Google Android e GPS para BTT

nmb

Member
acabei por usar o "my tracks" tanto na assafora como no de cabriz este fds. muito porreiro ;)
 

escar

New Member
Olá,

desculpem desenterrar o post... só para fazer esta pergunta: o My Tracks ñ precisa de uma ligação de dados? Ou basta o GPS?
 

brunorocha

New Member
Boas a todos
Preciso da vossa ajuda com este software, basicamente ando também a tentar usar um Smartphone com android para servir de Gps para a bike, reparei que tenho o programa my tracks no telemovel, a questão é. Não preciso de ter mapas? não preciso de ter acesso a net para ler os mapas, ou o objectivo deste programa é apenas para gravar os tracks?. O meu objectivo era mesmo utilizar com gps no sentido de fazer os mapas no google earth e depois utiliza-los no telemovel, alguem já utilizou isto.
Cumprimentos a todos
 

nunofernandes

New Member
O "mytracks" precisas de ter ligação à internet mas não deve consumir muito. Basicamente o que faz é gravar o caminho que percorres e depois podes analisar, partilhar, entre outras coisas. Há muitas do género, uma também muito fixe é o "edomondo". Para ambos tens sempre de ter acesso à internet para que eles possam descarregar o pedaço de mapa necessário.
 

nmb

Member
o my tracks nao precisa de net. recebe de gps e grava tracks. depois sim precisa de net se quiseres o partilhar por exemplo com o google maps mas podes o fazer mais tarde via wifi por exemplo. nao serve para o que tu queres. seguir tracks.
 

nmcp

New Member
Eu uso SportsTrackPro. Muito bom! Permite publicar em real-time no site sportstracklive.com. Também tem uma versão free bastante funcional.
 

brunorocha

New Member
Mas o que me parece e que todos estes software é apenas para gravar tracks, e nada do tipo fazes no google earth exportas e importas no android e depois segues o tracks ou sou eu que não estou a perceber nada disto.
 

lpv

New Member
Acho que não é bem o que tás à procura mas existe um site que tem app para acompanhar que é algo parecido (EveryTrail - http://www.everytrail.com/) em que podes partilhar caminhos (nos termos do MyTracks em que gravas o caminho e estatisticas) mas também podes ver caminhos que outras pessoas tenham feito upload.
Nesse aspecto é um ponto diferenciador do MyTracks, sendo que este tem a vantagem de poderes mandar para os serviços do google (maps e docs) o que é muito fixe. Mas gostei do aspecto de partilha e envolver os outros nos caminhos que descobres, a parte que referes de seguir um caminho já pré-definido é que não sei se o EveryTrail deixa fazer, ainda não cheguei a esse ponto de testes.

[Nota: tanto um como no outro já encontrei uns bugs em que acusa velocidades de 1000+ mph e altitudes tb muito abusadas :p, ainda não cheguei a esse ponto em cima da bike eheheh]

 

vmiguel

New Member
O MyTracks não conheço. Os que usei até chegar ao Endomondo não permitem realmente "desenhar" um percurso para depois seguir. Mas quase todos têm a opção de importar, nomeadamente do Google Maps. Há também normalmente a opção de exportar.

No Endomondo, para partilhar um percurso (track), é necessário gravá-lo, no site, como rota (route). É também possível o percurso ser enviado para o site em tempo real, permitindo a alguém seguir a nossa posição (útil para socorrer caso haja algum problema, para os que andam sózinhos).

Quanto a erros de velocidade e altitude: normalmente não são tanto bugs do programa, seja qual for, mas sim questões de erro na recepção do sinal dos satélites. A altitude tem uma margem de erro relativamente grande no sistema GPS. Acho que é a Garmin que tem uma opção de correcção de altitude, quando o percurso é gravado no site, que corrige um bocado essa situação.
 

lpv

New Member
Eu sou visitante recente ao fórum e não conhecia o Endomondo mas como ando numa de encontrar a aplicação que mais me agrade para registar os percursos, este fds vai ser essa app que vou usar, essa funcionalidade de mandar em tempo real é muito porreira, não faço é ideia do consumo de dados que necessitará sendo que em percursos mais longos estar sempre a enviar deve acabar por fazer mossa.
 

Tsar

New Member
Boas,

Tive alguns problemas com o Endomondo, e encontrei o SportsTrackLive, é muito bom, testem :)
 

Foskamon

New Member
Mas esse também não dá para seguir tracks pois não?

Eu já consegui colocar os tracks a serem visualizados no Maps do Android, mas mesmo assim não os consigo seguir. Além disso mesmo que desse seria preciso ligação de dados.

Há por aí alguém que consiga seguir tracks com alguma aplicação Android?

(Não vale a pena responderem as que permitem gravar tracks porque essas são muitas mesmo)

tks,
Filipe
 
Top