Giant Glory DH 8.8

edununo

Well-Known Member
#21
Quando li que compraste a bike porque adoraste o quadro, fiquei naquela..... será que foi por razões estéticas ou não?!?!
Se foi por razões estéticas então agora tens de aguentar com as dificuldades.
Eu também adoro esteticamente as bikes de estrada Aero.



Não tenho é "cabedal" para ficar numa posição agressiva que este tipo de bikes obriga.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#22
O @edununo tem toda a razão. Compreendo e concordo que seja importante comprarmos uma bicicleta da qual gostemos esteticamente. Mas antes disso há que definir bem qual a utilização que lhe queremos dar e qual a tipologia/disciplina mais indicada.

Eu tb acho muita piada a muitas bicicletas de Enduro e Trail mas nunca as compraria porque não se adequam à minha utilização que é tipicamente de XC.

Agora que já a compraste trata de fazer uma revisão a essa suspensão e se possível ao amortecedor, vê se tens rolamentos com folga, troca os punhos ou pelo menos coloca as tampas para não correres o risco de te magoares a sério e depois vai fazer umas descidas e testa fazer umas subidas mais curtas.

Há uns anos atrás fiz um Transarrábida, nesse ano com 100 kms de distância, e no meu grupo ia um rapaz que muitos até devem conhecer pelos videos que publica no Youtube (Carecovski) que fez com uma bike de DH. Subiu tudo, ao ritmo que a bike dele permitia claro está, mas n o vi subir nada com a bike pela mão. Agora isto deve ser visto com a exceção e não a regra, até pq seria um massacre para o corpo, a vários niveis, dar uma utilização de XC a uma bike de DH.
 
#23
Eu sei que é pra descer, e vai ser pra descer escadas dar uns saltos etc.
Alguém sabe se o rockshox dhx5.0 dá para trancar de alguma forma? A boxxer parece-me que também não está mas melhores condições mas eu penso que está suspensão dava para ficar rija, pelo menos já andei com outra e ela rodava-se os botoezinhos em cima e ficava quase ferro, a minha não faz isso, é normal? Devo ficar preocupado com o dhx5.0 também?!
 
#25
O @edununo tem toda a razão. Compreendo e concordo que seja importante comprarmos uma bicicleta da qual gostemos esteticamente. Mas antes disso há que definir bem qual a utilização que lhe queremos dar e qual a tipologia/disciplina mais indicada.

Eu tb acho muita piada a muitas bicicletas de Enduro e Trail mas nunca as compraria porque não se adequam à minha utilização que é tipicamente de XC.

Agora que já a compraste trata de fazer uma revisão a essa suspensão e se possível ao amortecedor, vê se tens rolamentos com folga, troca os punhos ou pelo menos coloca as tampas para não correres o risco de te magoares a sério e depois vai fazer umas descidas e testa fazer umas subidas mais curtas.

Há uns anos atrás fiz um Transarrábida, nesse ano com 100 kms de distância, e no meu grupo ia um rapaz que muitos até devem conhecer pelos videos que publica no Youtube (Carecovski) que fez com uma bike de DH. Subiu tudo, ao ritmo que a bike dele permitia claro está, mas n o vi subir nada com a bike pela mão. Agora isto deve ser visto com a exceção e não a regra, até pq seria um massacre para o corpo, a vários niveis, dar uma utilização de XC a uma bike de DH.
Eu tou com dúvidas porque achava que a boxxer dava para ficar rija, e prontos também tenho um dhx5.0 que também não sei se dá para por mais duro. Na verdade não percebo nada deste tipo de peças estava mais habituado a bikes baratitas, já tive uma kona coiler mas nunca lhe fiz rigorosamente nada a não ser uns riscos dos malhos kkkkk, e era uma ganda bike... fazia o mesmo que quero fazer com esta e com menos peso, mas esta giant glory tem outra enquanto e dá outra segurança.
Agora é isso tou com Duvidas sobre os amortecedores, a boxxer Quase não endurece, quanto ao dhx5.0 só desapertei a mola enquanto não estou a andar, alguém me pode elocidar sobre este assunto? A boxxer e o dhx5.0
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#27
Eu tou com dúvidas porque achava que a boxxer dava para ficar rija, e prontos também tenho um dhx5.0 que também não sei se dá para por mais duro. Na verdade não percebo nada deste tipo de peças estava mais habituado a bikes baratitas, já tive uma kona coiler mas nunca lhe fiz rigorosamente nada a não ser uns riscos dos malhos kkkkk, e era uma ganda bike... fazia o mesmo que quero fazer com esta e com menos peso, mas esta giant glory tem outra enquanto e dá outra segurança.
Agora é isso tou com Duvidas sobre os amortecedores, a boxxer Quase não endurece, quanto ao dhx5.0 só desapertei a mola enquanto não estou a andar, alguém me pode elocidar sobre este assunto? A boxxer e o dhx5.0
A meu ver tens duas hipóteses:

