Hérnia discal

José Campino

New Member
Olá Herníados,
Após 8 dias da cirurgia já me foram retirados os pontos e o golpe esta muito bem sarado, agora o que me deixa mesmo de rastos é as muitas horas de cama de barriga para cima, fora isso muita TV, comida qb e esperar que a longa recuperação decorra normalmente.
Darei notícias.


ATT

José Campino
 

Kitos

New Member
As melhoras pá... depois tens muito que queimar com esse tempo todo de estágio de garfo e faca :mrgreen: eu continuo com dores nas costas... mas ando de bike na boa sem ter traquinoses nas pernas... mas a muinha continua lá :s
 

José Campino

New Member
Olá, Herníados,
No passado dia 24, tive a 1ª consulta do pós operatório onde fui avaliado num exame neurológico que de acordo com a Drª Anabela Nabais as melhorias já são evidentes mas temos que ir com calma, pois a regeneração do nervo que estava bastante afectado irá ainda demorar muito tempo.
Realmente noto ligeiras melhorias na minha condição física e devo acrescentar que não tive uma dor pós operatório, a única coisa que ainda sinto é o Ciático que ainda importuna mas que a seu tempo irá sarar.
Irei agora começar a fisioterapia nomeadamente Natação Terapêutica, Hidroterapia e Hidroginástica, de acordo com a com a Drª, são estes os mais aconselhados num pós operatório deste tipo, sem esforço para completar a recuperação.
Darei Notícias.

ATT

José Campino
 

ZmaxRoad

New Member
Ola a todos ...
Pensei nunca escrever neste topico mas apos um susto (um fim de semana inteiro deitado com dores) tive de fazer exames e nao precebo nada dos resultados ... ainda demora para a consulta e estou curioso :roll: alguem consegue entender isto ? : " Ténues alterações de espondilartrose em fomação ao nível da vertente anterior do corpo vertebral L5 " ? :cry:
 

jregueira

New Member
Pois é companheiro, isso é bastante complicado, mas não pense no sofá. Eu fui ciclista, mais tarde sofri bastante com uma L4, L5, S1 e corri quase tudo o que me indicavam para conseguir ficar sem aquelas terriveis dores p`la perna abaixo. Gastei muito dinheiro. Resolvi consultar um Neurocirurgião (Dr. António Batista) Hospital dos Capuchos. Resolveu tudo e hoje sou um homem normal e faço competição no Btt. Quando o problema lá está, não sai com pomadas, fisioterapias, queimadelas de orelhas,agulhas , etc. É só gastar dinheiro e cada vez pior. Se quizer entre em contacto comigo pertenço a equipa do CRDCavaquinhas Seixal. Um abraço e não tenha medo, que isso hoje em dia é uma intervenção mais que banal. :)
 

José Campino

New Member
Olá, Herníados,
Após 10 sessões de tratamento na minha recuperação( Hidroterapia), as melhoras são por demais evidentes, os movimentos na perna já são bem naturais e quase sem qualquer tipo de esforço. A força e o equilíbrio na minha perna direita estão quase de volta, mas ainda me faltam uns quantos tratamentos, por isso, o resto da recuperação acontecerá naturalmente.
Quem padeça do mesmo mal que eu, não hesite e procure um bom Neurocirurgião para resolver a coisa, e voltar a ter qualidade de vida.
Darei notícias.

ATT

José Campino
 

evi biclinhas

New Member
Se quiser saber mais 2 opiniões, é só remeter os exames que eu mostro a 2 neurocirurgiões que fazem serviço num hospital privado em faro. Mais 2 opiniões não custa.
Evi biclinhas.
 

jopedru

New Member
Eu já passei por uma hernia discal com apenas 22 anos (pois, não é só para cotas como eu pensava), parei o btt durante quase 3 anos e fui para a nataçao, resultado, 0-1 para mim. Ao que parece o médico tinha razão, é preciso reforçar fortemente os musculos lombares para contrariar o esforço e corrigir a hérnia, ao que parece os musculos lombares fracos deixam os (discos) sair, o reforço deste faz o inverso, força a entrar ou impede de sair. Força ai a quem está a passar por isto! Sei o que se sofre longe da bike, natação com força e vontade e acreditem que voltam a montar como antigamente!! Abraço a todos
 

byomotion

New Member
Ora viva a todos camaradas Hernianos :)

Tb eu fazendo parte deste grupo venho aqui deixar mais umas dicas para baralhar a malta.

