Garmin Edge 810

RTC

Super Moderador
Eu agora não tenho aqui o gps comigo mas do que me lembro (e porque também não gosto) quando seleccionas o track tens a lista de configurações (mapa/resumo/cor do track no mapa,etc), Vais até abaixo e tens que ter um menu para desligar a navegação.
 

romaosl

Active Member
Concretamente:
1) Percursos
2) (Selecionas o percurso)
3) Definições
4) Visualização no mapa
5) Apresentar sempre --> Ligado
 

Vega

Member
eu tive o mesmo problema no garmin touring em Maio passado. Andei desesperado 2 ou 3 semanas. Andei a ver na net e depois de muito procurar encontrei o forum da Garmin e descobri que era um problema na atualização do software. A versão 4.0 tinha um bug e foi reparada.

Na altura a própria Garmin reconheceu esse problema e disse que ia arranjar um update. Ainda demorou uma semana. Depois atualizei a versão e deixou de dar problemas.

Como o Edge é diferente o problema pode ser diferente, mas pela tua descrição, parece-me o mesmo. Faz uma busca com o termo "garmin edge 810 TBT issues" e provavelmente vai aparecer um problema semelhante ao teu.
 

romaosl

Active Member
desta vez nao sei o que se passou, ele fazia como os gps de carro, com setas e sinais sonoros, e depois mudava o ecra pra dizer vire, e aparecia a cena "carregue pra voltar pra tras". Nao percebi como desligar aquilo, so queria ver o track, nao queria ajuda na navegacao, so complica

Se calhar o teu problema tem apenas a haver com o tipo de ficheiro que carregaste. Alguns tipos de ficheiro contêm os dados de navegação, e outros não. Aqui explica isso: https://ridewithgps.zendesk.com/hc/...10875367-Which-file-type-do-I-use-TCX-or-GPX-
 

Jocas22

Active Member
obrigado pessoal, acho que ja descobri (e digo acho porque ainda nao pude testar) mas disse-me um amigo que é quando seleccionamos o percurso (course) do lado inferior direito direito tem 3 barras e esta la um menu onde se pode desligar uma das opcoes.
Os menus dos edge nao sao nada intuitivos
 

hrbc

New Member
Boas
Pessoal no meu 810, deu me a informação que a memória da pasta "locais" está cheia , após verificar a mesma existem na pasta vários pontos(ou todos) por onde passei e estavam marcados no track, aquando da navegação de tracks que fiz, alguém sabe como limpar essa mesma pasta ?
 

Jocas22

Active Member
Boas, ja tenho outra duvida. No dakota 20 com pouca bateria dava pra desligar o ecra pra poupar energia, neste nao encontro. Será que dá pra fazer?


hrbc, pelo que li esta limitado a 200 waypoints. nao da pra copiar mas esta na pagina 12 do manual
 
Last edited:

hrbc

New Member
Jocas22 eu não quero copiar, eu quero apagar a informação que está nessa pasta , eu sei que são waypoints , mas a pasta "locais" está cheia , e desde que me apareceu a informação, acho que o gps ficou mais lento em navegação.
 

Jocas22

Active Member
nao percebeste nada a culpa talvez fosse minha. Se fores á pagina do manual que disse tens lá como apagar. Eu é que nao consegui copiar a informacao do pdf para por aqui.
 

Jocas22

Active Member
preciso da vossa ajuda, nao sei o que fiz. Mas quando ligo o GPS tinha la sempre a mesma altitude, num menu descobri la pra defenirmos a altitude e tinha um valor, apaguei e pus zero. Agora começa sempre com zero.

Nao sei se me faço entender mas eu moro prai nos 60m altitude e ele assume zero quando o ligo, depois se desco, ando em modo subaquatico. No final é irrelevante, mas anda sempre mal quando pedalo. Como faço pra ele ir buscar a altitude do local quando o ligo. Que raio fiz de mal. Senao vai reset e acabou-se.
 

camponubla

Well-Known Member
Não sei se a configuração da altitude é igual que no 820, mas eu o que fiz (como tinha uma discrepância por vezes duns 30 m) foi ver a altitude onde eu moro, ao pê da rua e um dia configurei a altitude nesse ponto, a partir daí as diferenças são poucas....
 

RTC

Super Moderador
Joca, tu deves conseguir apagar o local guardado algures. Sei que não é fácil e intuitivo mas dá.
Vais aos teus locais guardados (na navegação) e selecciona. depois, segundo me lembro é carregares no título e tens lá lá um símbolo de editar salvo erro. Clicas e aparecerá um menu onde poderás alterar, renomear, apagar, entre outras coisas.
 
Top