Geocaching

Leonix

New Member
Ainda não, mas também só tenho gps desde FEv.
Mas acho que será uma actividade de grande interesse para intercalar com as Maratonas e pelo que vi :shock: em crescimento :wink:

Cumpts
Leonix
 

cfernandes

New Member
Hoje fiz o meu primeiro cache, nem imaginam nem foi necessário gps conhecia tão bem o lugar que foi chegar ao local e começar e mexer as pedras pois não fazia a minima ideia onde poderia estar a caixa e ao fim de uns 15 minutos já o meu colega do job dizia
- naaaaaaa vamos embora.
Quando, olhei para baixo e lá estava um saco de plastico a envolver a caixa amarela. Foi o máximo, vocês nem imaginam já passaram no local dezenas de vezes e nem imaginam que existe ali um cache. Claro que o giro é sair de casa com a familia ou amigos fazer o passeio de btt e encontrar o cache, mas eu estava com a pica de ver como era esta caixinha e como conhecia muito bem o sítio foi mesmo sair do job e ir lá direitinho procurar a cache, o pessoal diz que é facil mas ainda andamos lá uns 15 minutos bem perdidos.

Sem dúvida que é para continuar é muito giro, para o pessoal que tem gps ou não pois o que fiz pegar num mapa marcar a coordenada no mapa e ir procurar a cache.

A cache que fiz foi esta: Windmill Route [Palmela] by MCA
Coordenadas: N 38° 32.768 W 008° 58.133
Cache GCHEMB:
cb0e1600-4d29-40b3-b080-e10d923833ce.jpg


Marco perto da cache:
b32f2180-6c3f-493c-b859-3f49bce3cb01.jpg

( as fotos são do site www.geocaching.com )
Quando for lá novamente tiro uma foto com a cache.
Um Abraço.
 

artas7

New Member
cache

ó celso no q isso consiste ? quem é q escondeu ai a cache e pq ? pareçe ser porreiro isso, o q havia dentro da caixinha amarela ?

já vi q andas na recuperação já fazes geocaching e tudo, para quando o nosso passeio ai pela arrabida é so marcares boa recuperação.

hás de me explicar tin tin por tin tin isso do geocaching pode ser q tb adira,lol.
 

cfernandes

New Member
Epa ainda começei a responder mas o melhor mesmo é ires ao www.geocaching.cm e leres um pouco pois tá lá tudo ou ao site http://www.geocaching-pt.net o que continha a caixa lê aqui: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=7e151aeb-f090-4f1f-a919-b4fdafeab117

Ando a recuperar devagar ainda nem peguei na bike fui de carro ao sitio da cache.

Quando estiver pronto para as voltas logo combinamos isso, mas olha que existem vários passeios este mês aqui na serra e tambem são uma boa opção, acho que até ias conhecer mais do que eu conheço por aqui.

Mesmo que não fiques fã do geocache seria bom conheceres os chaches que existem escondidos aí na tua zona.
 

José Carlos

New Member
Bem, parece que o geocache começa a ser o "desporto" dos aleijados...

Pelo menos serve para dar algum uso ao GPS (já que gastei o dinheiro).


Já andava curioso há algum tempo com isto, mas nunca havia tempo, pois os passeio de btt eram sempre mais atractivos.
Visto que sou forçado a deixar a bike parada por uns tempos, e que andar a pé até faz bem,
talvêz vá tentar descobrir uma das tais caixinhas maravilha.

Andei a dar uma vista de olhos no site e parece engraçado.

Não percebi uma coisa, onde é que se podem arranjar as localizações das caches? Apenas no site?
E como é que se passa essa localização para o aparelho? Pode ser através do PC?

Celso, tu já descobris-te uma, diz lá com foi.
O que é que lá deixaste? Um monte de pedras? :wink:

Este fds, geocache na Arrábida, que sabe...
 

cfernandes

New Member
Em relação à 1ª frase, digo só que estás perdoado, não estou aleijado só numa fase de engorda para depois me vingar mais tarde, qualquer dia mudo o nick para fatcfernandes 8)

Se conheceres o local do cache nem necessitas de gps, marcas a localização com o software por exemplo compegps num mapa e depois com o mapa vais localizar a cache, foi o que fiz. Pois tenho o gps emprestado.

Geochache e BTT podem ser realizados ao mesmo tempo eu desta vez fui ao local de carro mas podia muito bem ter ido de btt.

Em relação a este cache que fiz, deves estar farto de passar no local onde estava a cache e nem sabes que ele existe, quando passares lá de btt é só fazeres um break de 20 minutos à procura da caixinha e apartir dai fazeres parte de uma comunidade que no meu entender tem muito para oferecer, no fundo é disso que se trata, receber e partilhar, tal como aqui no forum mais que o btt é o grupo ou a comunidade que existe aqui que nos valoriza a todos no fundo o btt é uma desculpa para o pessoal passar bons tempos juntos, seja no terreno na net ou onde for :D . Ou é o contrário ?

As localizações das caches estão nos sites como por exemplo: www.geocaching.com , alias tá tudo lá, leiam por favor .
Passas a localização da cache para o gps manualmente ou com o pc.
( esta foi dificil ... )

O que deixei lá, foi uma caneta e um boneco Dorami ou lá como se chama. E trouxe um crachá.

O proximo geocache que quero ir é a um perto de Sesimbra a 2km das Pedreiras ( povoação ). Não sei quando vou lá.

Tenta encontrar este: Windmill Route [Palmela]
fica ao pé ca da casa do Capitão de Abril ( Otelo ) junto ao marco geodesico, parece facil agora vai lá encontrar a caixa, só te digo que fica no máximo num raio 10 metros do marco.
Localização gps: N 38° 32.768 W 008° 58.133

Link: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=7e151aeb-f090-4f1f-a919-b4fdafeab117

Força com isso.
 

MCA

New Member
Windmill Route

Caros companheiros do pedal

Antes de mais viva o Geocaching! Sou geocacher há ano e meio e aliás foi através do geocaching que recomecei no BTT, já que estive parado uns 4 anos.... Depois na malta do geocaching encontrei outros amantes do pedal e lá começámos a pedalar juntos, até já fizémos aquilo que designámos por GeoBTT, ou seja passeios de BTT cujo percurso é planeado de forma a passar em diversas caches....

Aproveito também para agradecer a visita à Windmill Route, que é minha! Está é a precisar de uma manutençãozita, a caixa está a meter água......

Acho que o principal já foi aqui dito pelo grade, visitem o site internacional (onde se deverão registar e fazer os logs das caches que encontrarem/tentarem encontrar), e visitem também o site nacional, que é onde a malta de cá comunica e planeia as coisas..... fora isso basta ter um GPS e ir à caça!

Luis (aka Lamas) (aka MCA)
 

cfernandes

New Member
Super ... Tenho informação que a cachce foi encontrada no Domingo dia 15, por isso podes lá voltar que a cache esta lá à tua espera.
 
Top