Neste momento estou parado no BTT, estou apenas a fazer treino com rolos em casa e daqui a umas semanas vou começar fazer estrada. Isto tudo por causa de uma hérnia discal entre a L1 e L2 que nos ultimos 2 anos já me pôs de cama e já me levou ao hospital várias vezes, saindo sempre com o prognóstico de ter que deixar de pedalar. A ultima crise afectou-me o nervo ciático, fiquei de cama com a perna esquerda completamente dormente e com dores horriveis. Nessa altura a minha esposa estava grávida de 8 meses e nao podia sequer levantar-me da cama, foi um stress dos diabos. Como nunca me conformei com o facto de ter de deixar as bicicletas, nunca desisti, sempre que tinha uma crise, tentava mais alternativas.

Estando eu farto de médicos, massagistas, enfermeiros, analgésicos, pomadas, comprimidos e toda a porcaria para curar as dores de costas, (tudo sem efeito) experimentei um novo tratamento que poucos conhecem em Portugal. Trata-se da QUIROPRÁTRICA
Após as primeiras análises, o médico disse-me que o meu problema é ter uma perna maior que outra e ter a coluna toda torta (escoliose, cifose, hérnia discal, etc) e por mais operações e tratamentos que faça, pode sempre voltar ao mesmo. A solução é: METER A MINHA COLUNA DIREITA e isso sim, vai resolver todos os problemas sem cirurgias, medicamentos, massagens, etc. Pelo que ele me explicou, as cirurgias nestes casos, resolvem temporariamente, porque se a coluna continuar torta os problemas entre as vertebras vão voltar no futuro.

Entretanto falei com várias pessoas que andam a ser tratadas na mesma clínica ( Clinica Nova Vida em Leiria) e todas me dizem maravilhas do tratamento e que realmente se sentem muito, mas muito melhores. Inclusivé, uma senhora que estava quase a ficar numa cadeira de rodas, já consegue andar e fazer uma vida quase normal.

Comecei o tratamento hà um mês atrás, vai durar 1 ano e o médico garantiu que me deixa a coluna completamente direita. Agora uso uma palmilha para compensar uma perna maior que outra, uso uma almofada anatómica para dormir e muito importante: faço alongamentos várias vezes ao dia, principalmente depois de tomar banho com água bem quente a bater nas costas. Além disso tento mudar a minha postura, ao estar sentado, nao cruzar as pernas, dobrar as pernas em vez das costas quando me baixo...

Portanto, de tempos a tempos irei aqui deixando os relatos da minha situação na esperança que posso ajudar outros na mesma situação.

Boas pedaladas mesmo aos que como eu, não as podem ainda fazer muito bem :wink:
 
C

CGS

Guest
Caros amigos betetistas e membros do "clube dos herniados".

Apesar de ainda não ter resolvido o meu problema (L4/L5) continuo a pedalar. A subir as coisas complicam-se com as dores a aparecer mas lá vou subindo.

Começo a ficar cansado da minha dor permanente nas costas e a ver a minha qualidade de vida condicionada. Estou deveras a pensar na cirurgia e para isso já ouvi duas opiniões (Dr Cunha & Sá e Dr Manuel Passarinho).

Se alguém tem mais noticias sobre este problema por favor exponham pois assim me podem ajudar a decidir o que fazer.

Um abrço para todos e bem hajam.

CGS.
 

