Garmin Edge 810

nunokas

Member
Boas.

Segue o link do romaosl que os mapas são excelentes e a instalação é fácil. Agora atenção, o edge não lê cartões de 64gb e mapas com mais de um giga podem demorar muito tempo a carregar.


Cumps
 

lmferreira

New Member
obrigado. sendo assim um cartao com mais de 8GB torna-se desnecessario, já que dizes que mapas grandes fica lento. Penso que o garmin nao use muito mais coisas para meter no cartao. Certo?
 

romaosl

Active Member
Se não usares mapas aéreos, 8Gb dá e sobra muito. Penso que os mapas OpenStreetMap apenas de Portugal ocupam pouco mais de 100mb. Os City Navigator é pouco mais.
 
Quais os mapas que usam para andar no mato, e em estrada caso seja preciso num track, ou para conseguir chegar ao inicio do track?
eu tenho 4 mapas, mas penso que por vezes o gps "Crasha" por causa de conflitos de mapas, será?
 

nunokas

Member
Boas.

O base map da garmin não vale um chavelho em termos de detalhe por isso não o tenho activado. Os topo são os melhores e como se podem sobrepor sobre outro deixo activado juntamente com o city navigator.

Cumps
 

lmferreira

New Member
Fiz tudo exatamente o que está na pagina do post anterior, para inserir o mapa. Quando me dão permissão para fazer o download do mapa, crio a pasta "garmin" no cartão e meto o .bin la dentro.
Quando meto o cartão no garmin e vou escolher a opção de mapa, não me aparece a opção de selecionar o mapa "openstreetmap", apenas aparece opção "activado - intlstandard base map, N"
O que pode estar a correr mal? uso um cartão micro antigo de 1 GB que tinha para aqui mas penso ao ser por causa disso!!!
 

NUNOPB

New Member
Pessoal alguém me pode tirar uma duvida? O garmin 810 pode funcionar sem mapas certo? So preciso dos mapas se pretender seguir trilhos? É que no meu antigo edge 500 não tinha maps dentro do aparelho.
 

PN79

New Member
Boas amigos do pedal. Estou com um pequeno problema no meu garmin 810. Quando ligo ele ao pc ele recebe carga mas não sincroniza com o gamin connect nem aparece dados algum no pc. Alguém sabe como posso resolver isto? Desde já o meu obrigado a todos. Abraços e bons trilhos
 

nunokas

Member
Boas.

romaosl, não é parva... fiz a mesma questão no outro tópico :)

Agora era escusado ter feito a questão em dois tópicos... :rolleyes:

cumps
 

romaosl

Active Member
Depois de responder também reparei nisso dos dois tópicos.

Achei que seria uma pergunta parva porque pareceu-me demasiado óbvia, mas nunca se sabe... :eek:
 

nunokas

Member
Boas.

Vê se está actualizado.
Em ultimo caso experimenta descarregar a app garmin connect para o teu telemovel. Só tens vantagens, o interface parece-me mais feito a pensar mais para estas plataformas, quando acabo uma atividade esta passa logo para o connect e strava (com bluetooth e os dados activos é claro) ;)

EDIT

Acabei agora mesmo de o sincronizar com sucesso no express com a última versão 4.1.11.0
Nas definições do programa podes ter que activar a função de sincronização automática mal é detectado o edge ;)


cumps
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
PN79

Mas quando o ligas ao computador através da porta usb, o computador detecta-o?
Estás a usar o cabo correcto?
 
Boas, não sei se é o sítio certo para colocar a questão mas eu tenho um garmin 810 e o pc deixou de o reconhecer e não consigo sequer abrir o garmin express, é só uma azelhice minha ou há mais alguém com esse problema? entretanto instalei o garmin connect no one plus x e mesmo assim não consigo entrar
 

RTC

Super Moderador
Se comprares na ciclonatur eles instalam os mapas na versão sem mapas. Seja como for tens os mapas gratuitos OpenStreetMap.org e muito fáceis de instalar (http://www.dcrainmaker.com/2013/05/d...705800810.html). Eu praticamente só uso os OpenStreetMap, raramente (ou nunca) uso os City Navigator.

Uma questão:
Como é que podemos saber se há actualizações de mapas para a nossa zona?

EDIT: Já percebi que passará por consultar a data da versão, antes de fazer o download, certo?
 

Jocas22

Active Member
no outro dia segui um track 5 estrelas

desta vez nao sei o que se passou, ele fazia como os gps de carro, com setas e sinais sonoros, e depois mudava o ecra pra dizer vire, e aparecia a cena "carregue pra voltar pra tras". Nao percebi como desligar aquilo, so queria ver o track, nao queria ajuda na navegacao, so complica

help please :(
 
Top