Garmin edge 820

#4
Já estava na altura de aparecer o substituto do 810. Espero que este venha com o software devidamente optimizado e que não seja contagiado pelos bugs que vários fw do 810 tiveram!
 
#5
820 in the house!
Para as primeiras impressões estou a gostar, apenas demorei um bocado a atinar com os menus que não tem nada a ver com o 800.
Bom touch, claramente mais sensivel que o 800 e uma "imagem" muito mais nitida. O derradeiro teste será com navegação.
 
#6
Pessoal preciso de uma ajudinha (René chamado à recepção)!
Estou com dificuldades com o auto pause e o campo correcto para me mostrar apenas o tempo em movimento.
Esta ***** está em br, meti "tempo de transporte" e ativei o auto pause, mas quando paro o tempo não para, é como se fosse o tempo total e não é isso que quero. Apesar de quando passo a ativadade para o garmin connect diferenciar o total do tempo em movimento.
Onde estou eu a falhar?
 

RTC

Super Moderador
#8
Já vi que já te desenrascaste. Eu, menus, ou é (português de portugal) e se não houver (como é o caso), inglês. Nada de brasileiro ou espanhol.
 
#9
Já vi que já te desenrascaste. Eu, menus, ou é (português de portugal) e se não houver (como é o caso), inglês. Nada de brasileiro ou espanhol.

Ia dizer o mesmo. Se não há em PT passo para inglês.
Acho estranho não vir em português quando o 810 suportava logo no lançamento...

Como está a sensibilidade do écran? Já tens película colocada?

Cumps
 

klaser

Well-Known Member
#11
Não sabia que o 820 não tinha idioma PT-PT.... O 520 tem,embora seja uma chacha tb muitas das traduções....faz como eu fiz com o meu dakota e com o 520,fui editando o ficheiro de idioma com o tempo,é só mudar no bloco de notas. No 520 por exemplo a percentagem de inclinação,do inglês "grade" foi traduzido no PT-PT para "Tipo"...até eu dar que tipo era inclinação....lol.... Já mudei vários termos que não gostava para o que eu acho melhor...
 
#12
O 820 tem menu em Português!! Não tinha na versão inicial do software, apenas tinha o "brasileiro"... por isso o meu ficou também em Inglês. Mas depois da atualização já apareceu o Português, que é o que tenho agora.

É verdade que não se compreende como há tanta diferença nas "traduções" dentro de uma mesma marca, lembro perfeitamento do "tipo" do 520 que era o "grau" de inclinação. Não sabia é que dava para alterar, obrigado Klaser pela informação. Acho que agora não preciso de alterar nada, mas tenho de confirmar. Se alguma terminologia não me agradar já sei como fazer.
 
#13
Já agora, para quem não sabe, é possível deixar uma mensagem no "boot" do Edge 820 (e suponho que, em outros Edge), que pode ser por exemplo indicações de como encontrar o dono, caso o dispositivo esteja perdido. Trata-se de somente editar (com notepad p.ex.) o ficheiro "startup.txt" da pasta "Garmin", e adicionar essa informação abaixo da linha:
<!-- Type your message on the next line -->

Pode-se, p.ex. deixar a seguinte mensagem: "If found, please return to: Nome Apelido: name@some.com, +351-123456789"
 
#14
Estive a verificar e na versão atual (3.1), ao selecionar-se o menu "Português", na verdade está-se a usar Português do Brasil e não Português padrão (de Portugal) - o ficheiro respetivo chama-se, aliás, "Brazilian.gtt". Por outro lado, criar um novo ficheiro "Portuguese.gtt" com base no "Brazilian.gtt" e alterá-lo, embora deva funcionar (não experimentei) dá muito trabalho, pois este é extenso. Assim, por agora prefiro usar o menu em Inglês.
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
#15
Eu fui verificar e tenho Português de PT. Não me parece brasileiro.

Quanto à mensagem inicial, já o fazia com o 810.
Tem o meu nome e contacto para alguém que o encontre, caso o perca.
 
#16
Por exemplo, logo no Menu Configurações>Sistema: um dos sub-menus é "Registro" de dados; ou em Configurações>Transferências de dispositivo: "Compartilhar arquivos" e "Conexões" próximas... ou o texto informativo (i) do botão IQ, que começa por "Baixe os aplicativos"...
Será que me falta alguma atualização no que diz respeito às línguas suportadas?
 
#18
Já sincronizei. Na secção "Optional Updates" dos "Settings" do Garmin Express, há updates para línguas mas não figura lá o "Portuguese", somente Spanish, Svenska e "Grego". Na pasta Garmin continua a existir somente o ficheiro "Brazilian.gtt", que terá os textos abrasileirados que me surgem.

klaser/RTC, confirmam que não vos surge o texto em BR que referi acima dos submenus (Registro, Compartilhar arquivos, Conexões, Baixe os aplicativos, etc.)?
Obrigado.
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
#20
Ora bem, no menu do GPS figura lá Português.
Se ligar o GPS via usb, na secção "text", não aparece lá português.

De qualquer forma, rcapitão, tens razão. O Português que tenho actualmente no 820 é meio "abrasileirado".