José Campino

New Member
Olá Herniados, delizmente agora sou ex-herníado
Hoje mesmo tive alta da cirurgia L5/S1 feita à 8 meses, o resultado não poderia ser melhor após nova RM(com contraste) e Eletromiograma, estou como novo e eu mesmo o sinto mas com estes exames não dá para enganar, estou de volta.
Uma palavra a todos os Herniados A CIRURGIA VALE BEM A PENA, PARA SE VOLTAR A TER TODA A QUALIDADE DE VIDA EXIGIDA, NO ENTANTO CADA CASO É UM CASO, APENAS A RECUPERAÇÃO É DEMORADA.
A parte melhor é que no final deste mês, vou poder regressar aos trilhos, mas ainda com juízo.

Boas pedaldas e as Melhoras

José Campino
 

joperi

New Member
Boas

do mesmo mal me queixo eu, tenho uma hérnia discal L5 / S1, tive várias consultas com neuro cirurgiões, foi a osteopatas, curandeiros e o problema continuava.

Até que um dia um amigo me deu um nº de telf. de uma pessoa que tem um consultório na Marinha Grande, numa daquelas crises lá vou eu... :( :(

Depois da massagem que levei lá, cerca de 1 hora, tive cerca de dois anos e meio sem ter nenhuma crise, e a fazer uma vida normal ...(já não quero outro) :lol: :lol:

Aqui vai o contacto : Dr. Sérgio Bento - 962638905 Av. Eng. Arala Pinto nº 46
2430 - 069 Marinha Grande

E Boas pedaladas....
 

OETZIxcr

New Member
Olá a todos.

Juntem mais um ao vasto clube de herniados. Isso mesmo.

Há três anos foi-me diagnosticada uma Hérnia Discal L5 S1, após um grave acidente de viação. Desde então a minha vida teve um decréscimo significativo de qualidade.

Sempre fui muito activo, tanto a nível laboral como a nível lúdico, ocupando a maior parte do meu tempo livre com actividade desportiva, inclusivamente, como é óbvio, com o btt. Depois da lesão foi sempre a descer. Mobilidade reduzida, inicialmente com crises esporádicas que se resolviam com injectáveis (anti-inflamatórios e relaxantes musculares), e na fase final nem os fámacos me valiam.

Foi então que, depois de muitas tentativas através de muitas terapias, de várias medicinas alternativas e alguma reflexão à mistura, decidi, em consonância com o meu especialista (Dr.José Manuel Teixeira, Hospital da Arrábida - Vila Nova de Gaia) avançar para a cirurgia.

No dia 13 de Março de 2009, fui então intervencionado. BENDITA DECISÃO.

A minha "querida" HÉRNIA, que até há data acima referdia vinha a estrangular o nervo ciático, suprimindo-me os movimentos da perna esquerda, desde a nádega até ao pé, deixou de me importunar.

Faz hoje precisamente um mês que fui operado e já consigo sentar-se na bike de RPM e pedalar cerca de trinta minutos. Faço há cerca de uma semana natação, o que de facto me tem ajudado na recuperação. E faço também reforço muscular no ginásio, com cargas muito leves e muitas repetições.

Como alguém neste Forum já disse, aliás muito sabiamente, cada caso é um caso. Contudo, cumpre-me informar que comigo a cirurgia resultou, ou melhor, tem resultado.

Estou com esperanças de regressar em breve à estrada e posteriormente aos trilhos.

SEMPRE A PEDALAR.

NÃO SE ESQUEÇAM QUE O SOFRIMENTO CONDICIONA A NOSSA QUALIDADE DE VIDA. SE TIVEREM QUE AVANÇAR PARA A FACA, NÃO RECEIEM.

Abraços e as melhoras.
 

OETZIxcr

New Member
Como disse anteriormente, fui operado no dia 13 de Março deste ano. Desde essa data foi sempre a melhorar.

Voltei aos treinos (reforço muscular e rpm muito ligeiros), no dia 1 de Abril, portanto 19 dias depois da interveção cirurgica.

