Hérnia discal

e_romao

New Member
Boas Malta

Tambem sofro de problemas de coluna, tenho uma discal e trez esponjosas, :s
Tenho dores constantes, ao acordar, ao deitar, a comer a fod.... etc. no entanto e
por mais estranho que pareça, quando ando de bicla, começo por ter dores, que ao fim de 5 a 10 Km passam,
os restantes 60 ou 70 Km são feitos na boa.
Como é obvio já consultei vários médicos, neuro-cirurgiões, ortopedistas, massagistas, acumpultores etc., todos são unanimes em afirmarem de que tenho um problema, mas no que diz respeito á bicla as opiniões divergem, uns dizem que devo de ser completamente louco por andar de bicla neste estado, outros não vêm qualquer problema, fico sem saber quem tem razão, uma coisa eu sei, de louco só tenho a fama. :mrgreen:
Foi-me sempre desaconcelhado operar, mas pelo que leio talvez o deva fazer, por agora vou-me defendendo o melhor que posso, vou sendo assistido pela minha médica pessoal que se chama CUBE, :D, todos os domingos tenho uma consulta marcada 8).

Desejo uma boa recuperação a todos.
Não deixem as vossas biclas parádas muito tempo, andem, vão ver que se sentiram muito melhor.
 

OETZIxcr

New Member
Já faço tudo... e quando digo tudo, é mesmo tudo. Quatro meses após a cirurgia.

dsc088141h.jpg


Serra de Valongo.

Cumps
 
N

NFM18

Guest
Boas pessoal. Tenho 25 anos. Nada tenho haver com o BTT, inscrevi-me neste forum porque gostaria de obter informação acerca das hernias discais. Vejo aqui que há muita gente com esse problema, o que é natural, o btt é um desporto fisicamente exigente. O que se passa então, é que eu fui atleta do Belenenses em lançamento do peso, e devido a várias más práticas e pensar que era invencivel, fiquei com 3 hernias discais, l4-l5, l5-s1, s1-s2. O facto é que sofro bastante, não consigo fazer grandes esforços, nem sequer posso arranjar trabalho em àreas que antigamente para mim eram manteiga... A minha questão era se me podiam ajudar a melhor compreender este problema, conhecem algum especialista bom onde me possa dirigir? Eu preciso urgentemente de ganhar força e musculos na zona abdominal e lombar, mas é um contra-senso, não consigo fazer exercicios para essas zonas porque tenho as hernias... aconselham-me algo em especial? As vossas operações foram pagas? Foram caras? Podem dizer os preços? Conseguiram de borla em algum hospital publico? Agradeço-vos desde já a vossa atenção, estou desesperado, o meu médico de familia disse-me que era muito novo para ser operado, e para me aguentar... Enfim...
 

OETZIxcr

New Member
NFM18

No meu caso em concreto, uma vez que tenho um subsistema de saúde "apenas" paguei uma percentagem da cirurgia, a rondar os 250/270 euros (com intenamento de três dias).

Fui operado pelo Dr. José Manuel Teixeira, no hospital da arrábida - vila nova e gaia.

Na minha opinião e claro no meu caso, foi a melhor decisão que podia ter tomado. Se porventura leste o tópico desde o inicio pudeste constatar as caracteristicas da minha lesão, bem como a recuperação depois de ter sido operado (se não leste, então lê pois podes tirar algumas ilações).

Sobre o serviço nacional de saúde não tenho qualquer informação, pois fui operado no privado e aqui, como é óbvio, não tive qualquer entrave em ser operado (foi quase de uma semana para a outra, dada a gravidade da minha lesão).

Abraço e as melhoras.
 

tiagovsilva

New Member
NFM18,

Boas,
No meu caso, fui operado no privado, na Ordem do Carmo (Porto), pelo Dr. Óscar Gomes.
A cirurgia teve um custo total de 3000euros.. mas como tenho seguro de saúde Multicare,
paguei 600euros, também com internamento de 3 dias. Tive que esperar uma semana desde
a marcação até ao dia da cirurgia.
E como disse o leite74, penso também ter sido a melhor opção... pois o nervo ciático, já estava
demasiado afectado e não é bom esperar muito tempo nestas situações, pois podem piorar
o afectar outras coisas de um dia para o outro.

