I Maratona BTT Ruas Floridas - Redondo

telmo gomes 23

New Member
Boas

Ora ca estou eu para vos relatar a I Maratona BTT Ruas floridas que se realizou no dia 31 de Julho no Redondo.

De 1 a 5

Estacionamento: 5 - Lugar para todos
Secretariado: / - Não fui eu que levantei o meu dorsal
Saco dos brindes/dorsal: 5 - Dorsal resistente, uma peça de barro e uma mini garrafa de azeite alusivo a região
Partida: 5 - Espaço para todos e controlo 0 rápido
Trilhos: 5 - Gostei daquelas voltinhas dentro do Redondo antes dos trilhos, muito pó, zonas rolantes e aquela descida mais perigosa estava de mais!!! Lá encima as paisagens eram fantasticas e só me apetecia "ganir"!
Marcações: 5 - Estava tudo muito bem marcado, com muitas indicações, penso que não dava para enganar!
Pontos de Abastecimento: / - Não utilizei
Pontos de Controlo: 5 - Rápido ( no controlo 1 o rapaz marcava com um prego!?! lol, nao se notava! )
Pessoal da organização: 5 - Pessoal em algumas zonas
Chegada: 5 - Alguam confusão mas com tantas pessoas da festa nao se podia esperar outra coisa. Aguas, frutas, bolos, bebidas
Banhos: 5 - Um balneario com agua fria e outro com agua quente. Com condições boas
Almoço: / - Não fui
Prova: 5 - Tudo de bom, para o ano há mais

Para uma primeira vez estão todos de parabens! Fizeram tudo para nada falhar.

PS: Tem de ter um bocadinho de cuidado com os Km's porque disseram que eram 40 e o meu conta-quilometros acusou perto de 46...

Agora queremos é classificações e fotos que eu vi muita gente a tirar e em sitio muito fixes!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas

 
Last edited:

José Mateus

New Member
Percurso muito bom na Fantástica Serra de Ossa, com algumas arestas a limar no que a organização diz respeito ou não estivéssemos a falar de uma primeira organização, mas no geral nota muito positiva
 

jota_c_14

New Member
Boa tarde Pessoal,

Adorei o percurso dos 65 Km, bem puxadinho, mas fez-se.

Parabéns à organização, as marcações estavam fantásticas, água não faltou nos abastecimentos, Na próxima edição só precisam de melhorar o abastecimento sólido.

Daqui a 2 anos conto repetir.

Já agora questiono também onde se podem ver as fotos? Quanto à classificação essa não me interessa.

Abraços
 

pepelento

New Member
Como seria de esperar, os companheiros de Redondo brindaram-nos com um percurso espectacular. Boas marcações, mesmo assim consegui enganar-em 2 vezes :D é o que dá ir armado em bruto a querer dar só ao crank :D uma delas foi já quase no final, na parte a terminar as vinhas, ia todo contente a dar uso ao 44-11 :)
Subidas fantásticas (pena o pessoal que teima em fazê-las a pé sem dar quase espaço para quem as quer fazer montado, mas enfim) descidas rápidas a precisar de alguma técnica (aqui fico eu a atrapalhar os outros :) ) devido ao piso, resumindo uma manhã muito bem passada. Os abastecimentos para mim estavam bem, mas eu também só costumo beber água (se calhar se fosse aos 65 já os teria achado curtos).

Agora queremos é fotos!

Grande abraço e para a próxima contamos lá estar, dá para reservar já a inscrição :D ?
 

JOAO R.

New Member
Boas, a organização esteve bem para uma primeira vez, com alguns promenores a afinar temos uma maratona espetacular com bons trilhos pra proxima hevitem que as motos e quad´s andem a circular nos trilhos ao estilo motocross podem andar mais devagar evita a poeirada. A sinalização, os abastecimentos, pontos de agua pontos de control esteve tudo bem. Pro ano espero poder participar.
Já Agora Parabens a vencedora dos 40 Km, a continuar a evoluir assim o pessoal do C.C.BTT de Elvas, vai ter dificuldades....;)
 

Luis Gil

New Member
Boas pessoal

Eu que fiz os 65 kms fiquei muito surpreso que as marcacoes ... do melhor que eu vi até agora ... até marcaram algumas com perigosas pelo exagero mas mais vale assim, a subida ás antenas por duas vez foi muito bem conseguido,tinha todo o tipo de trilho ( rolante em terra, descidas técnicas com pedra sem pedra mas acima de tudo bastante rapidas, pedra, subidas técnicas ), agua com fartura nunca faltou agua, os unicos apontamentos menos positivos teve a ver com a entrega dos dorsais estava um bocado desogarnizado (mas isso nao impediu a saida ser feita a horas) e os abastecimentos solidos que podia ter tido mais consistencia principalmente no bolos secos que só estavam no primeiro abastecimento, e nas laranjas que deviam estar cortadas ( estavam inteiras ), quanto ao almoço nada apontar 5 estrelas

Para quem fez a primeira maratona merece um 8 na escala 0-10

Daqui a dois anos podem contar com a minha presença, só espero que a quantidade de participantes se mantenha 200/250 e nao tenham a tentacao de subir mais.