Lenta e progressivamente, fui aumentando a intensidade de treino, até que hoje já consigo andar de bike na estrada (já consigo fazer 2 horas - com séries de 1 minuto ao máximo, com intervalos de 9 minutos de repouso a 155 bpm).

Intercalo treinos de reforço muscular, com bike e piscina. A recuperação tem sido francamente boa e já penso em ir para uns trilhos não muito técnicos.

Abraços a todos
 

OETZIxcr

New Member
Operação a 13 de Março (sexta feira 13) de 2009. Só para relembrar.

Hoje, dia 3 de Maio de 2009, fiz o primeiro percurso misto (estrada e trilhos pouco técnicos). Senti-me muito bem sem dores ou desconforto.

Saliento o facto de ainda não ter trocado o quadro da minha bike, que ainda é rigido. Logo que possa irei investir num de suspensão total.

Abraço.
 
N

Nelson Carvalho

Guest
Boa tarde! de facto existem muitas patologias da coluna vertebral que pelas suas caracteristicas carecem de cirurgia (nomeadamente as que dependem de factores de estabilização), de qualquer modo existem já tecnicas muito pouco invasivas que resolvem hernias discais com ou sem compressão nervosa de uma forma eficaz (resultados na ordem dos 70/80%), sem anestesia geral, com pouquissimo tempo de recobro e reabilitação física. Para os interessados sugiro a consulta da pagina www.paincare.pt
Saude e muito desporto para todos!
Nelson Carvalho
 

OETZIxcr

New Member
Companheiros de maleitas, volvidos três meses após a cirurgia, já treino sem limitações e percorro qualquer trilho.

A recuperação está a ser muito boa e consistente. Sinto-me outro, sem aquele tormento ininterrupto de dores, limitações e desconfortos.

Melhoras para todos e boas pedaladas.
 

tiagovsilva

New Member
Boas pessoal,

Também tive de encostar a minha Cannondale, pois também já pertenço ao vosso "clube".
Fui operado há precisamente 8 dias a uma hérnia discal L5-S1...
Em princípio estaria lá, devido a um acidente de carro há cerca de 2 anos... mas agora com
as subidas ingremes e a puxar cada vez mais pelo pedal, começou a trilhar os nervo ciático, com
dores terríveis na perna esquerda. O problema é que não eram crises pontuais de dor. Era dor constante,
do acordar ao deitar. Fui operado pelo Neuro-cirurgião Dr. Oscar Gomes, que já tinha operado o meu pai há
22 anos. Estive internado 2 dias na Ordem do Carmo, no Porto, e correu tudo bem.
No dia seguinte à cirurgia com a ajuda do médico já estava de pé, a dar pequenas caminhadas no quarto.

A cirurgia consistiu em retirar e limpar o material do disco que tinha saído para fora e que pressionava os nervos.
O disco foi fechado para o resto do "miolo" não tornar a sair.
Ficou um disco um pouco menos esponjoso pois perdeu algum material "amortecedor", mas segundo o médico,
depois de recuperar totalmente da cirurgia, poderei fazer o desporto que quiser. Ele já fez esta cirurgia a muitos
jogadores de futebol que vemos na tv, que ainda andam a dar chutos na bola, como se nada fosse..

Aqui está ela:


Entretanto vou alternando pequenas caminhadas, com estar deitado, para relaxar aquela zona.

Não sinto qualquer tipo de dor, desde que saí do bloco. Ás vezes algumas pontadas, quando me viro na cama..
mas nada de especial.
O nervo ciático que doía imenso na perna, deixou de doer. Foi um alívio.. Às vezes sinto só umas pontadazitas no
nervo ciático na perna, mas parece que é normal... o nervo a recuperar depois de ter estado uns tempos sempre inflamado.

Aqui estou eu depois.. aspecto radical:


A minha principal dor é estar a olhar para a minha Scalpel a ganhar pó.. :roll:

Mas enfim.. é aguardar. :roll:
 
Top