Giant Glory DH 8.8

#1
Olá acabei de me registar, comprei á pouco tempo uma Giant Glory Dh 8.8 adorei o quadro e comprei naquela ansiedade de ir dar umas voltas, acontece que comprei a bike com os pneus furados parecia estar parada já algum tempo cheio de pó etc etc.

Dúvidas e problemas.
Queria tornar à bicicleta mais leve para conseguir pedalar um bocado, a solução parece simples (parece-me) estou a pensar mudar o prato da pedaleira que tem 36 dentes para um mais pequeno, querias mudar também a cassete de traz de 9 velocidades para uma também se 9 mas isso já não sei como fazer para mudar

Situação que mais me incomoda:
A bike trouxe uma rock Shock boxxer , não sei qual modelo em específico mas acontece que a suspensão não tranca de maneira nenhuma e reparei que perde um bocadinho de óleo pelo botão azul que devia dar para travar, é grave ?! Vou ter que comprar uma suspensão nova?!

Atrás tem um dhx 5.0 , devo ter alguma atenção a este amortecedor?
 

edununo

Well-Known Member
#2
O que é que pretendes fazer com essa bike?
Não entendo essa parte do tirar peso ou colocar um prato menor.
Suspensão a perder óleo é mau sinal. É ver isso o quanto antes.
 

DriveMe

Well-Known Member
#3
Bela máquina. Maestro!! A mim, não me passam despercebidas.
Qual o ano da bicicleta? Ou se puderes, deixa aí uma foto.

Não é das maquinas de DH mais pesadas (sobretudo as mais recentes), mas não acho que vás ter um ganho significativo no peso.
Podes, e bem, pensar num prato mais pequeno na frente (desde 28T; tem guia de corrente? vê a compatibilidade), ou até uma relação maior (11-46 por 30 ou 32), mas são uns euros (150 a 200?). Ou ainda, se o quadro permitir, por desviador na frente (não é de todo estranho). Fora isso, ver que pneus tens, camaras de ar e quanto peso tens nisso. Pode ser que com 50 ou 60 paus tenhas algum ganho quer em peso quer na resistência ao rolar.
O DHX 5 talvez tenha pro pedal. Talvez ajude em alguma coisa, mas esquece a ideia do bloqueio. Podes tentar mexer nos ajustes de forma a minimizar o bombear, mas o que ganhas de um lado, perdes do outro. A mesma coisa com a boxxer.

A manutenção das suspensões é boa ideia. Agora, tens aí outros 100e para cima, diria (para ambas). Não sei quanto custou a máquina nem o real estado global do quadro e pivots, caixas, e suspensões.. mas diria no imediato para dares as tuas voltas, por mais curtas ou demoradas que sejam, e decidires se realmente gostas do brinquedo.
 
#4
O que é que pretendes fazer com essa bike?
Não entendo essa parte do tirar peso ou colocar um prato menor.
Suspensão a perder óleo é mau sinal. É ver isso o quanto antes.
Tirar peso como quem diz.. para ficar mais leve para pedalar. O que pretendo fazer com essa bike é uma bela pergunta, subir kkk subir muito, conseguir subir uns 3km com uma inclinação de 7 p/cento
 
#5
Bela máquina. Maestro!! A mim, não me passam despercebidas.
Qual o ano da bicicleta? Ou se puderes, deixa aí uma foto.

Não é das maquinas de DH mais pesadas (sobretudo as mais recentes), mas não acho que vás ter um ganho significativo no peso.
Podes, e bem, pensar num prato mais pequeno na frente (desde 28T; tem guia de corrente? vê a compatibilidade), ou até uma relação maior (11-46 por 30 ou 32), mas são uns euros (150 a 200?). Ou ainda, se o quadro permitir, por desviador na frente (não é de todo estranho). Fora isso, ver que pneus tens, camaras de ar e quanto peso tens nisso. Pode ser que com 50 ou 60 paus tenhas algum ganho quer em peso quer na resistência ao rolar.
O DHX 5 talvez tenha pro pedal. Talvez ajude em alguma coisa, mas esquece a ideia do bloqueio. Podes tentar mexer nos ajustes de forma a minimizar o bombear, mas o que ganhas de um lado, perdes do outro. A mesma coisa com a boxxer.

