gpsies

NO FLATS

New Member
Na altimetria não sei dizer, mas a nivel de navegação é bastante satisfatório. Hoje experimentei um track criado por mim no gpsies e apesar de o trilho ficar ligeiramente ao lado funciona na perfeição.

boas pedaladas
 
Acho que não depende tanto do gpsies, que considero excelente, mas mais do utilizador que carrega o trilho.

Já apanhei uns bastante fiáveis e outros que, em tanto.
 
Boas
Eu custumo por lá os tracks por onde vou passando e posso dizer que a navegação
é boa mas a altimetria na maior parte das vezes está errada por defeito, é sempre
maior do que a anunciada
Cumps
 

RPires

Member
Pois, eu tb vinha aqui ao forúm solicitar alguma informação e após pesquisa, dei aqui com o tópico que se enquadra na minha dúvida.

Ora bem, qual a fiabilidade da altimetria no Gpsies?

Tenho reparado que existe alguma diferença entre o Gpsies e o CompGps, por exemplo se eu traçar no gpsies um qq percurso e depois descarregá-lo e abri-lo no Comp, verifico que a altimetria do gpsies é menor e a pergunta é qual das duas estará mais aproximada do real, visto haver diferenças significativas no mesmo percurso.

Bem sei que talvez o melhor mesmo seja realizar o track e depois efectuar as comparações, o problema está em que por vezes vamos experimentar um track elaborado no Gpsies com a idéia que o mesmo terá uma altimetria de X e depois sai X+Y, tipo a roçar o "empeno".

Vocês constatam o mesmo?
 

Jsantos

New Member
Boas
Tentei colocar um track no meu Gps que é um etrex vista hcx e até coloquei em track gpx e mensagem que me aparece é truncada, alguém me pode dar uma dica como proceder para eu poder passar uns tracks aqui da minha zona que não conheço.

Um abraço
 

elduchy

New Member
Boas!

Alguém aqui usa o gpsies num iphone? Eu tenho-o instalado no meu mas ainda n consegui arranjar nenhum suporte fiável para o colocar na bike :(

existem alguns porreiros mas não em PT
pda3.jpg


Sugestões???

Cumps
 

elduchy

New Member
Boas!

Obrigado Rui23Jorge pela dica ;) vou ver se dá para enviarem pa PT e quanto custam os portes...

Desculpem usar este tópico para um assunto "extra"

Cumps
 
Provavelmente a pergunta que vou fazer ten uma resposta básica mas ....
Tenho o MAp Source com uns mapas (que como todos sabem) têm pouco detalhe.
Ora ...
É possível dowloadizar de alguma forma e depois instalar o mapa que usa o GPSies ?? Refiro-me ao mapa com a cartografia e não ao do GOOgle ou da Microsoft
 

Jocas22

Active Member
ha uns anos atras usei o oruxmaps em android e depois fazia upload pro gpsies. Ja nao tenho os originais desses tracks, nem consigo entrar no oruxmaps. Queria passa-los pro strava mas nao consigo, faço download mas fica com umas datas e horas maradas. Alguem sabe uma solucao pelo menos pra arranjar as datas e horas
 

NC0sta

Member
Relativamente aos mapas para o Mapsource, porque não instalas os mapas gratuitos e já com muita definição do garmin.openstreetmap.nl? é facil e aproveita e instala o basecamp que é melhor que o mapsource para trabalhar trilhos.
Abraço e boas pedaladas
 
Last edited:

nmcosta

Member
Para alterar a data dos tracks (entre outras coisas) que queremos importar para o Strava, basta usar um editor de tracks como por exemplo o GPS track editor.
Já devo vir tarde, mas fica registado...
 
Top