Garmin EDGE 800

CANSADO

New Member
Se lerem as instruções de utilização da fita, está lá que é necessário humedecer a mesma antes de utilizar para a leitura ser correcta.
 

Klab

New Member
O problema que as minhas fitas apresentavam, era o seguinte, após alguns meses de uso normal(humedecia sempre a fita antes), começam a dar valores muito elevados, tipo 200 e tal Bpm (100 e muito %), mesmo quando estava em descanso, solução => Garantia.
 

rmatos

New Member
eu costumo lavar só com água e quando pego na fito humedeço conforme as instruções e nada...acho que vou ter de accionar a garantia

o ultimo treino deu-me uma média de 173 e um mâximo de 230 lol
 
Last edited:

Klab

New Member
No meu caso não eram só Spikes, era mesmo permanente :)

Os batimentos cardíacos sempre superiores a 100% da minha capacidade...

 

B00gieman

New Member
A solução para o probema é sempre humedecer ligeiramente a parte de contacto com a pele.
Por vezes a má colocação no peito também origina isso. Muitas das vezes a própria posição de condução faz com que a banda não esteja em contacto com a pele. Nestes casos deverá ser apertada.
Isto é o que a minha experiência me tem ensinado.
Este aspecto é referido nos manuais.

Não obstante, se mesmo assim as leituras forem anómalas não é de excluir um defeito do equipamento.
 

pmmc17

New Member
Olá pessoal, agora tenho uma bike de estrada e interessa-me navegar na estada(lógico), alguém já conseguiu, podem dizer.me com configurar? É que já tentei e não consigo, não aparecem as setas a indicar onde virar...
Abraço e boas pedaladas...
 

fitty77

New Member
Já há muito que não uso a fita da Garmin. Em vez disso, uso a fita da Polar que vem com os RS800 (de longe, de superior qualidade) e aplico nesta o sensor da Garmin (as ligações são idênticas). Tem mais qualidade, higienicamente é melhor
 
Last edited:

JFNeves

Member
Boa tarde!

Estou prestes a adquirir um GPS da Garmin, mais propriamente um Edge 800! A minha questão é saber se realmente compensa adquiri-lo com a opção dos mapas de estrada de Portugal ( Opção da Ciclonatur)! Valerá a pena gastar mais 40 euros e pode-lo usar como GPS no automóvel?

Obrigado !

Boas pedaladas!

Jorge Neves
 

rockrider 82

New Member
Boas, Eu então tenho tido sorte, tanto em estrada como em btt e até em caminhadas nunca notei qualquer alteração ao funcionamento normal da fita.
Mesmo no fim das voltas a analisar não encontro valores errados.
Até agora 5***** bem melhor que o da Polar que tinha, que numa zona de cabos de alta tensão ficava doido, já lá passei com o 800 e com o do Lidl e sempre a trabalhar bem.

Os mapas é como já foi dito, tanto o de estrada como o topográfico consegue-se de borla.Se soubesse hoje não tinha comprado com mapas.
 

litosemedo

New Member
Boas,

Eu tb lá comprei o meu e já vem com os mapas da Topo Portugal, que dá para navegar tanto no carro como na biciclete.

Cumprimentos,
Lito Semedo
 

balzak

New Member
Tenho activado no meu Edge 800 o mapa TopoLusitânia V092 mas quando estou de carro e quero que o GPS me indique a navegação para um sítio qualquer dá-me sempre este erro:
"Erro no cálculo da rota. Os mapas não possuem estradas transitáveis nesta area"

Alguém me sabe dizer porquê?
 

jconde85

New Member
Pessoal estou em duvida entre o dakota 20 ou o garmin 800! o meu receio é somente se o garmin 800 tem uma boa produtividade em meio mais de btt

Agradeço esclarecimento
Obg
 
balzak: Tudo normal. O mapa que tens instalado não te permite navegar da forma que pretendes. Resolvi o problema instalando o City Navigator Portugal+Spain, é muito simples, basta copiares o mapa no formato gmapsupp.img para a pasta garmin do cartão de memória que ele fica a trabalhar. Atenção, porque poderás lá ter outro mapa com o mesmo formato, nesse caso resolves o problema alterando o nome de um deles para, por exemplo, gmapsupp2.img.
 

fitty77

New Member
Jconde, produtividade? Como assim? O Edge 800 consegue lidar com os mesmos mapas que o Dakota 20 (ao contrário do 705, cujo processador não conseguia). Não sei se é a isso que te referes. Depois todo o software do 800 é configurado para treino, enquanto o Dakota tem uma vertente mais ludica (directo ao geocaching, por exemplo).

Rmatos, foi essa a conclusão a que cheguei. Afita da Polar, desde que se molhem os electrodos, as leituras são fiáveis do inicio ao fim.
 
Top