Google Android e GPS para BTT

1tonisilva

New Member
o runtastic é espetacular, so tem um problema, para seguir a rota so tem a modalidade do mapa virado a norte e é mais facil ter o trajeto sempre para a frente. O oruxmaps tem, para seguir o track é dos melhores, so que é preciso uma ação de formação de horas para saber trabalhar com ele.
Estou a começar no btt, vou ao site gpsies, pesquiso rotas descarrego para o oruxmaps e depois de realizadas posso passar para o runtastic para fazer a estatistica.
 
Foi precisamente por essa razão que deixei de utilizar o runtastic e começei a utilizar o oruxmaps, depois de afinado a nosso gosto é mesmo muito bom, ao nivel de qualquer GPS dedicado.
 

CRVaz

New Member
Boas! Eu utilizo o ViewRanger! Muito Bom, e no que diz respeito a indicação para seguimento de rotas/Trilhos, espetacular! Até à data sem problemas!
 
Tenho um optimus boston, ou seja very low a nivel de ram e processador por isso queria algo leve, o que recomendam para fazer de gps em trilhos especialmente?

Basta algo simples! Tentei usar o endomondo para fazer o tracking e o mesmo crasha por pouca memoria, recomendam outro diferente?

obrigado,
Flavio
 

maddog

Member
Eu tive um boston, e com o endo e o sportstraker é para esquecer!!

Nem era tanto pela memoria, era mais pelo fraco sensor de GPS, está constantemente a perder o sinal.... mas isso também tem a ver com a Rom.
 
flaviorodrigues, não terás muitas aplicações instaladas e no startup do telemóvel? se tens cm, tens root, por isso tenta usar uma app que te permita escolher que aplicações queres que fique no startup. Por outro lado não terás instalada nenhuma app, tipo taskkiller? Poderá ser isso que te termine a aplicação!
 

umek

Member
Boas,
também utilizo o oruxmaps, e como já foi dito, bem configurado é "quase" tão bom como um dedicado, digo quase porque perde em autonomia e altimetria.
estou a usar num sony ericsson live wt19i, e posso dizer que a seguir um track com mapas do google earth com zoom nas casa 15/16/17 têm a autonomia de 4/4:30H, mas atenção que não uso o GSM, vai apenas em modo GPS, esta autonomia já da para uma boa volta, quando saio para voltas maiores levo sempre uma bateria suplente.
Quanto à altimetria, já pesquisei sobre o assunto e não encontro nada que faça a correcção no próprio software-oruxmaps, às tantas já tenho uma ideia da altimetria aproximada porque tenho uma noção dos metros que tenho que descontar, tipo para um acumulado de 1000mt o orux regista 1600/1700mts.
Alguém sabe se existe maneira de corrigir este problema do oruxmaps??

cumprimentos!
Um3k
 

maddog

Member
flaviorodrigues tal como o telmosousa disse, experimenta com o minimo de aplicaçoes possiveis e ve como corre, já agora experimenta o Strava parace me mais leve que o endomondo por expl.

umek experimenta o strava, ele compara todos os anteriores e posteriores utilizadores que passam na zona e acerta tudo.
 

umek

Member
Boas maddog,
sim, eu uso o strava, o que eu pretendo é que me dê a altimetria correcta durante a volta, e não depois! ;)
Se alguém souber alguma coisa sobre este assunto apite!
 

keeper

Member
Boas maddog,
sim, eu uso o strava, o que eu pretendo é que me dê a altimetria correcta durante a volta, e não depois! :wink:
Se alguém souber alguma coisa sobre este assunto apite!

Isso penso que é complicado, senão mesmo impossível. Pelo menos, sem um GPS com altímetro barométrico. Isto porque a altimetria dada por aplicações nos smartphones dependem do GPS, logo sujeitos a erros. É por isso que depois são aplicadas correcções posteriores, quando se faz upload do percurso para o site da aplicação.
 

umek

Member
Boas keeper,
era o que eu suspeitava, cheguei a utilizar uma app que trabalha em conjunto com o Oruxmaps que é a DEM1, que é uma base de dados com a altimetria mundial, mas ficou na mesma.
Agora nas configurações dá para alterar um valor na altimetria que vem por predefinição a 0, ja coloquei a 1 e a -1 e ficou na mesma, alguém sabe para que serve essa alteração??
cumprimentos!
 
Boas a todos, obrigado pela vossa resposta, não tenho realmente nada de mais a iniciar no telemovel, se o reiniciar e abrir o endomondo funciona, mas se recebo uma chamada a app crasha, coisas assim que tornam-se realmente chatas!

A optimus / nos, esta com uma campanha de adesão ao tarifario wtf onde carregamos 50€ e oferecem um samsung galaxy fresh duos, vou amanha passar numa loja e se assim for aproveito e neste telemovel já ira correr bem melhor o endomondo.

Depois dou feedback!

obrigado,
Flávio
 

tiagofernandex

New Member
Se o teu telemóvel tiver barómetro, o Oruxmaps permite escolher se queres os dados de altitude lidos dos mapas ou pelo barómetro. Pelo barómetro é muito fiável, é o que uso.
 

klaeman

New Member
Boas malta, eu queria sacar uns tracks de btt e usar o meu tele (android) como gps. Alguem sabe algum programa para isso? Tipo "TomTom"?
 

nmb

Member
klaeman a sério?!? o topic é todo sobre isso e até o post atrás do teu fala sobre um programa e vens perguntar ao fim de 34 páginas o que fazer? omg... :)
 

dand25

Active Member
Pessoal e quanto ao facto de o meu por exemplo registar que ando a correr em cima de prédios tipo homem aranha? acontece a mais alguém? falha sempre a rota um bocado.
 

jmpnm

New Member
Depois de experimentar o OruxMaps e o OsmAnd optei pelo OsmAnd....principalmente porque gasta menos bateria.

Ao contrário do que já vi escrito neste post, o OsmAnd dá para gravar o track que estamos a fazer e seguir ao mesmo tempo um track descarregado da net; é uma questão de activar o plugin "gravar as suas viagens".

Trabalha com mapas offline e julgo que é o único que permite ter indicações por voz qd se está a seguir um track.

Permite também construir um mapa à parte, por ex mapa com imagem satélite, usando o OsmAndMapCreator mas ainda não experimentei fazer isso.

O "HowTo" do site ajuda muito. http://osmand.net/help/HowToArticles.html

Cumps
 

passosk58

Member
Continuo a dizer...usem o LOCUS faz tudo e é o mais profissional, quer online, quer offline (pois dá para fazer descargas de mapas e milhentas mais coisas)..
Para algum pessoal porventura poderá ser um pouco complexo...mas em termos de funcionalidades é imbatível...explorem e verão.
 
Top