Gopro - 960p vs 1080p

dfilp

Active Member
Boas!
Só para confirmar que continuo bastante satisfeito com a minha Gopro Hero2. Continuo a achar que tem muito pouca concorrencia. Especialmente para o uso que lhe dou.
Como pratico Enduro, os trilhos que gosto de filmar são muito rápidos e esburacados.. E a Gopro não desilude no que toca a qualidade de imagem/ frames por segundo/ estabilidade.
Também lhe dou um uso algo intensivo dentro de água pelo que é crucial para mim que tenha um bom desempenho, e tem! ;)

Actualmente a unica coisa que me faría trocar era para comprar a Hero 3 Black edition.

Na minha opinião, a Hero 3 Black edition, que já se arranja facilmente por 350€ é uma grande compra!
Não muito pelas altas resoluções dos 2k ou 4k, mas mais pela capacidade de filmar com grande qualidade a 720 ou 1080p's e a 120 ou 60 frames por segundo, o que para fazer alguns slowmotions em algumas edições é fantástico! Também pela capacidade de tirar fotos ao mesmo tempo que filma (é um pequeno pormenor que pode fazer a diferença em certos momentos), pelo reduzido tamanho e peso (faz diferença se fôr usada no capacete), e também, claro por trazer o comando remoto e possibilade para usar um telemovel android ou ios como ecrã, entre outras coisas. Mas para mim estas são as mais importantes.
 

dfilp

Active Member
Ah, e atenção a uma coisa.. A garantia da gopro não cobre incidentes que envolvem água, uma vez que o problema pode ser do utilizador que por negligência pode montar mal a tampa ou fechar mal a caixa. Isso está bem explicito nos parametros da garantia, no site ;)
 

JRSB

Member
Boas,
Este fim de semana fui presenteado com uma Gopro Hero 3, é a white edition pelo que trás apenas a caixa estanque e pouco mais, já mandei vir um cartão de 32Gb classe 10 e ando a ver a melhor maneira de fixar a câmara para BTT, em principio vou começar pela fixação no capacete, o acessório para capacetes ventilados é mesmo fiável ou é melhor meter uma carrada de fita cola como já vi alguns fazerem?.
As minhas dúvidas prendem-se também com a autonomia, pela vossa experiência com o cartão de 32Gb e a bateria carregada tenho filme para quanto tempo?
 

João Jardim

New Member
Boas Dfilp, recebi ontem uma Go pro 3 Silver Edition ( Prenda Aniversário).

Não tem material nenhum expeto a caixa estanque. Eu faço BTT/enduro, para além de surf. Que fixações é que tens para capacete? tens algum material mais interessante também para juntar à maquina. Já estou com o bichinho de experimentar isto, só me falta decidir o que comprar.

Temos muitas hipoteses, Para o capacete, para o guiador, para o peito. Qual escolher? Não é facil
 

dfilp

Active Member
Boas!
JRSB e João Jardim respectivamente,

32GB acho um bocado exagerado para a white edition que não tem as resoluções mais altas. Era preferivel e mais seguro teres 2 cartões de 16GB.
Na minha a filmar a 720p a 30fps um cartão de 16GB dá para gastar umas 5 vezes a bateria.. Cada bateria dá aí para 2h de filmagens.
O suporte para capacetes ventilados é muito fiavel e seguro, dá para apertar bem, e como tem uma "esponja" na base que acenta no capacete, nem mexe!
Não é preciso nada de fita cola ;)

Para o BTT o meu acessório preferido é mesmo esse para usar a camara no capacete ou o do peito.
O do guiador é engraçado para fazer uns angulos, mas não para filmar uma volta inteira, até porque é onde a imagem fica mais tremida, porque o guiador abana muito.

Fora dos suportes da marca podes inventar muita coisa, é o que a tua imaginação deixar/vez pela net ;)


Se tiverem mais questões ou n ficaram esclarecidos, é só perguntarem.

Cumps.
 

João Jardim

New Member
exacto. eu já decidi que por agora vou comprar o suporte para capacete ventilado e o Wrist Housing ( para o pulso).
Ao nível de Software qual será o melhor para editar videos?

Já ouvi falar de vários.
 

JRSB

Member
Já alguém conseguiu ligar via wifi uma gopro 3 a um telemovel com a app que disponibilizam? não consigo ligar a câmara ao meu android...
 

demorider

Active Member
Boas,

As diferenças entre a white e a black alem dos megapixels esta tambem na capacidade de filmar em altas resoluções (a black filma em resoluções 4k embora muito limitada em termos d fps nesta resolução), a white não tem wifi a black tem wifi e controlo remoto.. Basicamente a white é como a hero 1 mas melhorada, e a black é topo de gama..

Eu diria que a white chega muito bem para fazer umas boas filmagens, eu tenho uma hero 1 e filmo as minhas descidas de dh com suporte de peito e a qualidade a sair da maquina é muito boa, depois ao editar é que estrago tudo (sou um nabo com editores de video xd).. Mas se poderes ir para a black com certeza ficas muito melhor servido..
 

JRSB

Member
Correcção, a white tem wifi e funciona perfeitamente com a app da gopro para androind...
Eu tenho uma white e fiquei pasmado com a qualidade de imagem em filme, mesmo com sol de frente... debaixo de água também se porta lindamente!!

A black é melhor mas daí a valer o dobro do dinheiro... para mim até agora a white chega perfeitamente, ainda não me meti a editar os videos com um programa de jeito nem fiz grandes produções, talvez depois disso tenha outra apinião mas para já chega perfeitamente!!

Tens um mapa comparativo das 3 versões da Hero 6 no site da gopro: http://gopro.com/product-comparison-hero3-cameras
 

demorider

Active Member
Peço desculpa pelo engano, tava na ideia que a white não tinha wifi..

Na minha opinião a black pode ou não valer o dobro do dinheiro, depende do uso que se pretenda dar.. Se formos a fazer contas se calhar ate vale o dobro, um controlo remoto a parte vale cerca de 90€, e depois a capacidade da black em filmar em 2.7kp a 30fps ou a 1080p a 60fps faz toda a diferença, pode parecer uma coisa insignificante mas não é assim tão insignificante para quem quiser qualidade de topo ou para fazer slowmotion, um slowmotion a 30fps fica com "arrasto" mas 60fps fica super fluido então a 720p a 120fps dá para fazer um super slowmotion brutal..

Mas sou da opinião que a white chega e sobra, como ja disse tenho a hero 1 e para já não penso em trocar, esta chega-me muito bem e não acho que valha a pena comprar outra afinal a não ser que se seja um "entusiasta" por video não adianta ter uma camera com super qualidade se depois os sites de alojamento online não aguentam com a qualidade dos videos, eu vejo pela minha que ja tem um qualidade muito fixe mas depois de upar para o youtube fica uma m****...
 
Top