Garmin Edge 810

Pedro01

New Member
Garmin Connect não se liga com um telefone Android 4.0.4 na rede Vodafone


Bom dia,
tenho um Garmin Edge 810 e uma das razões da compra seria para utilizar o "Live Track".
Faço BTT sozinho e assim tenho a família a saber por onde ando.

o Problema é que a aplicação Garmin Connect não consegue ligação através da rede Móvel (rede Vodafone)
Através da rede Wifi consegue-se ligar sem qualquer problema.

Todas as aplicações no telefone têm conetividade através da ligação de dados da rede móvel.

Este é o erro que aparece no telefone:
"A sincronização falhou devido a um erro na ligação à rede"

- O telefone é um Samsung S7625 Duos, mas experimentei noutros telefones e dá o mesmo erro
- Android 4.0.4 falha, mas com num com android 2.3 funciona
- A aplicação Garmin Connect liga-se sem problemas através de WIFI mas falha na ligação por dados

Alguém que tenha o um Android com versão 4.0.4 ou 4.x consegue ligar a Garmin Connect através da ligação de dados ? Vodafone ou outra ?
Basta instalar e tentar ligar com uma pass qualquer só para ver se dá resposta ou diz erro na ligação .
obrigado.

Abraço,
Pedro
 

Pedro01

New Member
Encontrei outros casos na net e parece que o Garmin Connect de facto na versão android Jelly Bean (4.x), não se consegue ligar através da rede móvel.

No entanto, se alguém pudesse testar também agradecia.

A Garmin primeiro disse para fazer upgrade de firmaware ao GPS, ou seja, nem leram o mail...
depois disseram para falar com a Vodafone, é triste... :fpalm:

Abraço,
Pedro
 

A.Moura

Member
Pedro001 tenho um 800 :) ainda não atualizei para a nova versão 2.5 mas o 810 e novidade e pelo que ouvi falar agora e so bugs mas e como tudo :)ue e maquina é :)
 

Pedro01

New Member
Pelo que estiver a ver de outros utilizadores, confirma-se que a app Gamin Connect não se liga através da rede móvel (3G) na versão Android 4.x (Jelly Bean).
Espero que resolvam rápido.

Abraço,
Pedro
 

Pedro01

New Member
Resolvido.

https://forums.garmin.com/showthread.php?34448-Garmin-Connect-for-Android

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=24897349
<<
This helped a couple of people on a Dutch forum, don't know if it's provider or country-related and if there even are users here that have these issues, but still wanted to let you know:

I have just fixed why some apps work only with WiFi but not on 3G. ICS apparently automatically added Proxy-settings to your APN, in my case Vodafone (NL). This is not necesarry to even make use of mobile internet, and it also prevents some apps from accessing the internet. I removed the Proxy-settings et voila, it works perfectly again!

Fix: Settings -> Press 'Mobile Network' (not Off-On!) -> Names accespoints -> Click your provider -> Remove 'Proxy' and 'Port'


Apps not working on 3G:
- Soccer Live Scores (developer mailed me this solution)
- Rabo Bankieren (dutch app)
- OV Chipkaart Checker (dutch app)
>>

Pedro
 
boa noite,

Alguem sabe onde encontrar este Gps ao melhor preço?
loja online ou fisica.
se quiserem mandar pm por causa das publicidades, nao ha problema.

obrigado
 

jah_

New Member
Boas malta, tenho um garmin810 e tenho uma pequena duvida, será que é possível neste garmin ele me dar o valor da potencia "teorica"? Como no caso do Strava por exemplo ao carregarmos para la um treino ele da-nos esse valor da potência teórica, eu gostava de saber se é possível ir aparecendo no nosso visor do 810 esses dados de potencia, isto claro sem termos o sensor de potencia.
 

cjnunes

New Member
Alguém me consegue dizer quanto tempo se aguenta ligado com as funções de "live track", banda cardiaca e sensor de cadência?
Outra questao é a quantidade de dados de internet que se consome com essa função de live track

Obrigado
 

nunokas

Member
Boas.

Pouco mais que o normal. O que consome mais é o nivel de brilho no écran e se estiveres sempre com o écran de navegação (o normal quando se segue um track).

Qua to ao livre track convém levares o smartphone carregado e com os updates automáticos das APP desligados para não consumires muitos dados. Anda à volta dos 2mb por hora usados pelo livre track ;)

Cumps
 
A

AKika

Guest
Boas tardes

Estou para adquirir um 810, mas tenho umas duvidas:

Qual a autonomia do mesmo, em navegação;
Qual a diferença do 810 para o 800

Cumps
 

cjnunes

New Member
Obrigado Nunokas
acabei mesmo por comprar o 810
A autonomia (por enquanto) é excelente (Já aguentou 12 horas com todas as funções ligadas, praticamente durante todo esse tempo)
Chega bem! Agora só tenho que passar a fazer em 10h o que dantes fazia em 13 ou 14! :)
 

mala_gueta

New Member
Boas tardes Pessoal,
Acabei de adquirir um edge 810 e a minha duvida é o seguinte: Quando acabo a volta guardo o track no gps, depois como passo para o Garmin Connect mobile, ou seja, para não ser da forma tradicional (cabo)?
Obrigado.
 

dedicatep

Member
Se ligares ao telemovel por blutooth, ele passa directamente e automaticamente a volta para o garmin connect. Nas tuas voltas se tiveres o blutooh ligado emaprelhado com o telemovel, tambem podes ativar a opção live track que permite a familiares acompanhar o teu percurso ou veres a metereologia no gps.
 

dedicatep

Member
Penso que sim, não tenho 100% certeza, mas se fores ver a última volta depois tem lá um botão para sincronizar e dps abres o garmin connect no telemovel e consegues percebes que estar a sincronizar e podes ver a informação da volta tambem no telemovel.

E claro tens de fazer save à volta no final do percurso.
 

mala_gueta

New Member
Boas...Obrigado dedicatep, já experimentei e realmente na pasta volta tem lá uma opção para enviar...
Agora tentei mandar do Telemovel para o edge e diz sempre falha de envio. O meu tlm é um S5, alguém já teve este prob? :(

Abraços
 
Last edited:
Top