A manutenção das suspensões é boa ideia. Agora, tens aí outros 100e para cima, diria (para ambas). Não sei quanto custou a máquina nem o real estado global do quadro e pivots, caixas, e suspensões.. mas diria no imediato para dares as tuas voltas, por mais curtas ou demoradas que sejam, e decidires se realmente gostas do brinquedo.
Já é antiga mas até me saiu a bom preço (acho eu) 600euros+os gastos de ir buscar+5e para uma câmera de ar, vá 650 euros fiz a festa kkk
 

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#6
A boxxer é essa da foto mas é a tal situação, por mais que rode aquele botão azul ela não troca de rigidez, e tem uma pequena fuga nesse botão azul, no dhx5.0 acho que não vou mecher (€€€€€) pra já, em princípio vou só por um prato mais pequeno na pedaleira será que o guia vai interferir?
 
#9
Total o que eu procuro é mesmo conseguir pedalar com esta bike , talvez reduzindo o número de dentes da pedaleira consigo o bom ganho, a cassete de traz tb é pequena mas eu não sei trocar essa peça
 

edununo

Well-Known Member
#10
Tirar peso como quem diz.. para ficar mais leve para pedalar. O que pretendo fazer com essa bike é uma bela pergunta, subir kkk subir muito, conseguir subir uns 3km com uma inclinação de 7 p/cento
Desculpa que te diga mas dificilmente escolhias bike pior para subir.
Isso é uma bike de Downhill. É para descer à brava. Para subir e rolar existem outros tipos de bike.
 

edununo

Well-Known Member
#11

DriveMe

Well-Known Member
#12
Acho que ele sabe que não é para rolar e subir, não quer dizer que não o faça.

Vê o número maior de dentes da k7. Essa tb seria a minha sugestão. Agora que anda tudo com 42 ou 46 atras, isso até me parece 28 ou perto disso. E tens de ver que desviador está montado, e se cobre um range maior. Se for trocar k7 e corrente, tb podes ir por aí.
Quanto ao prato para a frente, diria que arranjas facilmente um de 32T. Confirma que: (1) a pedaleira não é chique e aceita um prato banal (e não compres NW), (2) e que essa guia de corrente permite regular as 32T (se estou recordado, tens modelos 32-36 mas tb tens modelos 36-40). Se assim for, vai por aí.

Tenho ideia que quer para trocar o prato ou a k7 vais precisar de ferramenta, e alguma paciência. Talvez seja boa ideia passar na loja aí da zona, e eles deixam-te isso cm deve ser. Faz as contas antes de avançar. Como já disse atrás, consegues um grupo novo 1x11 ou 1x12 a partir dos 150(?) e aí talvez o ganho seja significativo (apesar de não fazer muito sentido nessa bicicleta).

Outra coisa: os 3km com os 7% de inclinação é trajeto urbano? Se for e a descida não envolver escadas ou habilidades, então pensa igualmente nuns pneus adequados.
 
#14
Eu sei que é para descer e sei que são duras as subidas neste tipo de bikes,mas eu gostei mesmo do quadro e como eu vinha habituado a kona coiler de enduro pensei áh isto vai ser cake, já foste kkkkk é para tudo escadas terra pneus tem uns 2.40 eu acho que está bom o que me preocupa mais são mesmo às mudanças e as suspensões
 
#18
Toda gente me diz que está bike é do pior para pedalar, alguém me pode dizer então como é que eu posso fazer para conseguir fazer 7/8 km com ela e algumas pequenas subidas?!
 
#19
Muito sinceramente, se é para fazer também alguma distância e subidas, devia ter apostado numa máquina mais polivalente: enduro ou trail, por exemplo
Não sei se há muito a fazer numa bike que foi desenhada exclusivamente para descer.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#20
Toda gente me diz que está bike é do pior para pedalar, alguém me pode dizer então como é que eu posso fazer para conseguir fazer 7/8 km com ela e algumas pequenas subidas?!
Bom, é vender e comprar uma maquina de Enduro/Trail/All-Mountain como já aqui te indicaram.

A maior parte da malta que faz downhill com bike mesmo de DH ou sobre de carrinha ou a pé...