Ghost Rt Lector team 8510gr

Phalhas

New Member
Epá tudo horrível...

Nada que para mim seja surpresa. eheh.

Não acho bem é vires para aqui meter nojo. Para isto tens tempo, mas para apareceres e falar aos amigos está quieto.


Mas pronto, excelente.

Ver se passo por aí para ver essas peças horríveis e colocarmos a conversa em dia.

Grande abraço.

Rui
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Epá, primeiro os cubos Mack, agora esse combo... Que já tinha visto no fb, mas mesmo assim ainda fiquei outra vez impressionado com o peso!
Tens de pôr uma foto desse combo a vêr de baixo, mas mais clara, para se vêr melhor os apoios. Nessa foto não dá bem para vêr, depois a baba já não me sai da boca com o mesmo caudal LOL

Tou a vêr uma bicha a saír do topo da perna direita de DTswiss, vai ficar com bloqueio no guiador ou isso vai de vela?

Abraço
 

essence_s

New Member
Realmente esse combo...é bonito e dá que pensar:
Será que isso sem carris n vai ceder?e a afinação disso(ou a falta dela) n vai fazer com que a ponta do selim n fique a apontar para cima ou demasiado para baixo ou isso foi tudo medido ao pormenor com angulos de posicionamento e tudo?
 

David Raquel

Active Member
Boas!

Peço desculpa pela demora mas estive fora durante o fim de semana.

O combo é, realmente, qualquer coisa e durante os 300km que fiz com ele esta última semana tem passado no teste com distinção. Não sinto qualquer tipo de torção e o sentimento inicial de falta de confiança (confesso que o tive, com o peso que tem não é para menos) passou logo após os primeiros km a usá-lo. Veremos a longo prazo como se comporta mas estou muito confiante e satisfeito com este upgrade. Em relação às dúvidas que surgem como as do essence_s, o combo foi todo feito por medida. Tudo foi medido e feito ao pormenor, desde o ângulo entre o selim e o espigão (muito dificilmente este combo servirá para outro quadro ou outra pessoa), ao afastamento do selim, comprimento do espigão e resistência. Posso dizer que a espessura interna do espigão varia entre o 1mm (zona que está dentro do quadro), 2mm (zona de aperto) e 3mm (junção com o selim, sendo obviamente esta zona muito reforçada por fora como pode ser visto). Obviamente e sendo tudo numa só peça o conforto dado pela flexão da carcaça do selim nunca vai ser o mesmo que num conjunto com peças separadas mas penso que essa pequena flexão acabe por ser "abafada" pelo facto de o quadro ser FS e não HT.

cula_ru, um combo destes só pode ser adquirido por encomenda mesmo e o prazo de espera não é animador (quase 6 meses no meu caso) mas posso-te dar uns contactos se estiveres interessado.

Ficaçador, deixo-te umas fotos de outros ângulos para veres os reforços

Aqui, ainda no "estaleiro" (o que ajudou um pouco a suportar a espera foi o facto de estar sempre a par do desenvolvimento do processo)

11hcvx1.jpg


10gck6w.jpg


156tr1x.jpg


Depois do treino de hoje..

vmy6vk.jpg


Em relação à DT Swiss, como dizes e bem está á a bicha de bloqueio no guiador e para já é para ficar..estou a gostar bastante de voltar a usar bloqueio no guiador e a suspensão já está com um peso fabuloso (1234gr) e ainda tenho cerca de 4cm de tubo para cortar (não cortei logo todo precisamente para poder ajustar à vontade). Ainda tenho que acertar com a pressão certa da suspensão mas gosto da simplicidade de ajustes da mesma (sou daqueles gajos que não tem paciência para estar horas a fio a ajustar as suspensões :mrgreen: ). O único pormenor que ainda não me agradou a 100% foi o adaptador de tapered para tubo de 1.1/8 que para montar sem ficar com folga na caixa de direcção foi uma dor de cabeça...quando cortar o tubo vou estudar melhor esta questão. De resto a Dt swiss está a ser uma agradável surpresa..veremos daqui para a frente.

Ficam então umas fotos da bike tiradas hoje, relembro que ainda há pequenos ajustes a fazer como cortar o tubo da suspensão, trocar a grade de bidon (foi a primeira que apareceu a frente), trocar as 8 anilhas de 2mm de aço (2 em cada parafuso) para a conversão do pedaleiro de 3 para 2 pratos.

15cxze8.jpg


hv83kw.jpg


4vmyxf.jpg



David
 

nogueira.nuno

Active Member
Está bem fixe a Bike, está super agressiva de Look ;)

Fizeste bem em usar a capa(protecção de pele) do Tune, sempre te dá melhor conforto e protecção em azares(para não lascar ou partir o Combo).
Essa protecção da Race Face é fixe e mais valia eles incorporarem logo algo na ponta do braço pedaleiro porque dá mesmo jeito(o não estragar o material :) )

Aquilo no quadro foram chupões?

E agora que mais Upgrades Virão? Apenas pormenores?
 

essence_s

New Member
As minhas duvidas ficaram esclarecidas, fica mesmo um combo completamente especifico e exclusivo bicicleta/rider.Afinal sempre tem uma especie de carris em formato de cunhas de reforço, muito bem pensadas!
Ainda 1 dia vou ter a sorte de experimentar um "vulgar" speednedlle pois essa posição de "sela" ainda me oferece duvidas quanto ao conforto nas "partes baixas".
Essa tinta descascada ai junto ao prato realmente n está muito bonita, se calhar terás que afastar isso um pouco e colocar uma protecção para n coçar o carbono.
 

ny12xx

Super Moderador
Aquilo no quadro foram chupões?
Essa tinta descascada ai junto ao prato realmente n está muito bonita, se calhar terás que afastar isso um pouco e colocar uma protecção para n coçar o carbono.
Companheiro

Tens que tratar disso.

Um quadro de alumínio tolera bem esses arranhões, mas num de carbono pode lascar por aí.

Continuo sem compreender como é que "os outros" pedaleiros em carbono não têm essa protecção!

Tens uma grande bike.

Um abraço

NY
 

Kamoes

Active Member
Acho que as anilhas são por uma questão de rigidez e não pelo comprimento.
Algumas pedaleiras em carbono partiam por não terem resistência suficiente. O parafuso apertava aquela zona e acabava por ceder. A anilha serve para distribuir a força de aperto.

Penso eu de que ...


David, grande máquina! Está bruta. Lindona :shock:
 

nuno faia

New Member
bem que a minha mulher me avisa,"nao vejas essas m.....,que ficas com ideias parvas,mais vale veres pornografia!" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

está realmente uma montagem espectacular e com extremo bom gosto!
saudinha da boa para a gozares!
abraço
 
Top