cumprimentos,

Tiago Silva
 

biza

New Member
Boas amigos e amigas do Pedal, :mrgreen:
Vim desde modo prestar o meu testemunho e mostrar a minha frustração em relação ao desporto, porque eu não fui talhado para o desporto e ponto final. :cry:
Com Seis anos comecei a jogar á bola e até tinha jeito para aquilo, mas tive que parar porque com 12 anos já estava com 5 operações ao meu joelho esquerdo, enfim tive que esquecer o futebol era sofrimento a mais, tentei o atletismo mas aos 20 anos já sofria das costas e parei….
Aos 30 anos descobri o BTT e achei o meu desporto de eleição :D, eu gosto bastante de ciclismo e de BTT principalmente…ao fim de 2 anos chegaram as dores nas costas e da perna direita, portanto por a dor é debaixo da nádega e estende-se até aos pés, só me sinto bem deitado no chão de barriga para baixo, fui ao Hospital da CUF (Descobertas) na antiga EXPO 98 e foi-me diagnosticado 3 hérnias Discais L3-L4, L4-L5 e por fim a famosa L5-S1 com isto tudo sinto-me bastante revoltado e até já vendi a minha bike que fui melhorando e demorou 2 anos a montar quando ela já estava no ponto aconteceu isto e não aguentei vê-la ali parada na garagem…. Fui a entregar hoje…estou com o coração defeito porque gostava bastante dela e não sei quando voltarei a fazer BTT que tanto adoro…estou a escrever este texto e estou quase a chorar…
Dia 10 de Setembro vou a um Ortopedista que vai avaliar os riscos e ver se vale a pena operar..
Darei noticias e desculpem o testamento mas tinha que desabafar…. Obrigado e as melhoras a todos é o que eu desejo…
 

e_romao

New Member
Amigo BIZA
Sei exactamente do que falas, como referi anteriormente tambem tenho umas hérniasitas, :s sentia fortes dores na zona lombar, na nadega direita e posteriormente na perna e chegava por vezes a ter o adormecimento dos membros inferiores e fortes dores nos pés, :( pessoalmente não ne conseguia deitar de forma nenhuma, só me sentia bem desmontando de bicla e pondo-me em posição fetal, mas isso cada qual é como cada um. :mrgreen:
O que te queria dizer era o seguinte, uma vez durante um passeio com uns amigos novos senti muitas dores e tive de parar, :aiui: um dos bacanos apercebeu-se da situação parou e disse " pelo que vejo deves de ter problemas de coluna, tens de mudar a tua posição na bicla", segundo o artista, tinha o banco muito chegado á frente o que originava pressão sobre os musculos lombares, tinha tambem o banco muito alto, extendia muito as pernas obrigando os menbros a deslocações laterais desnecessárias e as consequêntes dores, por fim aconselhou-me a usar desmultiplicações mais baixas, pedalando mais, mas fazendo menos força.
Não conhecia o bacano, mas como estava como tu a cair já no desespero e a pensar desistir, decidi seguir os seus conselhos e não é que o tipo até tinha razão, :D, parecia impossivel como é que umas alterações tão pequenas poderião fazer tanta diferença :yeah:.
Ainda tenho algumas dores, mas nada que se compare com as que tinha, são quase nada :mrgreen:
Amigo Biza experimenta, comigo resultou, não desistas ainda :podio:
Há, já agora, mais tarde vim a descobrir que o Bacano era Ortopedista no Hospital de coimbra :lol:
 

Martins228

New Member
Amigo eu fui operado e fiquei a 110%.
O neurogirurcião é o ponto fulcral
É Simplesmente o melhor do pais. se quizeres dou-te o contcto. Eis o meu e-mail
Martins228@hotmail.com
Relaxa em tres meses estas a rolar.
Não faz em cantigas, este éo melhor do pais.
 

biza

New Member
Boas amigos dos pedal, :mrgreen:, tenho que confessar que estou com saudades de andar de bike :cry:
amigo e_romao eu já tinha exprimentado todas as tecnicas, até andei um tempo bem, alias sentia-me melhor em cima da bicicleta mas quando parava era a volta das dores e tive que parar, agradeço mas acho que já passei para outro nivel da lesão, cada caso é um caso....por exemplo o meu caso eu não tenho dormencia nas prenas , só tenho dores que vai da nadega até aos pés principalmente no lado direito que me parallisa.
Muito obrigado pela mensagens possitivas que bem preciso....
No dia 10 fui a uma consulta no Hospital da CUF (Parque das NAções) com o TAC na mão, fui visto pelo Dr. João Cannas e ele disse que ainda não tinha elementos necessários para ver como me ía operar..alias ele disse que a operação para o meu caso era indespensável...mandou-me fazer uma ressonancia magnetica e um RX em carga e em flexão....já fiz tudo e agora tenho consulta dia 18 de Setembro...vamos lá a ver o que ele me diz....

