao longo do percurso, uma paisagem lindissima, banhos rápidos, almoço 5 estrelas com tudo muito bem confecionado (embora o sistema de self service causasse alguma confusão). Tudo bastante positivo. Pro ano voltarei, isso é quase certo.
Agora um pequeno aparte que gostaria de frisar:
- esta organização nunca antes tinha criado uma iniciativa deste género, por isso é bem provável que tenha tido algumas dificuldades acrescidas em nalguns campos, como por exemplo na angariação de patrocinios e apoios, e no entanto conseguiu que tudo estivesse a funcionar em pleno, e com apenas um valor de inscrição de 15 euros. Isto é importante, porque mostra que, quando há vontade, consegue-se fazer muito com pouco. Se tomarmos como exemplo um outro evento do mesmo tipo que se realiza já à alguns anos aqui numa cidade bem próxima desta vila, e que, pela mesma qualidade organizativa nos pede mais 5 ou 7 euros pela inscrição, ficamos a pensar o porquê desta discrepância. É claro que cada caso é um caso, e não se deve generalizar a situação, mas que dá que pensar, isso dá...
Saúde e força nesses cranks...
 

jlalmeida

New Member
Desde já os meus parabéns ao Redondo pela sua Festa “Ruas Floridas”, Lindo.

Quanto ao evento :
Sendo a “Primeira Maratona da Ruas Floridas”, passaram com distinção este grande teste.
Cheguei cedo e também acho que poderia ser simplificado o processo de entrega dos frontais. No meu caso foi rápido porque ainda não estava ninguém, mas depois reparei que havia pequenas e pontuais filas.
Partida a horas e percebo que a organização tenho dado uma “Volta de aquecimento” pelas ruas da vila. Não me custa aceitar que se faça uma partida lançada apenas depois de uma voltinha pela vila. Nos abastecimentos, não pareceu que tenha faltado água, sólidos não usei por isso não me pronuncio.
Quanto à maratona divide-se em várias partes:
Primeira – Comer pó durante 20 kms;
Segunda - Subir e descer a Serra da Ossa , um belo empeno;
Terceira – deliciar com os trilhos na zona de sobreiros e vinhas de regresso ao Redondo, fantástico, mesmo bastante empenado dá gosto pedalar por aqueles trilhos.
Quarta – Banhos frescos, soube bem.
Quinta – Almoço bastante bom. Neste capítulo, digo bastante bom porque não posso dizer muito bom, mas sei que foi muito bom (para alguns).
Eu vou explicar esta parte do almoço. Existe uma razão pela qual eu não almoço em Maratonas. Quando vou a Maratonas vou com a minha companheira Ana Pinto, claro que ela não sendo uma atleta de top demora um pouco mais que a maioria dos atletas masculinos. Por razões óbvias, quando acabo a minha prova vou ao seu encontro, finda a sua prova (neste caso 65 km) tomamos banho e só então vamos ao almoço. Em regra acontece o que aconteceu ontem, nós e alguns outros atletas já não tivemos entradas nem doces de sobremesa. Claro que não é uma crítica a esta organização. É uma crítica a todas as organizações. Por este facto, em regra não inscrevemos com almoço incluído.
Bem positivo este evento. Se trabalharem como este ano poderão alargar um pouco mais o número de inscritos em futuras edições.
Sendo este evento uma maratona com classificações sugiro que se criem condições para que se possa saber em tempo útil os resultados, pelos menos saber que ganhou nos sectores de cada maratona.

Abraço
 

jlalmeida

New Member
Desculpem mas só depois de postar é que li o post do Barão Vermelho.

Queria reforçar o que ele disse

porque mostra que, quando há vontade, consegue-se fazer muito com pouco

Bem verdade !!!!!
 

José Mateus

New Member
Zenith podes descarregar o percurso do blogue em baixo. A vantagem de pedalar na Serra de Ossa é precisamente a ausência quase total de portadas. Se procurares bem encontras mais algumas voltas na Serra com inicio e final na aldeia do Freixo
 

fragas

New Member
Boas pessoal
Esta Maratona não me correu muito bem (a nivel pessoal) reflexo de umas férias de descanso total (e depois dá nisto...lol)
Partida: ponto + (boa a horas e muito pontual) ponto - (não gostei muito da voltinha quase com alguns atropelanços...)
Marcações: ponto + (placas bem visiveis) ponto - (faltou uma na parte das "vinhas" quase no fim)
Assistencia: ponto + (agua com fartura ambulancia na parte da serra, Gnr etc) ponto - (solidos um pouco fracos e chegada à vila com mistura no transito no final)
Banhos ponto + (não encontrei qualquer aspecto negativo)
Almoço (não fui)
No final ouvi por parte de alguns participantes queixa de atalhanços, eu por mim não presenciei nada...mas empenado como já ia dificilmente alguem iria atalhar á minha frente...lol
No geral, boa maratona, percurso espetacular durinha, a requerer mais tempo de treino ehehehe...a repetir! Os meus Parabens à Organização pois sendo a 1ª Maratona poucos são os reparos e ATÉ 2013.
 

Alentejano78

New Member
Primeiro que tudo os meus parabéns ao pessoal do Redondo pela organização da sua 1ª maratona de BTT.

