Garmin EDGE 800

rockrider 82

New Member
Bom dia.
Já actualizei, mas não usei no exterior, só liguei e continuam todas as minhas configurações, os novos menus estão lá.
Para quem tem mais que três bicicletas vai dar jeito, agora são cinco.
 

Luis Gil

New Member
Boas

Adquiri hoje o Edge 800 e estou um bocado "á nora" queria carregar um track ( BTTascaduxico ) mas nao faço a minima ideia como o carrego no garmin.. já dei voltas e voltas e nao chego a lado nenhum,
Agradeço ajuda

Obg
LG

****** problema resolvido ***** já percebi que é via garmin connect ****
 
Last edited:

balzak

New Member
Boas pessoal,

também eu sou um recente proprietário de um edge 800.
Ainda não tive oportunidade de experimenta-lo no terreno mas as primeiras impressões que tive, é que aquilo parece ser uma excelente máquina.
Por enquanto só tenho uma dúvida, estive a configurar o ecrã com as diferentes páginas de campo de treino mas não consegui colocar em nenhuma página o campo com a temperatura do ar. Alguém me sabe dizer se é possível fazê-lo e se sim como?

"Resolvido"
 
Last edited:

rmatos

New Member
tens de procurar o campo que diz temperatura e substituir um outro por esse, ou criares um campo novo na pagina de treino
 

RRR

New Member
Para alguns que se questionam sobre os melhores mapas ciclonatur VS topolusitania, tudo depende da zona onde pedalam ou vão pedalar. Da minha experiência ainda curta com os da Ciclonatur já vi que têm algumas zonas bem cobertas e outras nem por isso, na minha zona os melhores são os topolusitania e com ajuda que podemos dar ao projecto ainda poderão ficar melhores.

Um questão para quem já atualizou para a v 2.40 quando atualizaram apareceu mensagem que a atualizção é mais antiga que a que tem instalada?
 

DFREITAS

New Member
Boa tarde, eu ando a ponderar adquirir um edge 800, mas tenho uma dúvida que acho que algum de vós me pode esclarecer... è possivel no Edge 800 inserir as coordenadas de um ponto e ele fazer a navegação até la? ou Apenas navega em percursos ja defenidos? Digo isto para navegação fora de estrada ou seja para passeios pedrestres e BTT...

Boas pedaladas...
 

balzak

New Member
Eu tenho quase a certeza que isso é possível, só não confirmo porque tenho o meu à 2 dias ainda não experimentei e como é o meu primeiro GPS, ainda pouco ou nada percebo disto.
 

rmatos

New Member
@RRR quando fiz a actualização do meu aconteceu o mesmo, e inadvertidamente eu fiz isso e ele actualizou salvo erro para o versão 2.2, voltei a fazer a actualização e o gps actualizou logo para a nova versão 2.4...tive foi de formatar novamente as páginas de treino e as páginas das bicicletas...no fundo até correu bem, porque nunca tinha conseguido emparelhar o sensor de cadência e depois destas actualizações ficou tudo a funcionar na perfeição :D
 

rockrider 82

New Member
Boa tarde.
Pode inserir as coordenadas e navegar para esse ponto, existem depois duas situações, se existirem estradas no mapa da garmin até lá ele calcula por estrada até ao sitio mais perto das coordenadas e a partir dai traça uma linha recta até ao ponto, se não existirem estradas ele só traça a linha recta até lá.
Portanto se quiser ir para um ponto definido mas a cartografia for fora de estrada só vai indicar uma linha recta até lá independentemente de ter ou não cartografia topográfica. O meu conselho seria criar um waypoint por ex: no google earth, fazer em casa um track desde o sitio onde quer começar até esse ponto e passá-lo para o Gps e depois seguir o track.
 

balzak

New Member
Boas,

já li algures, não sei muito bem onde porque ultimamente tenho lido muita informação em muitos sítios acerca do edge 800, que cada modelo de GPS tem um limite máximo de pontos de track que aceita. Sei que há GPS que aceitam 10000 outros só 500 por track, e se um track exceder o limite desses pontos o GPS já não aceita esse mesmo track. Alguém me sabe dizer o limite máximo de pontos que o Edge 800 aceita e como devo fazer para carregar um track que tenha mais pontos que o limite do Edge 800?
Agradeço desde já as vossas ajudas porque eu ainda ando um pouco à deriva com estas questões todas do GPS...
 
Last edited:

rmatos

New Member
Posso estar a cometer um erro tremendo...mas acho que o Edge 800 não tem esse problema...eu pelo menos já fiz um track com perto de 2000 pontos e não tive problema algum
 

rmatos

New Member
desde que fiz a ultima actualização de software, a frequência cardíaca anda com valores super alterados...aconteceu o mesmo a alguém?
 

Klab

New Member
Os valores de frequência cardíaca alterados é da fita que é uma kaka, já troquei 2 vezes a minha, mas desta última vez pedi para me darem uma das antigas que não tem estes problemas.

Fita com problemas




Fita antiga sem problemas
 

subeskema

New Member
Eu cheguei à conclusão que o problema da fita no meu caso apenas se verifica no início das voltas após a mesma ter sido lavada. Após o "aquecimento" quando esta fica humida com o suor deixa de ter problemas com a leitura da frequência cardíaca. Se por acaso, no dia seguinte a voltar a utilizar, a mesma não apresenta problemas. Ao que parece é "alérgica" ao detergente para a roupa?

Nas fitas antigas não se verifica porque o sensor era rigido e nas novas é embutido no tecido e muito mais maneável. Talvez seja essa a razão.
 
Top