GPS de Ciclismo ou Relogio GPS multi-funcões??

Pedro Barradas

Super Moderador
@Pedro Barradas desculpa ser chato, mas não percebi. Como é que dá para seguir rotas mas não permite carregar mapas?
Tem a rota, mas sem mapa, segues as "migalahas" da rota que traçaste no PC. se saires do percurso, não mostra nada a não ser uma seta a indicar qu estás fora do percurso.

Aqui:
 
Last edited:

Pedro Barradas

Super Moderador
Pedro Barradas, não há problema. Se calhar não me expliquei bem, o que queria dizer é que o que pretendo é obter os percursos que faço para depois visualiza-los numa aplicação pode ser a Garmim Connect ou outra tipo STRAVA ou assim

Para isso tenho o STRAVA ligado no telemovel... o telemóvel vai sempre comigo no bolso do jersey.... È o backup ao meu BRYTON. Depois se correr tudo bem, não necessito de sincronizar o BRYTON com o STRAVA.
 

mack1

Active Member
@Pedro Barradas Muito obrigado. Já aprendi mais alguma coisa hoje.

De facto um Garmin Edge 25 deve ser uma excelente opção para mim que ando a estudar a comprar de um ciclocomputador baratinho, que grave as voltas, registe o BC e seguir uns tracks exporadicamente.
 
J

joao campos

Guest
Permitam-me que vos conte o que me sucedeu:

Em Março de 2018 comprei um Garmin Fenix 5S nº568032810.

Nesse mês utilizei-o para umas descidas na neve, nos meses seguintes foi utilizado para umas voltas de ciclismo e por fim em Agosto nadei no mar aberto. Após nadar sempre passava o Fenix por agua doce.

Fora do desporto utilizava sempre este relógio para controlar a FC e contar os passos diários.

Gostava imenso deste relógio.

Comprei o Fénix 5S porque se enquadra melhor no meu pulso o 5 ficava grande e podia bater com ele.

No final de Agosto começou a aparecer no écran uma mancha branca que impedia a sua leitura completa.

Enviei o aparelho para a Garantia Ibérica e ficou com o RMA 530672.

No dia 1 de Outubro recebo um mail a informar que tinha sido rotura de écran e que não era coberto pela garantia tinha de depositar 136,34€ para ter o problema resolvido.

Telefono para a Garantia Ibérica incrédulo com a resposta visto não encontrar motivos da minha parte para provocar tamanha avaria.

Considero que sou uma pessoa zelosa, cuidadosa, com os meus equipamentos, não cai nem andei de forma descuidada de modo a ter provocado tamanho dano no Fenix.

Afirmo isso no telefonema mas, embora tenha sido atendido por uma pessoa amável e que compreendeu o meu desalento, não podia fazer mais nada.

Indicou um mail para voltar a expor a situação ( calidad.spain@garmin.com ).


Foi o que fiz.


Voltei a contar toda a história não negando que o equipamento tenha a avaria que dizem, no entanto não encontro explicação, tanto quanto me recordo, para ter provocado tamanho dano.

Se batesse com o Fenix , recordar-me-ai e não estava com esta lamentação nem tão desagradado com a marca.

Não gosto de reclamar nem de discussões. Mas neste caso acho que devia de dizer alguma coisa.


A resposta que recebo do departamento de qualidade foi que : “uma incidência ocorrida no dispositivo provocou a rotura interna nos cristais internos do écran que resultou na saída do liquido interno que os mesmos contêm no seu interior“ e que não estava coberto pela garantia.

Assim seco sem mais.

Como é possível


Continuo a afirmar que não me recordo de ter batido em algum lugar


Estes equipamentos , penso eu, são concebidos com alguma resistência visto serem próprios, segundo a marca, para vários desportos tais como: montanhismo , ciclismo, btt, desportos na neve, caminhadas, atletismo e mais.


Digo com conhecimento, de a partir do momento em que as diversas marcas optaram por terem as Garantias Ibéricas, devido a estratégia comercial, começaram os problemas dos clientes para verem as garantias serem bem tratados.

As Garantias Ibéricas fogem com todos os argumentos para não honrarem as garantias dadas pelas marcas.

Dentro do meu meio desportivo tenho conhecimento que estão a comprar produtos que não tenham Garantias Ibéricas porque já sabem que vão ter problemas caso tenham de recorrer as garantias.

No meu meio desportivo existe imensa gente a comprar produtos pela internet. Não tem qualquer problema com as Garantias, são prontamente atendidas. Garantias Ibéricas não, existe sempre problemas.


Mais digo que sempre fui cliente da marca Polar sem ter qualquer problema e as poucas vezes que recorri à garantia sempre fui muito bem atendido.

Passado muitos anos resolvi mudar para a Garmin para experimentar outras funcionalidades e a primeira vez que recorro a garantia desta marca tenho esta desilusão.

Sabendo isto e continuando eu a afirmar que não vejo razão para ter causado tamanho dano no equipamento (dano esse dito pela garantia mas que não comprovei) por uma gestão de marketing, de fidelizar o cliente, de manter o bom nome da marca, nada.

A Garantia Iberica fica inflexível, sem visão, ao contrario do seu funcionário que foi atencioso e preocupado com o problema do cliente ,no primeiro atendimento telefónico . É de lamentar.



Obrigado por lerem o meu descontentamento.
 

mack1

Active Member
Pois, começam a ser muitos relatos no mesmo sentido. A Garmin parece daquelas marcas que vive à custa da fama,
 

edununo

Well-Known Member
Por acaso tenho uma experiência totalmente inversa.
Tive há uns anos um Garmin Edge 800 que a cerca de 1 mês de terminar a garantia partiu uma das partilhas de fixação do mesmo ao suporte.
Liguei para a Garmin e pediram-me fotos de todos os ângulos do aparelho. Enviei e viram que tirando a patilha partida não existiam mais danos. Gerou-se um RMA, enviei para Espanha o aparelho pela Seur, sem custos e passado uma semana tinha um novo.
 
Top