Giant Anthem X3 2011

commendatore

New Member
Sim, para este preço promocional, sem dúvida ;) tb recebi a newsletter.
É de facto um preço óptimo. Estava era a falar de uma SLX com uma XTR a preços "normais".
 

Pax

New Member
Alteração nas borrachas.

Em vez de Bontrager, vieram uns maxxis Ikon 26 x 2.20, versão não EXO, em kevlar.
A ideia é converter em tubeless.

A balança acusou 492g.

Amanhã já meto fotos. A ver se esta semana monto tudo!
 

Pax

New Member
E aqui fica a prova do crime!

txju.jpg


Vamos lá ver se as paredes laterais dão conta do recado...
 

Pax

New Member
Aqui fica o resumo dos últimos upgrades:

Avanço KCNC SC Wing 90mm:

42n2.jpg



Discos Ashima AiNeon 160mm:

8ow0.jpg



Neste momento o setup está assim:

Quadro:Giant Anthem X3 2011 Tam. L - 100mm curso, amortecedor Fox Float RP2
Suspensão:Fox F100 RL, tapered, QR15, 100mm curso
Guiador: Guiador Easton EC70 XC 31.8 x 685mm
Punhos: Ritchey WCS
Avanço: Avanço KCNC SC Wing 31.8 x 90mm
Anilhas da Direcção: KCNC
Tampa Caixa Direcção + Parafuso: Mortop
Espigão de Selim: Espigao KCNC Ti Pro Lite 30.9x350 com berço carbono Smud
Aperto Espigão Selim: Mortop 34.9
Selim: Selim Selle Italia SLR XC
Pedais: Shimano PD-M540
Manípulos: Shimano XTR
Desviador Dianteiro: Shimano SLX
Desviador Traseiro: Shimano XT Shadow
Travões: Shimano XTR M985
Discos (F+T): Ashima AiNeon 160mm
Cassete: Shimano HG81 11-36
Corrente: Shimano HG74
Pedaleiro: Shimano SLX 24/32/42
Eixo Pedaleiro: Shimano Press Fit
Aros: ZTR Alpine
Cubos: DT Swiss 240S 15mm(F) + 9mm(T)
Raios: DT Swiss Revolution
Pneus: Maxxis Ikon Kevlar 26 x 2.20

Peso final: 10.71Kg (não inclui o conta-quilómetros)

un14.jpg
 

Nozes

Active Member
E a fotozinha de corpo inteiro? :)

Cá eu metia um prato 22,e a respectiva cassete mais pequena....só assim para começar ;)
 

Pax

New Member
Hoje foram 46Km onde deu para tirar algumas conclusões relativamente ao novo setup de rodas/pneus.

Os Ikon são extremamente rolantes mesmo em relação aos Crossmark. Rolaram em brita, terreno compacto com alguma lama, areia e algumas partes de alcatrão. Deu para perceber que conseguem ser previsíveis e são um bom compromisso peso / desempenho, não acumulando detritos entres os tacos.

As rodas são rígidas, não notando grandes flexões no conjunto e nos cubos nota-se a qualidade DT Swiss no rolar.

Aqui fica a foto da praxe de corpo inteiro:

zmex.jpg
 

commendatore

New Member
Está excelente. Gosto muito. As bichas em vermelho dão-lhe muita vida. Só o espigão do selim é que está muito alto, mas tb deves ser bastante alto. Isso nos trilhos mais técnicos upa upa.
 

commendatore

New Member
Pois. E não está contigo em cima ;) Já agora e se calhar até está na página anterior... que selim é que usas?


EDIT: estava mesmo na página anterior! Já estou esclarecido
 
Top