Garmin Edge 520 vs Garmin Forerunner 920XT

anfil89

Member
Boas pessoal,

Estou a pensar comprar um GPS para usar no BTT e estava inclinado para o Garmin Edge 520. No entanto após alguma pesquisa encontrei também o Forerunner 920XT que dá para ciclismo e corrida (entre outros) e uma vez que pratico as duas modalidades e a diferença de preço não é assim tão grande, estava mais inclinado para esse.

A minha questão é se alguém sabe, se a nível de ciclismo ao Forerunner não faltam funcionalidades em relação ao Edge 520 (uma vez que o ultimo é dedicado ao ciclismo, enquanto que o primeiro não)?

Fico bem servido com o Forerunner, ou é preferivel comprar o Garmin Edge 520 para BTT e arranjar outra alternativa para corrida?

Cumprimentos,
anfil89
 

pamoreira

Member
Eu tenho um Edge 810 e a minha esposa tem um 920XT (ela faz sobretudo corrida e natação).

Se a ideia é ter só um dispositivo, acho que o 920XT é o ideal. Aquilo faz tudo e um par de botas - é para mim um dos relógios mais completos da actualidade. Em termos de funcionalidades para ciclismo, se for para utilizar o básico serve muito bem. O ecran é mais pequeno e acho que a nível de mapas é mais limitado mas dá sempre para seguir uns tracks sem qualquer problema.
Onde o 920XT vai largamente compensar é no resto das funcionalidades, especialmente para corrida e natação - é fantástico.
 

anfil89

Member
Muito obrigado aos dois :yeah:

@pamoreira excelente review, bastante completa.

No entanto gostava de uma resposta mais especifica, em que fossem enumeradas as funcionalidade para ciclismo presentes no Edge 520, que não existam no Forerunner 920XT (por exemplo altimetria, seguimento de tracks, etc). Isto porque o meu principal foco é ciclismo, e se o Forerunner for incompleto nesse aspecto, então acho que prefiro o Edge 520 apesar de só servir para ciclismo.
 

klaser

Well-Known Member
O edge 520 não é um gps indicado para navegação,é para treinos.... Tem a memória limitada,até se consegue meter mapas lá dentro,mas têm de ser "customizados" para áreas pequenas para não ocupar muita memória,mas estes mapas geralmente não se consegue muito detalhe para o BTT (estrada até cumpre). Também mesmo com mapa ele acaba por não ser tão rápido na navegação como um tipo o 800,810,dakotas,etrex ..etc
Podes ler bastante coisa sbre o 520 no fórum ciclismo...
 

anfil89

Member
Eu sei que não faz navegação klaser, aquilo foi só um exemplo :)

Sabes dizer-me no entanto se calcula a altimetria? E o 920XT ja agora?
 

klaser

Well-Known Member
Eu estava a querer dizer que o 520 não é um GPS indicado para BTT..ele até faz navegação mas não como outros mais para este fim...Já o 920XT nunca tive com nenhum para opinar,mas se tratando de relógio,ecrã pequeno,não deve ter mapas....eu não sei como usam os gps no btt,mas eu com dakotas,810 e afins,quando se está a andar bem já não é muito fácil acompanhar o track sempre num dispositivo com bom ecrã e mapa ao fundo,fico admirado como tem gente que consegue com estes relógios ou com gps tipo o 500,que só mostra uma "cobrinha" no ecrã....não é que não dê mas é preciso habilidade :D
 

anfil89

Member
Percebo o que estás a dizer, mas essas pessoas que dizes provavelmente não seguem tracks, e tem interesse apenas em visualizar o percurso que fizeram, assim como os restantes dados, mantendo um histórico. E se for isso talvez um GPS/relógio com ecrã pequeno chegue perfeitamente.
Isso é também o que eu quero... em principio não vou seguir tracks, quero apenas conseguir visualizar os dados normais (velocidade, etc) durante o exercício, e depois no final visualizar o percurso, e manter um histórico de tudo isso online.
A minha duvida é exactamente que tipo de leitura é que os dois aparelhos fazem, para saber as diferenças (por exemplo se um lê a altimetria e outro não, e coisas assim do gênero) e decidir se o 920XT vale a pena ou não.
 

gcaetano

Member
anfil89, essas informações devem estar disponíveis online. Creio que o 920xt (que não conheço e nunca usei) tem altimetria. Não sei como a recolhe, se por sinal gps ou por sensor barométrico. No caso do 520 acho que tem um sensor barométrico.
A diferença entre estes aparelhos é estrutural, por isso é difícil estabelecer comparações... Ambos desempenham bem as funções para que foram pensados. Se o objetivo é usar só um, creio que a opção mais evidente é o relógio, que tanto dá para usar em corrida como em bicicleta.
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
Vais ao site da Garmin Portugal e comparas. Ficas com toda a informação disponível.

Edge 520: https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/catalog/product/compareResult.ep?compareProduct=166370

920XT: https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/catalog/product/compareResult.ep?compareProduct=137024

Depois decides com base no teu caso concreto.
Eu, como corro esporadicamente e por diversão, prefiro ter 2 aparelhos.
tenho um Edge 810 para ciclismo/btt e para correr comprei um Forerunner 220. Não que precisasse de um 220 (um 25 ou um 15 servia perfeitamente) mas já não abdico da ligação Bluethooth para emparelhamento.
 
Top