GARMIN - eTrex Legend HCx

T

The_Command

Guest
Boas

Alguém me sabe dizer como altero o modo do GPS é que tenho para andar de carro e queria mete-lo para bicicleta mas já não me lembro :S
 

mosg

New Member
Olá malta

Tenho que garmin etrex vista hcx, que funcionava bem de um momento para outro após uma simples queda deixou de captar satelites, já fiz reset, já fiz das tripas coração e nada, alguém me pode ajudar?
Se não for mais indicar na zona do Porto, Maia, alguma loja que me possa diagonisticar o problema, certamente deve ter alguma coisa a haver com a antena.

Abraços
 
T

The_Command

Guest
Boas

É normal o gps ter sempre a bola da margem de erro em redor da seta?
 

rpf

New Member
Pessoal... preciso de ajuda.
Possuo um Garmin etrex legend hcx e não consigo introduzir trajectos já gravados (ex. gpsies ou via algarviana) no gps e depois visualizar e navegar.
Agradecia uma ajuda, pois estou "verde" nestas questões.
 

rpf

New Member
Ok vou experimentar.
Já vi gps mais fáceis de operar. Tenho um colega que é só enviar em formato gpx, colocar na pasta certa e ele reconhece logo o trilho.
Por isso fiz exactamente a mesma coisa. O trilho está no cartão de memória mas não o consigo coloca-lo nos trilhos gravados para começar a navegar.
Depois digo alguma coisa.
Obrigado
 

rpf

New Member
João Duarte
Descarreguei o programa e fiz o que me disse mas o programa quando faço o interface com o computador, o mesmo acusa que não existem nenhuma porta activa.
 

manzanita

New Member
Estou com um problema no meu garmin etrex legend.:(
Quando navego o mapa não gira está sempre fixo.
Se navegar para norte o trajeto é lido bem ,aliás no mapa a leitura é feita perfeitamente,só que o mapa não gira nas viragens!
Já retirei o micro sd para ver se seria da cartografia mas o problema mantem-se.
Alguem já teve este problema e pode explicar como resolveu??
Obrigado.
 

tmarques

New Member
Boas, não sei se já resolveste o teu problema, mas qualquer das maneiras deixo aqui uma possibilidade de resolução.

Vais às definições-mapa, e logo no primeiro, "definições mapa - gerais", no campo da "orientação" deves ter "ao norte" e terás que mudar para "P/trajct". e deverás ter o problema resolvido.

Mais alguma dúvida diz!
 

manzanita

New Member
Obrigado tmarques,mas não é esse o problema,tenho a configuração para trajeto:fpalm:
Alguem me informa por favor se a assistência Garmin funciona em Portugal?Ou é para enviar para lá e ficar sem ele meses??
 

tmarques

New Member
Também já mandei o meu legend para a garantia no ano passado, e no mesmo dia enviaram-me um novo.
No entanto ouvi dizer que reduziram serviços em Portugal, agora se será verdade é que não sei?

Outra coisa, esse problema acontece quando tens mapas activos. Já experimentas-te ver se sem mapas acontece o mesmo. Pode ser um pequeno erro por causa dos mapas. Há uns tempos aconteceu-me uma coisa do género e tive que voltar a instalar os mapas e a coisa resolveu-se.
 

manzanita

New Member
A unica hipotese que identifico como utilizando sem os mapas ...........como referi é retirando o cartão.E isso já o fiz e o problema manteve-se!!:hmmm:
O meu pedido de ajuda publico prende-se mesmo com a dificuldade de resolver um problema que poderia e deve ser de simples resolução.
A garantia deste já se foi há bastante.............ainda por cima utilizo-o como gps de apoio no mar:eek::E como já aguentou muito chuva, lama ,agua salgada e alguns mergulhos,não ponho a hipotese de o substituir. Vou mandar para a garmin e logo vejo;)
Obrigado na mesma
Se descobrir como os tecnicos da Garmin o vão resolver(não acredito) publico;)
 

tmarques

New Member
Sim, referia-me a retirares o cartão. Por exemplo quando recebi o gps da garantia utilizei o mesmo cartão tal e qual como tinha no anterior. Os mapas carregaram bem sem qualquer problema, mas no entanto, quando mandava navegar por fora de estrada, cria uma linha recta, só que no meu caso, depois de criar essa dita linha, quando me deslocava a referida linha não actualizava, e ficava sempre a partir de onde tinha começado a navegar, o que com uma nova instalação dos mapas no cartão ficou resolvido.

Juntamente, com o gps que me enviaram da garantia, vinha um documento, em que era referido três possibilidades. Como no meu caso estava abrangido pela garantia não paguei nada. Mas das "hipóteses" que lá vinham estava uma alínea com o preço de uma eventual reparação, e outra que pedia cerca de 10€ só pelo facto de os técnicos terem analisado o aparelho. Não sei se ainda mantêm essa "taxa"...
 

manzanita

New Member
Parece que a Garmin segue a politica de outros fabricantes de eletronica.Já me aconteceu com a Suunto,ou seja não se dão ao trabalho de reparar!!!:rolleyes:
Trocam por um novo em condições vantajosas.:fpalm: È a evolução:roll:
 
Top