GR22 : The Commitment - A true self-supported bikepacking adventure

froids

Active Member
Olá pessoal amigo!

Crónica destes dias de aventura já disponível, aqui no Forum ou no meu Blog

Infelizmente não correu da melhor forma, mas é como dizes Mr.Sa serve de aprendizagem ehehehe
Vamos trocando aí umas ideias porque eu não tive tempo para ir respondendo como queria e houve coisas que me perguntaram e às quais nao respondi. Se calhar algumas perguntas ou dúvidas tuas terão também ficado sem resposta.

A crónica está aí, espero que usufruam da mesma e que tirem boas elações a partir dos meus erros.

Foi um dos piores momentos que passei de bicicleta, sem sombra de dúvidas, mas foi também uma das experiências mais enriquecedoras a nível emocional que já tive ;)

Esperem pelo vídeo!


Abraçorros e obrigado por acompanharem "deste lado"!

Frederico Nunes
:xau:
 
Last edited:

msaraiva

Member
@Froids
Ler o teu blog, em especial as teus dias da GR22, foi algo que me transportou "para lá"
Um obrigado por partilhares essa experiencia
Identifiquei-me com cada palavra que disseste, e por melhor que seja o planeamento, ha sempre algo que sai fora dos planos
Se o corpo e o calor nao quiseram que concluisses a GR22, é porque esta nao era a altura para o fazer. Por um motivo ou por outro, os sinais de alerta surgiram a dobrar, e ainda bem que soubeste "ouvir" o que te diziam

Mais uma vez, um obrigado pelas dicas (da Vicentina) e pela partilha (da GR22)

Abraços!
 
ola malta do pedal...
estou a "programar" a minha aventura pela GR22.
alguém tem alguma lista de alojamentos ao longo da GR...?
caso alguem possua, agradecia que partilha-se comigo, pois estou a ter alguma dificuldade em arranjar alguma coisa em certos locais.

obrigado
boas pedaladas
 

nikasbtt

New Member
Grande Froids! És uma inspiração para todos nós!

Tal como tu também estou a planear lançar-me à Via Algarviana em autonomia este ano, deixando a GR22 para o próximo ano. :)

Gostava de perceber um pouco melhor o teu setup de campismo: que tipo de bivaque utilizaste? O que usarias para te proteger no caso de chuva? (além do telheiro que tiveste a sorte de encontrar na viagem) ;)

Gosto do conceito de viajar leve sem tenda, e estava a pensar em usar o mesmo saco cama que o teu, do tipo sarcófago, e por cima uma capa impermeável deste género:
http://www.decathlon.pt/capa-de-saco-cama-impermeavel-id_5424869.html
No entanto, faltaria algo para proteger da chuva directa sobre o rosto. Tens alguma sugestão que seja pratico e leve de levar na bicicleta?
 

froids

Active Member
Alô malta!
Antes de mais e novamente, obrigado pelas palavras!

nikasbtt, o meu setup de pernoita é em tudo semelhante ao que pensas levar. Um saco-cama e um bivaque impermeável.
Para tempo mais chuvoso, podes montar um "toldo" (tarp) daqueles mais simples mas que convém ser tambem impermeável. Eu levava uma manta de sobrevivencia que serve também para esse fim, mas na GR22 nao a montei porque é uma folha de alumínio e trovejava muito forte e muito perto... e eu tive cagufa de levar com um raio em cima ;)

(E nesse dia, penso que teria mesmo dormido à chuva e caso nao tivesse tido a sorte de parar relativamente perto da tal casinha...)


O tal toldo, podes levá-lo enrolado junto com o bivaque agarrado ao guiador. Penso ser a melhor solução. Eu costumo levar dessa forma, o bivaque e a minha esteira insuflável... se tivesse levado o meu toldo (que nao levei) iria enrolado dessa forma também...

Procura no Google por "Tarp" (imagens).
Tens lá bué dicas de como montar esses "toldos" incluindo usando somente a bike e umas corditas muito ligeiras que tambem te podem servir para outros fins...

;)

Abraçorros e votos de boa aventura na Algarviana!
Depois conta como foi :) Eu vou lá agora no final de Agosto, mas não vou em autosuficiência. Vou em formato "cicloturismo" eheheheh

:xau:
 
Top