1) tentas saber qual o ano da Giant e através do Google tentas encontrar a lista de especificações e comoponentes;
2) deixas a bike numa loja e deixas isso nas mãos de quem percebe;
 
#29
Tanto quanto sei, o DHX5.0 só tem o propedal. Mas elimina apenas o bombear nas pedadalas.

Uma vez mais, nenhuma bike de DH bloqueia suspensão ou amortecedor. Não é suposto..

Pode é afinar eventualmente o rebound e compressão por forma a tornar menos reativa. Pode ser que fique com mais sensação de "bloqueio".
 
#30
A meu ver tens duas hipóteses:

1) tentas saber qual o ano da Giant e através do Google tentas encontrar a lista de especificações e comoponentes;
2) deixas a bike numa loja e deixas isso nas mãos de quem percebe;
Sim eu sei tens alguma razão, mas como tou com poucos euros tou a tentar estudar isso, já sei que o principal a fazer vai ser mudar a pedaleira e a k7 de traz, alguém falou em rolamentos, sim eu sinto a bike um bocado presa, ela esteva parada muito tempo estava cheia de pó, enfim,
-Mas pensei que aqui alguém percebe-se de amortecedores que me pudesse falar sobre isso, é normal a boxxer não ficar rija? É possível alterar a rijidez do rock shock dhx5.0 para além da mola? Gostava de saber isso
 
#31
Tanto quanto sei, o DHX5.0 só tem o propedal. Mas elimina apenas o bombear nas pedadalas.

Uma vez mais, nenhuma bike de DH bloqueia suspensão ou amortecedor. Não é suposto..

Pode é afinar eventualmente o rebound e compressão por forma a tornar menos reativa. Pode ser que fique com mais sensação de "bloqueio".
Impossível, eu tenho a certeza porque andei numa stinky as uns anos também tinha uma boxxer mas os botões era diferentes da minha, e nós rodávamos aquilo em cima na croa e ela endurecia...
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#32
Impossível, eu tenho a certeza porque andei numa stinky as uns anos também tinha uma boxxer mas os botões era diferentes da minha, e nós rodávamos aquilo em cima na croa e ela endurecia...
Isso provavelmente seria o ajuste da mola, para lhe dar maior ou menor tensão e consequentemente maior ou menor rigidez. É um ajuste comum nas suspensões de mola.
 

DriveMe

Well-Known Member
#35

MiGuEl_82

Well-Known Member
#36
Não me leves a mal mas pq é que não usas o Google?

Numa rápida pesquisa consegui ver que a tua bike é o modelo de 2009 e que a Boxxer aparentemente não é a suspensão que vinha de origem.

https://www.thebikelist.co.uk/giant/glory-dh-2009

Esse ajuste que tens diz "Hard - Low Speed"... parece-me ser um ajuste de rebound mas como n tenho qlqr tipo de experiência com bikes e componentes de DH não serei a melhor pessoa para te elucidar...