Garmin OREGON 300

#1
Boa tarde,

Tenho um Garmin Oregon 300 e sempre que faço um trajecto ele insiste em ficar registado também o trajecto que fiz de carro até ao local de partida, mesmo tendo o mesmo desligado.

Alguém me sabe explicar como faço para realmente só marcar o trajecto que faço na bike? Como começo e como acabo o registo no GPS?

Ja li e reli e nao consigo.

Obrigado
 
#2
Boas,

Tenho um igual, desde que os mesmos apareceram no mercado (2007/2008 ), nunca tive esse problema (registar movimentos com o aparelho desligado). :)

Será que se está a explicar bem?!? Ou eu é que não estou a entender bem a sua dúvida?!!? :s
 
#4
Ora bem, vamos supor que quero fazer um passeio qualquer, numa zona (cidade/aldeia) que não conheço. 1º ligo-o, logo que capte satélite, vou ao menu "para onde" (onde tem um lupa), de seguida em "endereços", meto a terra para onde quero ir, e lá sigo viagem. Chegado ao destino, volto ao menu "para onde", de seguida "parar navegação". Até aqui está entendido certo?! :)

2º um pouco antes de iniciar o evento que pretendo marcar, vou ao menu "configurações" (onde tem uma chave de "bocas"), e vou à opção "repor", clico em "dados de vg. cronóm, médias, etc..", e também na opção, "eliminar trajeto atual, memória util.." (sim), e fica tudo a zero (apto para gravar o percurso do evento). ;)

Dp arranco para a "passeata", na opção "mapa", ou "computador de viagem" (tanto ando numa opção como noutra), gravar, grava SEMPRE, faz tudo sozinho. Chegando ao final do percurso, se quero gravar, vou à opção; "gestor de trajetos", de seguida "trajeto atual", e por fim, "guardar trajeto", meto o nome pretendido, e já está. :)

obs: se não eliminar o trajeto que fez enquanto o utilizava para se guiar em estrada, ao gravar o percurso, naturalmente guarda tudo (estrada que fez, + o percurso). Seria esta a sua duvida acima descrita (creio que sim). :)

ps: seguindo estes passos certinho, não falhará nada. Creio que tem o GPS sub carregado com registos que não eliminou. No final de cada saída com o mesmo ligado, convém eliminar isso tudo. :)


Qualquer dúvida que ainda haja disponha. ;)
 
#5
Meu amigo, não poderia ter sido mais claro. Muito obrigado pela ajuda. Estou esclarecidissimo e sim, era esse o meu erro, nao eliminava o/os trajecto/os.

Muito obrigado mesmo.

Abraço :)
 
#6
Não tem nada que agradecer caro amigo. É para isto mesmo que cá estamos (ajudar mo nos uns aos outros)... é tudo uma questão de hábito, a cada saída, quando chegar, analisa a voltinha e tal e coiso, de seguida mete tudo a 0. Na próxima saída estará SEMPRE apto para prosseguir viagem (não há tempo a perder quando se trata de ir pedalar). :D
 
#7
Peço desculpa por estar a fazer esta pergunta mas relativamente ao topico da gravação dos trajetos, fazendo tudo o que aqui é dito, há uma parte do trajeto efetuado que o gps não gravou. Gostava de saber como posso resolver essa situação que acontece quase sempre, normalmente é a parte inicial.
 
#8
Boas,
assim que começa a rolar, tem que ver se o GPS já adquiriu satélite. Sem satélite, não grava. Mas isso é sempre durante pouco tempo. Ou então, acontece quando fazemos grandes distâncias.... não sei se tem sido o caso (150km para cima). :confused:
 
#9
Satelite, tem sempre. Mas queria saber que procedimentos se devem fazer no gps para verificar qual o problema que existe para não gravar parte do trajeto. Pode ajudar sff?
 
#10
eu não tenho esse modelo, mas o que faço é ligar o gps um pouco antes de começar (o 500 avisa que está a adquirir satélites) e depois é que começo

Outra coisa, isso não tem uma configuração qualquer de segurança/privacidade em que só comece a marcar x tempo ou klms depois?