Ghost Rt Lector team 8510gr

David Raquel

Active Member
Nada bem ehehehehehe

São uma das únicas coisas a trocar em breve!


A novidade de hoje é que minha falta de juízo aliada ao meu gosto de coleccionar selins fez-me fazer uma aquisição que não estava prevista!!!

Chegou hoje e é qualquer coisa como isto:

Ax Lightness Apollo

dsc21050.jpg


dsc2109.jpg


dsc2113.jpg


Vamos ver se consegue roubar o trono ao até agora imbatível speedneedle!!

Abraços

David
 

Phalhas

New Member
Eheh. Não resistes, é o que dá andarmos sempre em busca de algo...
Feio?? Mário lembro há uns anos toda a gente achar o mesmo do SN e agora é o que é.

Tem a grande vantagem de ser ainda mais leve que o SN.

Eu também não o queria, da AX preferia o Endurance, que aparenta ser mais "confortável".

Quero é ver isso montado e testado.

E em vez de andares a gastar dinheiro nessas tábuas devias era comprar um pedaleiro...


Grande abraço
Rui
 

JNR

New Member
"Created especially for racing. Because of the groove, which relieves while sitting in a very aerodynamic posture, this saddle will be too hard on your ischium in a more normal posture."

Mas que deve ficar lindo, deve :)
 

essence_s

New Member
Isso é que é gostar de selins!!
É qualquer coisa de extraordinario, mas de confortavel..deve ter pouco.
Continuação de boa diminuição de peso.
 
Txi..
Fosse eu um sujeito na fasquia dos 75kg ou menos, temia esse selim! xD
Uma trancada com mais força no selim por algum ressalto do terreno em caso que quebra ainda se espetava alguma farpa nas nalgas :rotfl:
 

nogueira.nuno

Active Member
Hehehehe

Aquilo nem deve ter Resina, deve ser só o peso da Tela :)

Mas que são bonitos são, mas acho que mesmo sendo o carbono um Bom material já puxam as coisas acima do limite dele. Mas não vamos começar aqui o Offtopic.
 

David Raquel

Active Member
Boas pessoal!

Ontem foi dia de ir para Sintra fazer uns trilhos à maneira com o meu amigo Ricardo Marinheiro! Material posto à prova nas duras descidas das pistas de Downhill de Sintra! Confesso que não fiz os saltos nem algumas zonas muitíssimo técnicas (pudera, pistas de Downhill, só o maluco do Ricardo é que se aventurou em algumas zonas com HT e 80mm de suspensão :shock:) mas deu para testar e bem o material. Infelizmente, creio que o desviador traseiro terá sofrido algum impacto que empenou o dropout e deixou a caixa empenada e consequente falha de precisão nas mudanças! Dropout desempenado e desviador a funcionar de novo mas creio que não a 100%, vamos ver nos próximos dias como se porta! Espero não ter que antecipar a troca para o XX.... Curioso que é o o material que ninguém questiona a fiabilidade que começa por ceder..............

Acabei por só montar o selim AX ontem à noite e pequeno teste de 1h30 hoje onde não deu para tirar conclusões. A primeira sensação foi semelhante à que senti com o speedneedle pela primeira vez: "O que é isto?? Já fiz mer** em comprar esta tábua....". Após alguns km a coisa começou a melhorar, vamos ver como se comporta daqui para a frente. Caso não me habitue volto a montar o SN.

Acerca do desempenho do resto da bike:

A transmissão já por várias vezes cedeu ao famoso chain suck mas não a sensuro, com a lama e sujidade que tinha nessas alturas de admirar seria se não o fizesse :lol:
De resto a transmissão funciona perfeitamente, os famosos eggbeater 4ti com 145gr estão sem folgas como no primeiro dia apesar de esporadicamente terem que ser abertos e lubrificados (como qualquer pedal).

No conjunto de suspensões consegui um bom equilibrio sensibilidade/bombeio..estou satisfeito com ambos!

Os travões R1 não desapontam, porém houve uma situação (ao fim de uma longa e inclinada descida) onde senti falta de potência no travão da frente. Sobreaquecimento? Ar no sistema? Vejamos se volta a acontecer.

Espigão/selim/aperto de espigão a cumprir o seu papel sem problemas.

O Avanço extralite é tudo aquilo que esperava dele: lindo, rígido, leve!

Deixo para o fim aquilo que já havia dito que mais me supreendera e volto a afirmar: Rodas e Guiador!

Estou Super, Hiper, Mega satisfeito com estas escolhas de componentes. Se ao início tinha receio de os usar, agora tenho total confiança nos mesmos! As rodas apresentam um rodar finíssimo, rígidas como nunca se pensa numas rodas de 1100gr e sem empenos!!! O teste nas descidas das pistas de Sintra foi mesmo a prova de fogo onde passaram com destinção! Foram várias as vezes em que ao fim de uma descida verificava se as rodas tinham empenado e em nenhuma delas os meus receios eram verdade.
O guiador é um "pau" autêntico, nada o faz vergar! Já muito havia lido sobre a qualidade dos produtos da Ax Lightness mas agora posso comprová-lo! Sei que é difícil de acreditar que um guiador de 70gr aguente a tareia ou muitos dirão: "isso comigo não aguenta!". Meus amigos: experimentem!!!!!!

Enfim, por hoje é tudo :lol:

Abraço

David
 
Top