Quanto à maratona em si, pela minha experiência em outros eventos do género só achei que os últimos 20km da prova dos 65km poderiam ter mais fitas a sinalizar o percurso apesar de não me ter enganado mas acho que o pessoal quando não vê as fitas começa a ficar com a sensação que vai enganado.

Tudo o resto foi muito bom.
Para o ano há mais.

Cumprimentos
 

arquinhajesus

New Member
Boas Pessoal
Eu também estive lá e gostei muito,com quase 3 meses de recuperação,lá fui fazer os 46 kms que não era nada fácil,pois a serra é mesmo dura,muitas subidas e as descidas de cortar a respiração.
As paisagens eram lindas na subida à serra era mesmo as vistas muito bonitas.Nos últimos 15 kms tive um furo e a minha sorte foi um anjo que me ajudou e mais alguns anjos que pararam para me ajudar,para eles o meu obrigada.
Quanto ao resto gostei bastante,as marcações estavam muito bem,muita água pelo percurso,pois o calor também muito.
O almoço estava muito bom e muita fartura,pena algumas pessoas estragarem comida,em fim,havia doces e café.
Os meus parabéns á organização.
As ruas do Redondo estavam lindas,muito trabalho bem haja estas pessoas.
 
Last edited:

4u2d

New Member
Boas ...como sempre deixo aqui uma amostra para aguçar a curiosidade...
em baixo deixo o link para verem as restantes....as fotos são as do links
mencionados pelo mmestre mas atravez da minha pagina de eventos....
Image00001.jpg

Image00002.jpg

Image00003.jpg

Image00004.jpg

Image00005.jpg

Image00006.jpg

Image00007.jpg

Image00008.jpg

Image00009.jpg

Image00010.jpg

Image00011.jpg

Image00012.jpg

Image00013.jpg

Image00014.jpg

Image00015.jpg

Image00016.jpg

Image00017.jpg

Image00018.jpg

Image00019.jpg

Image00020.jpg

Image00021.jpg

Image00022.jpg

Image00023.jpg

Image00024.jpg

Image00025.jpg

Image00026.jpg


Clicar aqui para verem as restantes : http://4u2d.pt/section447336.html
 

Nechrophobic

New Member
Serra D'Ossa fez mossa!!!

A "Serra d'Ossa faz mossa", facto que já tinha constatado nas já várias "excursões" que tenho feito por lá, e nos empenos que sempre trago no corpo, mas desta vez a Serra fez mesmo mossa, pois naquela espectacular descida no Km 25 da meia maratona fui ao tapete...
100% de culpa para mim, a descida estava devidamente sinalizada, mas a falta de treino (106 Km feitos nas últimas 5 semanas!!!) devido a troca bike, levaram-me a cometer um excesso na entrada da descida, o que me deixou pouquíssima margem para evitar a queda... apenas me restou escolher o melhor sítio para me esticar!!:D

Mas qt à maratona, em termos organizativos, tudo 5*, como já aqui foi dito, marcações do melhor que se tem visto por aí, início do melhor tb, bom pequeno almoço, zona de banhos nas piscinas municipais (um muito obrigado ao elemento dos Pára-e-Bebes que me indicou estas instalações com água quente) com condições fantásticas, pena mesmo a chegada não estar numa rua florida, o que seria a cereja em cima do bolo!!
Sem dúvida, um evento a repetir.:exacto:
 

noor

New Member
Boas Noites pessoal,

Pepelento já mandei o ficheiro ao meu colega que faz a gestão do site, ele disse-me que hoje colocava a lista só um pouquinho de paciência nós agradecemos :):):)

Estivemos durante a tarde de hoje a trabalhar na lista para tentar perceber se não houve falhas !!


Abraços a todos
 
Last edited:

Espigão

New Member
Folgo saber através de vários amigos que convenci a participar nesta Maratona (alguns já opinaram neste tópico) que correu tudo muito bem para a Organização e para eles.

Não "folgo" saber é que um deles participou com um dorsal superior ao 270 e que alguns pagamentos foram efectuados durante a tarde da 2ª feira após o fecho das inscrições e pagamentos esses que foram aceites. Quer dizer que para além dos 200 participantes limite, para além dos 250, ainda participaram pelo menos mais 30 participantes quando na 2ª feira de manhã, o responsável da minha Equipa quis pagar 20 inscrições e o proibiram de o fazer alegando que já estavam 250 confirmados e que não podiam aceitar mais ninguém.

Ora a isto, chama-se discriminação.. Não sei o que a minha equipa fez para merecer tal desconsideração. A Equipa já estava pré-inscrita há mais de duas semanas, na 2ª feira logo de manhã contactou-se a Organização para se efectuar o pagamento de 20 elementos e recebemos um Não! Tudo bem, estavam a cumprir o regulamento mas o mesmo não é só para alguns, acho eu... Enfim, uma característica que desconhecia do povo alentejano, ou melhor, desta Organização Alentejana porque não posso mesmo generalizar ainda mais conhecendo tão bem outras Organizações e onde somos recebidos da melhor forma possível.

Desejo toda a sorte a esta Organização em futuras edições mas da minha parte não irei de certeza mais inscrever-me nesta Maratona. Descriminação, falta de bom senso, falta de palavra é algo que reprovo profundamente e ainda mais nesta bonita modalidade.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Top