abraços a todos e boas pedaladas!!!! :lol:
 

biza

New Member
Pois é amigos do pedal, :mrgreen:
apos uma ressonância magnetica o resultado foi o que já se esperava uma bela de uma hérnia L5 e S1...e tenho que me submeter o mais depresa possível a uma intervenção cirugica...mas o Dr João Cannas ponderou uma possível intervenção tb ao disco entre L4 e L5...mas como não tenho tido dores lombares lá se decidio que me pode operar só ao disco entre L5 e S1...vamos ver se sou operado e ao fim de 4 ou 5 meses estou a bater á porta do consultório por causa da outra(L4 e L5)...vou deixar aqui a imagem e tirem as vossas conclusões.... :roll:

myh.jpg


Obrigado e boas pedaladas....
 

ana pascoal

New Member
Boa Biza... :D

Dá tempo ao tempo que tudo se resolve, não tenhas pressas ... eu, após seis meses da operação (remoção de disco e colocação de prótese na L5S1) já andava a pedalar :)

As melhoras
Ana
 

biza

New Member
Boas Pessoal do Pedal :mrgreen:,
Em primeiro lugar, o meu muito obrigado a todos pela força que têm dado...
Eu fui a outro especiallista da coluna, mais propriamente o Prof. Dr. Pratas Vital na clinica Vicente de Paulo em Miraflores (Algés) onde fui bem recebido e o Dr. é da opinião de devo ser operado o mais rapido possível,
para alem do azar das hérnias, á outro azar, azar esse que as duas hérnias estão a comprimir o mesmo nervo que me apanha a perna direita.
Ele falou que me vai fazer uma pequena incisão de 2,5 cm que nem sequer é preciso pontos...estou só 1 dia internado só me posso levantar em SOS...e ao fim de uma semana já podia fazer natação e basicamente podia fazer a minha vida normal, embora com uma cinta ortopédica ... :p
O dr deu-me garantias que vou ficar a 100%...portanto dia 29 e dia 30 de Setembro vou fazer exames de rotina (RX ao Torax, ECG e analises)...e lá para o meio do mês de Outubro serei operado...e depois vou dando noticias....

Boas pedaladas amigos reforcem esses lombares com trabalho especifico é meio caminho andado para não terem problemas de coluna!!! :)
 

Agente Rocha

New Member
Caro Biza,

Apercebo-me que estás a ser bem acompanhado, refiro-me ao Professor Doutor Pratas Vital médico que operou o meu irmão, quanto ao Dr. João Cannas fomos a umas quantas consultas mas a pouca simpatia e a forma teórica como aborda os problemas nunca resolveu nada. Afinal de contas de teóricos sem obra feita já andamos todos fartos.

Desejo-te as melhoras e que em breve possas começar a pedalar.

Cumprimentos,

Rocha
 

byomotion

New Member
Viva camaradas hernianos :)

Já anteriormente relatei aqui o caso da minha hérnia discal. Pois é, após ter feito um ano de um tratamento que se chama quiroprática, que na teoria ia deixar a minha coluna direita e resolver a hérnia discal entre a L1 e L2, constato agora que estou na mesma. Estou parado há um mês e estou a ficar deprimido e em estado de stress por não poder dar pedal. Ao domingo de manha não posso sair de casa, porque ao ver outros a pedalar e eu sabendo que não posso fazer o mesmo, fico com uma inveja e com uma raiva que só me apetece partir tudo.
Já tenho uma marcação com uma médica para ouvir uma opinião acerca do estado da minha coluna para dicidir o que vou fazer.
Agora a minha dúvida é: Será que fazer ciclismo em vez de btt será melhor para a coluna? É que só sinto dores quando vou para os trilhos. Quando ando em estrada, sinto-me impecável sem dores nenhumas. Em Agosto estive 2 semanas de férias, fiz quase 600 km em estrada (com bike de btt) e nunca senti absolutamente dor nenhuma da coluna. Parece que o meu problema é apanhar pancada nas costas, se andar em piso bom, fico impecável.
Estou disposto a adquirir uma bicicleta de ciclismo para não ficar parado. Assim sempre posso andar de bicicleta.
Se alguém me puder ajudar, aceitam-se opiniões.
Obrigado
 

saluski

New Member
Tens algum exame que eu possa ver?

