Boas!
Peço desculpa pela demora mas estive fora durante o fim de semana.
O combo é, realmente, qualquer coisa e durante os 300km que fiz com ele esta última semana tem passado no teste com distinção. Não sinto qualquer tipo de torção e o sentimento inicial de falta de confiança (confesso que o tive, com o peso que tem não é para menos) passou logo após os primeiros km a usá-lo. Veremos a longo prazo como se comporta mas estou muito confiante e satisfeito com este upgrade. Em relação às dúvidas que surgem como as do
essence_s, o combo foi todo feito por medida. Tudo foi medido e feito ao pormenor, desde o ângulo entre o selim e o espigão (muito dificilmente este combo servirá para outro quadro ou outra pessoa), ao afastamento do selim, comprimento do espigão e resistência. Posso dizer que a espessura interna do espigão varia entre o 1mm (zona que está dentro do quadro), 2mm (zona de aperto) e 3mm (junção com o selim, sendo obviamente esta zona muito reforçada por fora como pode ser visto). Obviamente e sendo tudo numa só peça o conforto dado pela flexão da carcaça do selim nunca vai ser o mesmo que num conjunto com peças separadas mas penso que essa pequena flexão acabe por ser "abafada" pelo facto de o quadro ser FS e não HT.
cula_ru, um combo destes só pode ser adquirido por encomenda mesmo e o prazo de espera não é animador (quase 6 meses no meu caso) mas posso-te dar uns contactos se estiveres interessado.
Ficaçador, deixo-te umas fotos de outros ângulos para veres os reforços
Aqui, ainda no "estaleiro" (o que ajudou um pouco a suportar a espera foi o facto de estar sempre a par do desenvolvimento do processo)
Depois do treino de hoje..
Em relação à DT Swiss, como dizes e bem está á a bicha de bloqueio no guiador e para já é para ficar..estou a gostar bastante de voltar a usar bloqueio no guiador e a suspensão já está com um peso fabuloso (1234gr) e ainda tenho cerca de 4cm de tubo para cortar (não cortei logo todo precisamente para poder ajustar à vontade). Ainda tenho que acertar com a pressão certa da suspensão mas gosto da simplicidade de ajustes da mesma (sou daqueles gajos que não tem paciência para estar horas a fio a ajustar as suspensões :mrgreen: ). O único pormenor que ainda não me agradou a 100% foi o adaptador de tapered para tubo de 1.1/8 que para montar sem ficar com folga na caixa de direcção foi uma dor de cabeça...quando cortar o tubo vou estudar melhor esta questão. De resto a Dt swiss está a ser uma agradável surpresa..veremos daqui para a frente.
Ficam então umas fotos da bike tiradas hoje, relembro que ainda há pequenos ajustes a fazer como cortar o tubo da suspensão, trocar a grade de bidon (foi a primeira que apareceu a frente), trocar as 8 anilhas de 2mm de aço (2 em cada parafuso) para a conversão do pedaleiro de 3 para 2 pratos.
David