Hérnia discal

P

paula v

Guest
oi, sou a paula e não tenho nada a ver com bicicletas, mas sim o meu problema é a hernia. fui operada no dia 16/09/09 a uma hérnia discal l4 l5e gostaria de saber como foi a vossa recuperação....já tou um pouco farta disto
 

biza

New Member
Boas Amiga Paula, pelo que deves te apreceber neste forum se fores desde da 1º pagina até á ultima ves que cada caso é um caso...há certos casos que o pós operatório é complicado outros que nem dão por nada só se aborrecem de estar em casa de papo para o ar... :mrgreen:
Por isso vai com calma porque isto vai tudo ao sitio e vamos lá a ver como a minha operação vai correr...eu o que te posso contar (por enquanto 8))é de certos casos de colegas meus lá no trabalho, portanto:
Houve um rapaz que foi operado a uma L5-S1 e durante três meses foi dores que nunca mais acabava, quando ele nos vinha visitar no trabalho o pessoal que estava ao pé dele até se sentia mal por ele estar a sofrer assim tanto...mas ele lá continuou o seu tratamento que consistia em hidroterapia e ginasio, mas lá recuperou e agora já a sua vida normal, joga futebol, faz as suas corridas faz btt e sublinho que são maratonas enfim faz de tudo um pouco e secalhar mais ainda porque dantes não fazia ginasio e agora é obrigado a fazer, por vezes eu lhe pergunto se ele sente alguma coisa e ele diz que nem se lembra das dores que tinha....
portanto amiga Paula tem paciência e vai com calma...se quizeres seguir este forum vai dando aqui uma espreitadela de vez enquando porque eu vou reportando o que acontece comigo pos operatório que começa já amanhã (5 de Nov de 2009)... pelas 7h da manhã no BRITISH HOSPITAL nas Torres de Lisboa....beijinhos e abraços

As melhoras a todos!!!! e vão pedalando por mim!!!
 
P

paula v

Guest
oi, Biza
Obrigada por ter respondido. Boa sorte e corra td bem. Eu sei que depende de caso para caso, mas...já se sabe a ansiedade é muita. Não sei se disse mas fui operada ha uma hernia discal l4-l5, e você?
Vai dando noticias, e obrigada
 

biza

New Member
oi Paula...como podes constatar lá em cima nesta pagina está em foto da minha lesão...ainda vou ser operado amanhã(5 de NOV)... estás a fazer alguma fisioterapia???...em enviei-te uma mensagem com o meu mail..se quizeres....


beijokas!!!
 
J

jlfmoura

Guest
ola,antes de as melhoras,ja agora conheco um amigo de nome« caça - cobras»praticante de BTT que foi operado e ao fim d 2 meses ja andava outra vez de bike
 

biza

New Member
Boas pessoal do pedal e afins :mrgreen:
Tal como o prometido vim aqui comemtar a minha operação a duas hérnias discais L4-L5 e a L5-S1... até agora estou sem dores e a pressão que tinha na perna direita deixou-me de atormentar...foi uma operação de 1h e 20 com anestesia geral, ao fim de 24 horas da operação tive ordem de levantar mas com uma cinta de reforço lombar e ao andar senti a minha perna direita sem bloqueio nenhum coisa que não sentia há muito tempo... depois veio o Prof Dr. Pratas Vital e deu-me alta e disse que ao fim de 8 dias posso tirar os agrafos e depois posso conduzir e ir para a natação e depois de 4 semanas marcar uma consulta para avaliar a minha situação....
Mas quando o Prof dr Pratas Vital esteva a dar a minha alta foi sempre me lembrando que depois de isto passar poderei fazer tudo o que fazia MAS, com regras e com juízo, porque tenho duas hérnias á minha espera que eu me porte mal...
Até agora estou bastante contente, so far so good....
darei mais noticias!!!
Abraços!!!!
 

