Garmin EDGE 800

Polegar

Active Member
Obrigado, ja tinha experimentado isso mas de alguma forma o ficheiro do meu treino matinal ficou danificado. da parte da tarde um outro terino de btt e ficou tudo registado logo. desde ja obrigado pela vossa ajuda.
 

jppina

Member
Também recebi na 6ª um bichinho deste... ainda não o testei... talvez amanhã se houver tempo, mas está difícil.

No entanto já detectei um bug... quando se entra no menu de treino devia haver 3 entradas, sendo que a última é a do Virtual Partner (alertas, exercícios e virtual Partner). No meu não aparece o virtual partner, mas sim "programado". Os felizes proprietários podem ver como está o deles? (e já agora a versão de software se houver diferenças...)
Fica a imagem:

xc0kft.jpg


Se forem ver à review do DCrainmaker lá está o virtual partner...
 
Last edited:

lucio2

New Member
jpina,

no meu também está " programado "

Uma questão: que acham da utilidade (ou nao ) de se colocar uma pelicula de proteccçao no ecran do bicho, uma vez que vamos mexer nele com luvas por vezes nao muito limpas ( água, lama ) ? - alguem ja colocou em outros modelos ?
 

MonstrO

New Member
Muito sinceramente, espero que o display do meu seja um caso único, pois parece que aquilo se está a desfazer. Fiquei um pouco receoso, pois se os displays forem todos assim, não vão resistir muito a areias e lama.
Eu configurei o meu sempre com o plástico que trazia de origem colocado, apenas o tirei hoje, pelo que penso que uma pelicula não afectará o touch screen.
 

P Lopes

New Member
Nada como consultar o fórum da garmin. Tens aqui um tópico onde podes ver que não és caso único. Alguém tem fotos do aparelho? sobretudo com ele montado na bicicleta para se ter uma ideia das proporções. As fotos pela net "in cockpit" ainda não abundam...
 

MonstrO

New Member
Gracias pelo tópico. Não sabia da existência desse fórum. Estou a ver que não sou mesmo caso único. Estou à espera de resposta da loja, pois enviei um mail com a foto.
Boas pedaladas
 

lucio2

New Member
P. Lopes,

podes ver aqui como fica na bicicleta ( desculpem mas nao sei colocar as fotos aqui de forma diferente)

http://img825.imageshack.us/img825/7004/dsc03757ag.jpg

http://img687.imageshack.us/img687/9725/dsc03746kt.jpg


duas coisas me preocupam apos a primeira utilização:
1- bateria
estava carregada a 100% mas ao fim de 3 horas esgotou-se - aconteceu-vos isto?
2- lamas
nao vai ser fácil limpar o gps entre o espaço que fica entre o vidro e a carcaça - vai-se acumular ai detritos de certeza absoluta (vê-se isso na minha 2a foto )
 
Last edited:

subeskema

New Member
Hj fiz uma volta de 75 km's e 3h12min e fiquei com a bateria praí a 83%, sempre com a luz de fundo ligada.
Estive a ler no forum da garmin e a contagem calórica tem sido um bug recorrente em muitos edge 800. Em parte é dito que se deve à nova fita HR, visto que muitos ao utilizarem os modelos antigos conseguem leituras aceitáveis. Muitos com um Hard reset conseguiram resolver o problema, vamos a ver se amanhã funciona depois de eu ter feito ao meu.

Hoje estranhamente o ficheiro da volta, ficou danificado e inutilizável. Acabei a volta, fiz um stop timer e um reset para limpar o ecrã como normalmente mas não gravou correctamente e acabei por perder não conseguir fazer nada.

Alguém mais está a utilizar a bolsa de protecção em silicone da garmin que existe disponível para o edge 800? Penso que em parte prejudica um pouco a leitura da temperatura e ainda estou por determinar se prejudica a altimetria obtida barometricamente visto a protecção não tem nenhum orificio especifico para não obstruir o orificio de medição que se encontra na parte traseira do gps.

Sem capa:
191220100601.jpg

Com capa:
191220100591.jpg
 
Last edited:

P Lopes

New Member
Obrigado a todos pelas fotos. Corro um avanço de 90 mm e tinha receio que não tivesse clearance suficiente para montar o aparelho. Estou quase a perder a cabeça por um brinquedo destes. Vamos ver se o Natal traz boas notícias.
 

Phalhas

New Member
Boas.

Troquei o meu Edge 705 por um 800 (que aguardo) mas começo a ficar um pouco céptico.


O 705 funcionava na perfeição...

Pelos vistos ainda têm muitos bugs, erros e a questão do ecrã parece-me preocupante.

Vamos ver se não fiz asneira.


Vão dando a vossa opinião sff.

Abraço
Rui
 

Klab

New Member
Hoje também dei uma volta de 3h, a bateria chegou ao fim com muita carga, seguramente +75%, portanto nada a declarar.

Quanto ao problema das calorias, no início também notei que estava a contar muito poucas calorias, parei e fui às settings do HRM e fiz um rescan, depois começou a contar normalmente.

Em relação às lamas no vidro, também fiquei com lama no canto superior esquerdo e já vi que vai ser difícil manter o aparelho livre de lama... (ponto a rever Garmin)
 

jbileu

New Member
Boas... pois esses problemas reportados em relação a lamas e resistência de ecrã and so on... são precisamente o que me deixa de pé atrás neste modelo... para o uso que pretendo... é que isto é essencialmente um modelo para estrada... e no mato (com os óbvios relatos feitos...) as características base do equipamento evidenciam-se.... e os "problemas" para um """matísta""" começam a aparecer...
 

P Lopes

New Member
Boas.

Pelos vistos ainda têm muitos bugs, erros e a questão do ecrã parece-me preocupante.

Pois, neste momento encontrou-me entre o 705 e o 800.
O 705 tem a vantagem de estar já instalado no mercado. Sei quais são os seus pontos fortes e fracos, por outras palavras, é uma aposta segura e por menor preço (não muito é certo, mas nesta gama de valores, já faz diferença na minha carteira).
O 800 é um produto mais bonito, mais pequeno, com um novo e melhorado sistema de montagem. Mas ainda não vi reais diferenças funcionais em relação ao 705 que justifiquem o risco de encontrar dissabores como o do vidro. E para 379 euros é algo que eu não estava à espera, nem queria encontrar.
 

ruicorre

New Member
Peço ajuda....
No edge 800 onde colocar estes mapas raster *.KMZ .
Qual o nome da directoria , ou teremos que criar uma ?

um abraço
 

subeskema

New Member
Subeskema onde compraste a capa de protecção? è que onde comprei o meu gps não tinham a capa.

A capa foi comprada na ciclonatur e é original da garmin. Quando fiz a encomenda inicial ainda não estava disponível, uns dias mais tarde quando voltei ao site vi e mandei acrescentar logo à encomenda para ter um protecção extra do gps, principalmente da lama e poeiras que podem obstruir o orificio de medição barométrica e causar erros na altimetria apresentada.
 
Top