GeoBTT

Cigas

New Member
O GeoBTT é nada mais nada menos do que a fusão entre o geocaching e a prática do BTT. A maior parte dos pontos são difícil acesso por bicicleta, e a fusão das duas modalidades torna-se bastante interessante, já que alia um desporto de resistência à componente de aventura e descoberta que o geocaching proporciona.

Já ouviram falar nesta fusão???

Sabem onde se pode encontrar tracks feitos desta fusão ??
 

DArk223

New Member
Eu registei-me no www .geocaching .com há 3 ou 4 anos, mas na altura como não tinha um GPS em condições e depois de algumas tentativas falhadas acabei por desistir.
Quando este ano comecei a fazer BTT, e depois de andar alguns meses com GPS improvisado ( um nokia 6600 com uma antena Bluetooth) acabei por comprar um oregon 450 e iniciei-me novamente no goecaching, e tem sido bem fixe. Acabei por descobrir sítios espectaculares que nunca visitaria se não fosse a procura da cache.

Quanto ao geoBTT já fiz 2 ou 3 percursos, se procurares no wikiloc encontras alguns tracks
 

camarinhas

New Member
Boas Cigas

Poderás me explicar como funciona isso do Geobtt gostaria de participar , tenho telemovel com gps ( android a1) e costumo andar com ele na bike a demarcar os trilhos por onde ando.

não conheço nenhum site em pt aonde possa me informar visto o meu ingles ser ( 0 )
 

DArk223

New Member
Registas-te em www .geocaching .com tanto o site como 99% das caches em portugal estão em portugues e há também um forum em portugues, e procuras as caches na tua area. Em androide não conheço as aplicações, para nokias sei que há aplicações que gerem as geocaches e te guiam até a GZ, é uma questão de procurares.

O geoBTT não é mais que juntar as duas actividades, ou seja definir percursos de BTT para fazer um determinado numero de caches.

Se precisares de ajuda dispõem!
 

Cigas

New Member
Camarinhas

Acho que o Dark223 já explicou no que consiste...se tiveres duvidas apita.

Dark223 falaste em aplicações que gerem as geocaches e guiam até GZ de que aplicações falas??
 

pirilampo

Member
Viva...eu posso colocar online alguns dos meus tracks, que passam perto de algumas caches(só de primeira vista, sem seguimento), e tenho algumas que foram criadas especificamente para serem feitas de bike...zona de LX e arredores(Arruda dos Vinhos, sobral, etc)...
 

shelltox

Super Moderador
Eu costumo fazer assim,planeio ir aqui ou ali,saco um track do gpsies ou wikiloc,transformo para route com 400 pontos,faço upload para o geocaching.com e crio pocket querie para apanhar as caches até 1km do track.
Quem não for user premium,secalhar não faz idéia do que falo!
Temos de começar a fazer o upload de tracks geobtt,ou comentar que aproveitamos o track para um geobtt
 

Cigas

New Member
Viva...eu posso colocar online alguns dos meus tracks, que passam perto de algumas caches(só de primeira vista, sem seguimento), e tenho algumas que foram criadas especificamente para serem feitas de bike...zona de LX e arredores(Arruda dos Vinhos, sobral, etc)...

Pirilampo "bota ai"
 

Zagamofo

New Member
esses tracks que se arranjam do gpsies ou wikiloc da pra meter num gps tipo dakota e automaticamente quando perto de uma cache ele avisar? Sem ter que ser premium user e afins
 

shelltox

Super Moderador
Zagamofo, curto e grosso...não.
Mas existem alternativas, uma a mais simples é usares o dashboard(desculpa mas só sei o termo em inglês) do geocaching nearest e vai com atenção ao aparelho. Outra...essa sim daria aviso sonoro mas é algo trabalhosa, é criares POI das caches, ou seja fazer a compilação dos waypoints para POI e nesse processo existe a possibilidade de juntar alerta a x metros(não vale o trabalho que dá,lol).
Por acaso a garmin lançou um aparelhometro para começarem(ou não) haver caches com dispositivo electrónico que indicam sua proximidade e fornecem ao GPSr informações via 'wireless' . Mas isto ainda agora foi anunciado e funciona a <10 metros!
 

Zagamofo

New Member
isso menos de 10m é muito curto... dificilmente passamos a menos de 10m duma cache quando não sabemos que ela lá esta.
No entanto ja vi alguns trilhos no wikiloc de GeoBTT que tem waypoints que sao as caches. Estes waypoints aparecem nos trilhos quando passamos pro gps?
 

DArk223

New Member
Cigas, instalei por curiosidade num nokia 5800 o geocaching live, que te dá a lista das caches na tua localização actual bem como a descrição e as dicas, agora a navegação até a GZ não sei se funciona bem porque ainda não experimentei.

Zagamofo, ao passares o track passas também os waypoints mas não tens na mesma aviso sonoro.

Como já disse uso um oregon 450 que permite paperless geocaching, ou seja ao passar uma pocket querie para o gps fica-se não só com as caches no mapa como também a descrição, as dicas e até os comentários.
E neste gps podes definir navegar até a cache e ao chegares proximo ele apita, ou então fazes como já me aconteceu muitas vezes, não activar a navegação, ir distraido e quando me lembro lá tenho de voltar para trás porque a cache já lá vai.
 

camarinhas

New Member
já me registei no site www .geocaching .com e ja tentei enviar um track da mata do paraiso para o telemovel que por acaso vou até lá hoje dar uma volta mas não consegui passar nada para o telemovel , tenho uma aplicação que é o geobangle mas não consigo instalar track nenhum no telemovel .

como terei de fazer ?????
 

DArk223

New Member
Não conheço a aplicação, mas numa pesquisa rápida encontrei isto:

You can download several LOC files at once from the geocaching.com cache list page, and they include the cache name in addition to the id.

  1. Download LOC files from Geocaching.com, from the cache list page or the cache details page. See the Summary section below for tips/limitations.
  2. Copy the files to the /sdcard/download folder on your phone, either by mounting your phone through a USB cable, or by emailing the files to yourself.
  3. In GeoBeagle, click on the "Offline List" button to get to the cache list page. Click the menu button, then select "Sync /sdcard/download." GeoBeagle will import all caches from every file ending in ".LOC".
Note that this is a "sync", not an "import". If you delete the original file in /sdcard/download, GeoBeagle will delete the caches from its database. This gives you an easy way to manage your cache list.
 

Zagamofo

New Member
Tava a pensar arranjar um Dakota 20 para a bike e ao mesmo tempo meter umas caches da zona para puder fazer um género de geobtt.
É um bom gps para o efeito ?
 

camarinhas

New Member
boas

Instalei o c:geo no meu android mas não sei como é que trabalha o programa ja sakei algumas caches aqui da minha zona na bobadela e sacavem mas quando kero ver o mapa não aparece nada vi que houve alguem que instalou o geocaching live num nokia 5800 e gostaria de saber se consegue-se arranjar o dito programa de borla ?????
Visto que para o android o site Market pede um valor de 7.16€ para poder instalar.

Será que me podem ajudar sobre o funcionamento do programa e será que existe algum site aonde poderei sakar de borla o geocaching live de borla ?????

mais uma vez obrigado

pedro
 
Top