MontaeSiga

New Member
amigo Biza, vais ficar novo... eu tb ando cá com um problema, ja la vai á um mês! andei em tratamento, fiz um raio x e axo q agora vou fazer um TAC. O osteopata disse q isto n era hernia.
ja andei melhor, mas esta semana piorei um pouco, mas nada d mais. tudo s passou depois da maratona dos 5 cumes em barcelos. no final senti uma dor acima da nádega, num osso q temos praki q n sei o nome :eish: mas no dia seguinte ao btt as dores foram mt fortes! ja la vai um mês... estranho, é q eu hoje fiz um treininho e as dores quase desapareceram! será mesmo hernia?? n m prende a perna, mas sinto uma ligeira dor no musculo da coxa... tou um pouco preocupado... alguem m pode ajudar??
 
B

baldeiras

Guest
Boa noite a todos os participantes neste fórum. Também eu já sofri bastante com as famosas hérnias, mais concretamente L4-L5 e L5-S1, que me foram diagnosticadas em 2006. Como também sou português, fui adiando a operação porque as crises que tinha eram de 2 ou 3 dias e com intervalos de +/- 2 meses, até que desde o inicio deste ano as coisas começaram a piorar de dia para dia. Decidi então consultar 3 neurocirurgiões, na esperança que algum me indicasse a possibilidade de fazer tratamento, como tal não aconteceu optei pela Drª Anabela Nabais que me operou no passado dia 2 de Novembro no Hospital dos Lusíadas.
No dia seguinte de manhã leventei-me e comecei a andar ainda com algumas limitações. Dia 4 de Novembro tive alta e agora passados apenas 5 dias da intervenção ainda tenho algumas dores, visto que por ter deixado arrastar tempo demais tinha já 2 vertebras a calcinar, mas de resto sinto que estou a recuperar.

Um abraço para todos e rápidas melhoras.
Abílio Baldeiras
 

biza

New Member
Boas amigos do Pedal, respondendo ao MontaeSiga, nada como fazer um TAC ou uma Ressonancia magnectica para estares descançado, mas por aquilo que descreves as tuas dores não tem nada a ver com uma hérnia, mas nunca se sabe!!!
Ha-des exprementar o seguinte... deitar no chão de barriga para cima e levantar a perna de tens dores, se te doer as costas tens que ver isso o mais rapidamente possível senão tiveres dores mesmo assim deverás fazer um TAC para estáres mais descançado.
Eu sei que um TAC ou uma ressonancia é bastante caro mas é a nossa saude que está em jogo.... e vais ver que não é nada de mais é só um mau jeito ou um esforço que fizestes a mais e o teu corpo defendeu-se....

As melhoras pra ti baldeiras tens que ir com calma como eu...isto agora é uma nova vida e temos que incrementar habitos nunca tinhamos tido até agora...como o levantar pesos, abaixar para apanhar algo no chão...enfim podemos fazer tudo MAS COM REGRAS


Abraços!!!!
 

MontaeSiga

New Member
obrigadao biza... fiz o q disses-t e n m dói!!!
hoje arriskei um pouco, fui ao btt d valongo, sinto uma pekena dor mas nada d especial. Amanha vou ver como acordo :mrgreen:
grand abraço
 

biza

New Member
Tens que ir com calma... as vezes por não ligarmos a pequenas dores faz com tenhamos outras coisas piores...

Portanto eu ao fim de 3 dias estou sem dores estou radiante... aqui vai uma foto da minha costura nas costas após a operação....(ainda com os agrafos)

cicatriz.jpg


Abraços a todos!!!
 
B

baldeiras

Guest
Boas pessoal.
Espero que todos estejam a sentir melhorias significativas assim como eu.Quero também dizer-vos que até ontem as minhas costas estavam iguais ás do amigo BIZA pois hoje já me foram retirados os agrafos, o que dá para sentir um alivio por ter atingido mais uma meta. Penso que a parte mais complicada para mim , vem agora a seguir, com a recuperação, pois qualquer asneira poderá estragar tudo, mas terei que esperar com muita calma como todos, apesar da minha vida ser de esforços!!
Aconselho-vos a todos a terem um seguro de saúde, porque eu, pelo facto de não o ter e de não poder esperar 2 anos pela (in)Seguransa Social, tive de meter as mãos aos bolsos e pagar tudo à minha custa (4923 € ).
Um abraço:
Baldeiras
 