Realmente o BTT com as constantes trepidações pode não ser o melhor para a tua coluna. Por sua vez também tem muito a ver com a posição que adoptas. Se fores com as costas "direitas", dás mais carga na coluna. Por sua vez se fores mais curvado, essas forças serão mais dispersas...
 

biza

New Member
Boas amigos do pedall :mrgreen:,

O meu caso poderá ter sido batidas ou movimentos repetitivos, sublinhando que tinha uma bike rigida, quer dizer que a minha coluna levava muita porada pelos trilhos a fora.
Ultimamente só fazia estrada mas tive que encostar porque não dava mais, as dores venceram-me, alias as dores bloqueavam-me a perna...
Mas cada caso é um caso, pode ser um esforço mal controlado e nós todos sabemos que o BTT no que toca a esforços repentinos são constantes... mas os médicos onde fui dizem que o BTT é um desporto como outro qualquer desde que se use medidas adequadas.
O Médico ainda disse mais...imagima que estás sentado de pernas cruzadas e depois por exemplo vem um espirro....pode causar uma hérnia!!!!
Uma bike de estrada os movimentos são mais constantes e levamos menos porrada nas costas...
Volto a repetir que um dos segredos para não termos problemas de costas é reforçar os lombares... por exemplo só um dia de natação por semana é o suficiente....

Por isso amigo byomotion a malta que faz ou fez BTT (Como nós) mais cedo ou mais tarde vai para a bike de estrada porque é uma lei da vida... a idade não perdoa .....
 
Boas pessoal

Eu também sofro com hérnias discais, que por acaso até têm estado "sossegadas", sem grandes dores! :D

Além do BTT (que pratico só há 2 meses, conto só com a 2ª geração, a outra foi até aos 18 anos) também pratico TT em moto!

Ainda há poucos dias estive a afinar a bike para a minha posição de condução "ideal" porque tenho uma postura defensiva em cima dela para que não tenha dores, e para não ter dores nas costas estava a ficar com dores nos cotovelos no fim dos treinos! Agora está tudo ok! :p

Por enquanto não me posso quiexar assim tanto das minhas costas, porque até abuso um bocado, começando por pesar 110 Kg e medindo 1.87m, andar de moto feito "malukinho" no meio do campo, mas nunca se sabe quando se pode vir a ter uma crise ( a 1ª que tive foi com um espirro e fiquei 3 dias sem conseguir andar)!

PS: As melhoras a quem está bem pior que eu e não desesperem! Calma e uma recuperação podem fazer "milagres"!
 

biza

New Member
Pronto está decidido vou ser submetido a uma intervenção cirugica no dia 5 de Novembro, não há outra hipotese...paciência....
Vou ser operado pelo Prof. Dr. Pratas Vital no BRITISH HOSPITAL em Lisboa, acho que é ali nas Torres de Lisboa junto ao estádio da Luz :mrgreen: (SLB)
Depois digo como está a ser a minha recuperação...

Um bem haja a todos e as melhoras!!!

Boas pedaladas

Abraços....
 

Quin Nando

Utilizador Banido
Olá caros colegas

Pelo que li neste fórum todos padecemos do mesmo mal, infelizmente já fui actor nestes filmes, decidi contar um pouco a minha experiencia para motivar aqueles que neste momento se sentem frustrados.

Tenho 48 anos e ao contrário das indicações médicas comecei a andar de bike á cerca de 2 meses, ao final do dia percorro a marginal Vila do Conde P.V para ganhar alguma resistência e adaptar-me à minha burrinha ( KTM FR950 Kitada )participei pela 1ª vez numa prova de BTT na meia maratona da P.Varzim no dia 10/10/09 tendo gasto 2h43 nada mal para quem foi operado à L5 S1 á mais de 1 ano e está PROIBIDO de montar a Burra …. Eh eh eh eh

Fiz a Cirurgia em Março de 2008, nessa altura não conseguia caminhar mais do que 100 mt as dores eram horríveis, para entrar no carro parecia um velhinho, a perna esquerda ficava com formigueiro e adormentada, para quem toda a vida praticou desporto esta situação erra terrível mt vezes as lágrimas fazeram parte do quotidiano.
A minha recuperação foi complicada atendendo que as vértebras tinham solidificado e a cirurgia demorou cerca de 3h30, passei a ter como companhia diária umas fibroses que não me permitem estar mt tempo sentado, fiz fisioterapia cerca de 8 meses até que á cerca de 2 meses decidi mudar de rumo, e fiz aquilo que os médicos não aconselhavam andar de Bike.

Meus amigos, a esperança é a ultima a morrer, a minha família já tinha as pantufas e o pijama pronto para ser Internado, para surpresa de todos conclui a prova e não fui Internado:p

Um conselho “ o homem morre no dia em que perde a esperança “

Abraço a todos
 
Top