GPS? Qual comprar?

acarloscc

New Member
para usar na bike (seguir trilhos) e no carro (navegação normal em Portugal e resto da Europa), apenas e só.
qual aconselhariam?
 

acarloscc

New Member
sim, mas a nível de funcionalidades e para o tal objectivo de apenas seguir tracks e navegação automóvel, qual seria o mais indicado?
 

acarloscc

New Member
valeu companheiro. pelo que estive a ler também me pareceu, mas como vocês levam já uns tempos largos de experiência à minha frente... ;)
 

rucaf3

New Member
ACARLOSCC Atenção k só comparei mediante os modelos referenciados.. No meu caso quando comprei tinha dois aspectos a pensar ... 1 - Preço (estava me a fazer confusão ir despender 300 euros ou mais num Oregon)
Tinha dois á escolha.. HR 705 e Dakota 20 ambos por um excelente preço e já com mapas incorporados (TopoPortugal e City Navigator)..
2 - tinha de ser funcional e sem panóplias de tecnologia k nunca iria usar..
Resultado .. Já tinha ouvido criticas aos Oregons do visor ter reflexos ao sol e isso ainda me fazia mais confusão... Resultado após alguma pesquisa juntei o util ao agradavel k foi a descontinuação do HR705 pelo 800 e aproveitei a promoção do mesmo...
Este apesar de usar e muito os tipos de treinos, não reflete o k durante o dia nunca preciso de luz, e nem sequer necessita de capa protectora, excelente leitura, mapa topografico com linhas 10 em 10 metros, autonomia fantastica e em caso de queda a primeira coisa a partir é o suporte do mesmo e não o encaixe do GPS ... Juntando esses factores todos aliado á promoção, não exitei... Nada arrependido só digo maravilhas...
Penso k no campo de ecrã o 800 perde para o 705 mas tenho só essa impressão não posso precisar nem tenho conhecimento algum sobre queixas do mesmo...
 
Last edited:

lgonçalves

New Member
Boas,

A loja "ciclonatur" na internet vende GPS mais baratos que na maioria das lojas e traz já os mapas. Vai ao site e confirma. Comprei lá um GPS Oregon 450 (melhorado em relação ao 400) e estou muito contente com ele. No início parece mais caro, mas com todas as funcionalidades, acaba por conpensar.
Dá inclusive, para criares as tuas rotas no próprio GPS. Avisa-te se o tempo mudar bruscamente, da possibilidade de chuva, etc.
Dá um salto ao site e vê. Tens lá mais por onde escolher.

Boas navegações e pedaladas.
 
Last edited:

lgonçalves

New Member
Boas,

Tens uma boa máquina João Maia!

"Na montanha o seu barómetro detecta as diferenças de pressão atmosférica para calcular de forma precisa a sua altitude e em simultâneo manter um alerta sobre a possibilidade de uma mudança brusca nas condições climatéricas ao regitar pressão atmosférica sobre tempo decorrido."
Isto é o que vem nas instruções. A verdade é que às vezes ele da uns "pi" ,"pi" e vem mesmo a chuva tocada a vento.
Como para mim tanto me faz, até acho mais divertido a chuva... Nunca levei isso a sério.

No meu nunca encontrei o local para configurar esta ferramenta. Contudo, activa os tons e verás que te aparece se fores para terrenos com bastante altitude.
Não sei se ajudei alguma coisa??

;)
 

Medroso#78

Active Member
....Eu tenho 1 Garmin Oregon 300 (julgo que este já não existe para venda) comprei o na ciclonatur em 2008 ( logo que sairam ) comprei tbm um suporte ( Touratech ) para o usar na bike e moto 4, estou muito satisfeito. Não é perfeito, lol, mas satisfaz me. Até hoje 0 problemas!! :)

obs: por isso comprando um GPS dentro deste genero tenho certeza que ficarão satisfeitos!

1 @br@ço, cumpts BTTístas ;)
 
Last edited:

A.Moura

Member
Dakota 10 alguem sabe se traz já alguns mapas, é a prova de água como o 20, aconselham para quem faz uns passeios de btt ao fim de semana e se é facil trabalhar com o mesmo.
 
Top