personaltrainer

New Member
Ola a todos, confesso q nao sou praticante de btt embora a minha vida profissional esteja ligada tb as bicicletas... tenho acompanhado este forum nas ultimas semanas pois sofro de uma hernia discal entre a L5-S1 e os vossos testemunhos tem-me servido como orientação.
Dps de recorrer aos mais diversos tratamentos conservadores e alternativos sem ter qq melhoria da irradiação q esta hernia provoca na minha perna esq, dps de estar bastante abatido fisicamente e psicologicamente resolvi consultar 2 neurocirurgioes... feita a RMagnetica descobriu-se a dimensao real da hernia e o conselho de operar... que por sinal no meu caso e na minha optica é uma decisao q foi facil de tomar para mim, agora so falta escolher quem me vai operar, Lobo antunes é uma hipotese, Miguel Casimiro outro.
Aguardo contacto de ambos para ver qual me pode operar mais rapido pois estou nuuma agonia ( a minha vida literalmente parou ha mais de 1 mes), sou profissional na área do desporto e fitness e tudo isto me esta a provocar um desgaste psicologico brutal.
Gostava q me dessem algumas opinioes... se a decisao foi boa? quem me deve operar? se devo ter esperança? tudo o q se lembrarem sera positivo para mim.

Abraço a todos e obrigado pela ajuda nesta fase menos boa da minha vida.
 

biza

New Member
O que eu tenho a aconselhar ao personaltrainer é que visto que as outras opções já se esgotaram portanto a hérnia não regride é mesmo a faca para recuperares a tua qualidade de vida...eu fui operado no dia 5 de NOv ao fim de dez dias já reteirei os agrafos e com calma já faço a minha vida normalmente com uma cinta lombar ortopédica...simplesmente não vou trabalhar porque no meu trabalho assim não o permite porque posso fazer um esforço a mais e as minhas Hérnias estão sempre á espera que me porte mal....só para o ano é que vou trabalhar...agora é muita natação de costas....
o Dr Lobo antunes é um icone no que trata a cirugias a par do Prof dr Pratas Vital....
abraços!!!
 

personaltrainer

New Member
Obrigado biza pelo teu feedback...
Estou mto esperançado pois quero a minha vida de volta e isto nao tem sido nada facil. Estou a espera hoje de confirmação do dia da operação, dps dou noticias.

Grande abraço e continuação das melhoras a todos
 

biza

New Member
Vais ver que tudo vai correr tudo bem... e a tua qualidade de vida vai ser muito melhor estou a falar de experiencia propria... e aconselho a toda a malta ...

se tiverem um bom seguro então nem sequer hesitem, força vão em frente porque pior não ficam de certeza.

Vou dando noticias...

Abraços e as melhoras a todos e o que desejo!!!
 

stifune

New Member
Boa noite meu caros.

Fui operado na semana passada na CUF Infante Santo, pelo Prof. António Trindade, e deixo aqui a minha experiência.

Faço BTT há 2 anos, desporto q gosto muito, mas comecei a ter umas dores na zona lombar que se extendiam à perna esquerda.

Associei a uma lombalgia, pelo que fui primeiro a um ortopedista. Depois de fazer uma Ressonância Magnética foi-me diagnosticada uma hérnia discal. Ainda fiz fisioterapia, injecções de vitamina B12, mas o problema tinha de ser tratado com um neurocirurgião.

Durante este periído falei com dezenas de pessoas que já tinham passado pelo mesmo disgnóstico ou conheciam amigos/familiares com a mesma situação. Consultei imensos foruns, e vários médicos.

Cheguei ás seguintes conclusões:
- cada caso é um caso. Há pessoas que têm 4 hérnias q não precisam de ser operadas e há outras com uma (o meu caso) que o melhor a fazer é operar.
- se o diagnõstico for operar, não vale a pena gastar dinheiro com fisioterapias, osteopatas, relaxantes musculares, natação, analgésicos, curandeiros. Esqueçam essas tretas. Só servem para adiar a decisão da operação.
- felizes aqueles em que a operação resolve o problema. Hoje em dia, este tipo de operações são bastante básicas. Fui operado na 4ª às 15h, 6ª de manhã estava em casa.

Por isso o meu conselho é coragem, se tiverem oportunidade de serem operados não olhem para trás.

Ainda estou acamado, de bariga para cima, mas já me vou levantando sozinho para comer.... e quanto à dor que me apoquentava... já nem me lembro dela.
 
Top