Garmin edge 820

klaser

Well-Known Member
Então faz como eu fiz com o português "padrão" do 520 que por sinal é uma bosta ,edita os termos que não gostas com o bloco de notas, não precisa alterar tudo é nem precisa ser de uma vez só... É fazer aos poucos...
 

rm6

Member
Bom dia,
Sera que alguém sabe se no 820 dá para colocar os waypoints, com avisos sonoros!? No Basecamp coloco o waypoint e o valor de proximidade, mas gostava de ouvir algum alerta sonoro!
Sei que alguns garmin´s tem essa opção, mas no 820 ainda não descobri...!!!
cumpts
 

ALimas

New Member
boas. alguem que tenha o garmin 820 tem problemas o wifi. colocar o wifi a funcionar? eu tenho. procura e deteta a rede e depois diz "falha ao conectar..." será bugg ou problema?
obg.
 

camponubla

Well-Known Member
Os utilizadores do 820, quando fazem navegação e têm o mapa do percurso no display, na altura de fazer curvas ou virar por exemplo a 90º o mais, o movimento do mapa é fluido?

Pergunto isto por que tenho o 520 e é muito irritante na altura de virar o mapa vai aos saltos e com pouca fluidez. Outra dúvida, os mapas que traz de origem o 820 são melhores que os do 520? ou o melhor é fazer como no 520 e instalar alternativos?
 
Last edited:

camponubla

Well-Known Member
Para além dos de origem, instalei os do Openstreetmaps.

E como fazes RTC, junto com o da openstreetmaps, mantens os outros "activos"? O pode-se desactivar algum dos que vêm instalados de origem? (pelo que me explicaram o que vem de origem é um só mapa mas com diversas "layers" ou camadas, que são os 4 arquivos que vão instalados....)
 

RTC

Super Moderador
No meu caso e como penso já referi aqui, depende da utilização. Se for BTT/Gravel tenho tudo activo. O tal mapa com o Basecamp, etc instalados. Para outros fins como estrada só activo o openstreet.
Penso que é assim. Logo posso confirmar quando chegar a casa.
 

Brasas

New Member
Desempenho edge 820

Bom dia,

Ando interessado em adquirir um edge 820, tenho lido alguns fóruns onde os utilizadores se queixam do Touchscreen e problemas relacionados com a altimetria.

Gostava de saber, de quem esteja a utilizar o edge qual o feedback e sem têm tido alguns problemas?

Obrigado
 

camponubla

Well-Known Member
Este fim de semana "comprido" o meu 820 teve a estreia no monte.

Em relação ao touch, eu venho do 520 e para já custa-me apanhar o jeito ao sistema de touch, por vezes não "obedece" ao tocar o ecrã (pelo que tenho lido, isto passa desde a última actualização, por isso suponho que será algo que consigam resolver)....Também não sei até que ponto não é falta de jeito do utilizador (eu) :)

Em quanto a altimetria, sim.....subi a um ponto geodésico onde a altitude era de 530 m certos e o GPS marcava uns 480 m, nesse momento não me lembrei de parar e calibrar. Mas quando cheguei a casa, sendo que a altitude é de 86 m marcava uns 75 m, o calibrei e mesmo depois de calibrar marcava 83 m (este erro de 3 m não me parece mal)

Veremos se o erro se mantém ou continua a aumentar........
 

super.byke

New Member
Boas, para fazer os NGPS utilizo um Garmnin Etrex30
Será o 820 um substituto à altura?
Ou seja, a fluidez nas viragens de percurso são semelhantes?
A forma como se carregam tracks (.gpx) é da mesma forma como no Etrex30 (colocar o track na pasta GPX)? ou só aceitam tracks no formato .fit?
Obrigado
 
Nunca utilizei nenhum Etrex, mas antes do 820 tinha um 800 e considero o 820 superior, só experimentei ainda uma vez mas achei que navegou bem para o que se pretende.
Para meter os tracks é só meter o .gpx na pasta "new files", simples e eficaz.
 

wawando

Member
Eu tb achava que o 820 era optimo para navegar até fazer um percurso com navegação lixada em btt com alguma lama. Esquece, aquilo acha que tudo são dedos, a m*rda do gps anda sempre a meter as setas brancas, enfim, uma desgraça! EM 6h estive parado 15min por causa do gps(!)
Agora criei um perfil sem os mapas base, a ver vamos!
(nota: estes probs são com aultima versão do firmware a 5.10)
 

camponubla

Well-Known Member
A mim me aconteceu o mesmo este fim de semana, não estava em modo "navegação", mas a lama fazia com que por vezes os ecrãs com os dados alternassem (como se passara o dedo). Também é verdade que levo a sensibilidade ao máximo.......

No forum espanhol têm aplicado esta solução e dizem que funciona melhor agora: http://www.foromtb.com/threads/garmin-edge-820.1335191/page-144

Mira o terceiro post (dum tal tonykas) onde explica a solução da Garmin.....Na realidade é a solução para o problema existente à manipulação com luvas de dedos, mas se calhar soluciona tudo
 

RTC

Super Moderador
@camponubla, consegues disponibilizar o arquivo .zip aqui?
Tu já testaste essa solução?


EDIT: Já não me lembrava que estava registado no ForoMTB. Já fiz o download e logo à noite já instalo e testo.
 

costanm

Member
Olá,

Tenho acompanhado o site espanhol e os foruns da garmin, mas o que tenho lido não é nada positivo em relação ao 820.
Problemas e mais problemas com touchscreen e aparelho lento, funciona mal no frio, etc...


As minhas perguntas pecam um pouco por tardias, pois estou já a aguardar um 820.
Mas posso sempre devolver e pedir um 520.
A parte da navegação que falta no 520 (ou o pouco espaço para mapas) é que me fez escolher o 820.

Vocês que têm o 820, acham que compensa em relação ao 520?
As vossas unidades estão a funcionar bem?

Obrigado
 

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Eu tive um 520 e agora tenho o 820.

O 520 sempre funcionou bem (mas também ouvi relatos de malta que tinha problemas). Eu usei o 520 para seguir tracks em btt e da na perfeição. O único problema (que não é tal) é a capacidade de memória, mas com o espaço que tinha dava perfeitamente para ter um mapa do Sul de Galiza até Coimbra,+o-.

Para mim o pior deste GPS é que em tracks na montanha muito revirados tem um tempo de actualização muito mau. Por exemplo, o track fazia uma viragem e o ecrã "virava" aos saltos. Isso na montanha em percursos com muitas viragens (para mim) era muito incómodo.

Do 820, nada a apontar.......gosto mais dos botões físicos que do ecrã táctil, mas isso são gostos......
 

costanm

Member
Olá,

Obrigado pela resposta rápida.

Fico então com a percepção que, contrariamente ao que tenho lido, a tua experiencia com o 820 está a ser boa.

Tive o mesmo feedback que indicas relativamente ao 520, de ser mais lento, comparado por exemplo com um Dakota. Mas só não fui para o 520 porque não dava para ter os mapas todos de Lisboa (openstreet)

Não desviando do offtopic, fico mais descansado com a tua resposta. Resta-me agora receber o 820.

Por vezes, para se criticar, surgem todas e mais algumas, mas para falar bem, nem sempre.

PS: acho que já me cruzei com o teu user no site ES.

1abraço
 
Top