E deixo um repto ao pessoal que só fez os 40 kms... para a proxima treinem mais porque de certeza que teriam adorado aquelas subidas "penosas" mas principalmente as 3 descidas de cortar a respiracao...

Boas pedaladas e até á proxima
 

noor

New Member
Boas tardes pessoal do pedal,

Chegado a casa depois de deixarmos tudo arrumado e limpo nas zonas que utilizamos, esperava poder abrir este tópico mas pronto o telmo vez este favor ao pessoal da organização ;) obrigado Telmo !!

Resta agradecer a todos os participantes que estiveram presente nesta magnifica manhã para a pratica do btt na vila de Redondo e arredores, resta agora aguardar pela opinião, sugestões e criticas construtivas para podermos melhor nas coisas que correram menos bem.

Para todos mais uma vez o nosso OBRIGADO e esperamos revelos daqui a dois anos.

Abraços

A organização


PS : JOTA_C_14 algumas das fotos podem ser encontradas neste site - http://4u2d.pt/
Mas não posso dizer quando vai ser pois faltou-me perguntar esse pormenor :(
 
Last edited:

Danny Fisher

New Member
Deixo a minha opinião, que também já manifestei aos membros da organização que estavam na meta, durante aquela horinha em que estive à espera de um companheiro que vinha na carrinha de apoio.

Portanto no geral e para uma 1ª edição, a organização está de parabéns. Gostei dos trilhos, e foi engraçado, sendo eu de Estremoz, pedalar neste lado da serra. Há como é natural alguns aspectos para melhorar e aperfeiçoar, mas para mim é sem dúvida um evento a repetir daqui a 2 anos e para fazer os 65kms!

Cumprimentos,
Danny Fisher - SobeDesceTeam
 

Sardoal

New Member
Esta 1ªmaratona está aprovada com distinção!
Para o ano podem meter mais gente que partcipantes não faltarão.
Parabéns!
 

ribas1972

New Member
Não tenho muito mais a acrescentar. Posso falar do almoço que foi cinco estrelas. Almoço estilo casamento com excelentes entradas, prato principal bem confecionado e um pudim e salada de frutas no fim.
Agora perguntam: - Foste para lá comer ou andar de bike?

Nada como após uma boa prova, uma bela refeição.

Excelente dia, bem passado na companhia da familia que aproveitou e visitou as ruas Floridas.

Daqui a 2 anos há mais.

É preciso que mantenham o nivel.
 

mmestre

New Member
Boas pessoal,

Deixo o link para o meu rescaldo.

http://marcomestre.lucridecimal.com/news/4-lugar-1-maratona-ruas-floridas-redondo-31072011/301

Quero sublinhar a excelente manhã de BTT que me foi proporcionada pela organização, estão de parabéns.

Num dia em que decorriam as festas das Ruas Floridas do Redondo e onde a azáfama era grande, na minha opinião a prova tem nota muito positiva, onde a promessa de muita água durante o percurso foi cumprida e é pena que a chegada tenha sido num local onde não havia pancarta de meta, nem speaker para chamar a atenção dos visitantes que se encontravam no Redondo.

Rescaldo à organização:
- Parque para estacionamento: Bom
- Levantamento de dorsais: Faltou a indicação da separação das maratonas na entrega dos frontais
- Briefing: Não houve
- Partida: Sem problemas, mas deviam de ter tentado separar mais o participantes
- Marcações: Muito boas, enganei-me, mas responsabilidade foi minha
- Segurança: Não vi ambulâncias
- Abastecimentos: Excelentes, havia muita água, sólidos não utilizei.
- Banhos: Excelentes balneários. A água estava fria, mas com o calor que se fazia sentir até soube bem
- Almoço: Bom, não faltou nada, havia muita comida e bebida, e à descrição

Em suma, uma boa prova, muito divertida e com muita subida. Paisagens muito bonitas na já famosa Serra De Ossa.

