GARMIN Forerunner 305 VS Polar Rs800cx Pro Training Edition Bike

rui_torpedo

New Member
Boa tarde,

Estou a pensar comprar um destes 2 pulsómetros.

A minha escolha em principio irá para o polar, por causa de ser um relógio normal após o treino.

Qual a vossa opinião e conselho?
 

Tweasy

New Member
Se é para medir a pulsação e saberes as horas compra o mais barato dos dois!
O meu pai tem vários GARMIN e gosta bastante da marca, está sempre a recomendá-los a toda a gente mas, também tem um POLAR com que anda no dia a dia.
Também podes ir pelo mais bonito já que vais ter de andar com ele...
Já agora, qual dos dois é o mais fácil de usar? Também podes ir por aí!
 

fitty77

New Member
Tendo em conta os valores, e se a tua utilização está virada apenas para a bike, diria que o melhor que podes comprar não é nenhum desses, mas sim o Edge800. Mas se por outro lado, pretendes usá-lo em trabalho de ginásio e mesmo no dia a dia, a polivalência de um relógio é mais sugerivel, e nesse aspecto, o Polar é melhor. Eu tenho ambos cá em casa... Mas para andar na bike, o Edge é melhor.
 

esquilas

Member
Mas que utilizaçao queres dar ao relogio?

Esta é a questão fundamental, porque os 2 modelos mencionados tem utilizações distintas
 

grox

New Member
Se queres um pulsómetro para ser relógio após os treinos, ficas mais limitado, mas há algumas opções.
Queres com ou sem gps?
 

JNR

New Member
Eu já andei a pensar em comprar tb um equipamento desse tipo, por acaso seria por exemplo o garmin 310xt, esse polar ou até o casio ironman com gps, mas isso porque além de bike (que até tem estado parada) também corro! ou seja, seria polivalente, porque esses modelos para seguir tracks dá (garmin, casio e acho que o suunto x10 tb) mas são limitados, não têm mapas. se for uso apenas de bike aconselho um gps dedicado.

Agora quem perceber mesmo disto dê sugestões ;)
 

rui_torpedo

New Member
Pois eu no meu caso tenho um E72 com o programa sports tracker. A ideia é levar o telemóvel no bolso e comprar um bom pulsometro, pois não queria compar algo que depois me viesse a arrepender de não comprar melhor.

Deiam as vossas opiniões.

Obrigado a todos
 

Fourmag

Member
Boas,

Eu tenho um Forerunner 305 e não estou nada arrependido. Na corrida é muito bom mesmo e na bike cumpre o seu papel. Uso-o como pulsómetro e como conta km e tem a vantagem de depois poderes descarregar tudo para o pc e poderes ver os percursos no google earth.

Paulo Vides
 

fitty77

New Member
Se é mais para bike, tanto o Edge 500 como o Edge 800 são bons. O primeiro, mais para estrada. O segundo, mais polivalente, para estrada e btt, mas perde em peso (poucas gramas). Sinceramente acho o Edge 800 a melhor escolha para quem quer um aparelho deste tipo para bike.

O Forerunner e o Polar RS800, não percebo porque dizem que não são para o mesmo uso... Ambos servem de relógio e ferramenta de treino. A diferença é que o Garmin tem GPS integrado, e o Polar necessita de um aparelho externo para isso. Contudo, como ferramenta de treino... Polar é melhor, para além de, se colocarmos um ao lado do outro percebemos logo qual queremos. O problema dos relógios num uso em bike é o display. Este dia, fiquei sem pilha no sensor cardiaco do Edge, e levei o Polar, com a tal cena para o GPS para não andar a montar sensores na bike... Se não estivesse habituado ao Edge, provavelmente não reparava, mas como é o que uso, a primeira coisa que senti foi a falta de informação no display. Não há milagres, um display mais pequeno, não transmite tanta informação e por isso, tinha que estar sempre a folhear o mesmo para ter acesso à informação que queria. Com o Edge, tenho tudo o que quero e esporadicamente necessito de outras folhas... Para mim, esta é uma vantagem enorme.

Agora para quem usa o aparelho tanto na bike, como depois precisa dele para ir ao ginásio, ou para correr, sem duvida que o Polar RS800 ou o Forerunner (não consigo gostar dele porque é muito martelão...) são mais indicados, isto como aparelhos de topo destas marcas. Existem outras marcas (Suunto por exemplo, ou outras que já aqui falaram) bem como outros modelos de gamas intermédias.
 

kanoysta

Member
fitty77. O forerunner e o rs800cx só têm uma coisa em comum: são os 2 muito versáteis.
De resto, não estão na mesma liga de preços, funções ou desempenho.
Uso os dois com regularidade e isso falo com algum fundamento. Os preços qualquer os pode consultar.

O 305 compara-se a um RS300x. O RS800cx é o topo de gama da polar e, para mim, vai continuar a ser mesmo depois de sair o RCX5.
Quem precisa de fazer uma análise do treino cuidada, são poucos os produtos que o permitem fazer como o RS800cx.
 
Top