Um abraço à organização e daqui a dois anos lá estaremos ;)
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Ora para aqueles que quiseram e nao puderam participar deixo aqui uma foto com o meu dorsal e as lembranças para voces se roerem um pouco de inveja...LOL

pic0010y.jpg
 

Luis Ferreira

New Member
Boas,

Não me vou alargar em apreciações detalhadas porque globalmente gostei de tudo, Apenas um destaque especial para a simpatia da Organização e para os excelentes trilhos.
Obrigado a todos.
 

barradinhas

New Member
Boas venho aqui deixar a minha opinião sobre o evento e pormenores a melhorar no futuro. Em relação ao secretariado 5 estrelas rápido na atribuição de dorsal, partida mas o que foi aquilo? voltas e mais voltas pensavam que assim é que o pessoal se dispersava? nada disso ainda contribui mais para a confusão. Relativamente a marcações num contexto geral estava bem sinalizado, ZA´s alguma confusão pois quanto a mim existiam em algumas poucas pessoas a meu ver. Ausência de bombeiros em locais que eram potencialmente perigosos, é de notar que nos cruzamentos à excepção dos dois ultimos tinham GNR responsável pela paragem do trânsito. Banho por acaso tomei duche no balneário onde existia água quente muito bom para relaxar. Almoço 5 estrelas a comidinha estava mesmo muito boa, o que ficou um pouco manchado foi a actuação de dois empregados que estavam responsáveis por repor a comida e a bebida em falta. Por várias vezes observei que o pessoal pedia várias coisas e os mesmos traziam às prestações os pedidos. Num contexto global gostei bastante da prova e para o ano se tudo correr bem tenciono repeti-la com o pessoal da equipa. Atenção não estou a realizar criticas destrutivas mas sim construtivas pois será o ideal ter uma organização limpa de erros, para que possa atrair mais participantes.


Bem haja
 

zicx

New Member
boas,
queria apenas dar os parabéns a organização pela excelente manhã de btt que me proporcionou a mim e aos meus colegas do sobe desce team.
(bem, aquela descida do pêro crespo até punha as mãos a dormir....)
Penso apenas que deveriam de inserir mais o maratona no evento das ruas floridas. (pensava eu que ia entrar na reta de meta por uma rua florida....)


Até para o ano....
 
Last edited:

Amarcao

New Member
Boas!

Tenho de registar aqui um enorme agradecimento a toda a Organização e felicitá-los pelo excelente nivel do Evento que nos proporcionaram. Rescaldo e FOTOS já disponíveis no blog.
Está lançado o repto para que em 2012 haja mais Serra D'Ossa, independentemente de não ser enquadrado nos tradicionais festejos, julgo que o sucesso está garantido à partida!

[URL="http://4.bp.blogspot.com/-wgMlZldF9ic/TjXDf-36_AI/AAAAAAAAEsM/a1JeU6Xp5Sw/s1600/DSCF3306.JPG"] [/URL]

Abraço e boas pedaladas.
 

zenith

New Member
Alguém gravou track gps do percurso? É possível refazer o percurso, ou seja, passa-se em propriedades privadas para as quais houve necessidade de pedir autorização?

Abraços.
 
Olá bom dia a todos
Eu tambem não conhecia a Serra'dossa desse lado embora seja alentejano, e digo que me parece mais alta que do outro lado, as duas subidas mais difíceis foram para deixar qualquer um de rastos, na ultima tive mesmo de descer.
Quanto a prova para uma primeira vez acho que estiveram muito bem, não gosto de fazer criticas porque eu não faria melhor, estava muito bem marcado o percurso quanto aos abastecimentos so parei para beber água, o almoço estava bom, foi pena não ter chovido umas pingas porque baixava o pó, dificultou bastante ao início.
Saudações desportivas
jbalsinha2, há outro
 

LuisMarques

New Member
Quero desde já deixar os meus parabéns à organização por esta excelente 1ª Maratona.

Concordo com a maioria das opiniões expressas neste rescaldo, apenas uma ressalva, eu vi socorristas da Cruz Vermelha numa descida assinalada como perigosa e a ambulância estava próxima.

Sugiro apenas a colocação de um arco de meta.

Obrigado por tudo e até à próxima.

Quanto à minha prestação, não foi das melhores, um furo a uns 20Km´s do final fez me perder vários lugares, o acumulado de + ou - 1000m concentrado em cerca de 30Km´s fez mossa, ou não fosse a Serra de Ossa.

Força nas canetas pessoal,
Luís Marques...
 
Top