Garmin Edge 20/25

KROOS

New Member
Ora bem já com cerca de 1000 kms feitos com este dispositivo Garmin Edge 20 em topo o tipo de terrenos já posso dar a minha opiniao sobre o gps em questão
Quem tiver duvidas e esteja com vontade em comprar posso dar a minha opiniao e a minha anásile em relação preço/qualidade
Se apareçer alguem interressado posso responder a duvidas sobre o dispositivo
ABC
 

keskiea

New Member
Viva,

estou interessado nesse modelo, parece-me muito bem conseguido... Assim sendo, e não tendo nenhuma pergunta em concreto a única coisa que gostaria de saber é se estás contente com a compra. Se fosse hoje voltavas a comprar?

Tens algum "defeito" a apontar? O que poderia estar melhor?


Abraço
 

KROOS

New Member
Boas keskie, se optares pelo 20 tens que contar com a simplicidade do sistema, é mesmo o basico dos básicos, se prentendes seguir rotas com o gps mais vale comprar um etrex ou um dakota, porque este 20 é mesmo informaçoes básicas.
O sistema é muito rápido e a captura do sinal é extremamente rápida e sem falhas, e nao uso o GLONASS.
Mas sinceramente se fosse hoje teria poupado mais um bocado e investido num melhorzinho tipo um polar ou um edge 520...
ABC
 

r.gomes

New Member
Olá amigos a pedido de um amigo tenho uma questão a pôr em relação ao garmin edge 25 é se é possível enviar traks gpx através do smartphone com o garmin conect sem ter nessecidade de ir ao PC.
Através do Bluetooth.
Exemplo vou ao gpsies faço download do ficheiro e passo para o GPS.
É possível????
Agradeço a resposta de quem já têm alguma experiência. Obrigado.
 

camponubla

Well-Known Member
Tenho o 25 mas ainda não experimentei de fazer a ligação com o tlm, não posso responder.

De resto, acho que é um GPS que tem todas as características que preciso; funcionamento e tamanho dum ciclo-computador com o o plus de gravar tracks e poder seguir rotas. Ainda não experimentei a fundo seguir uma rota no mato, mas acho que o sistema é mesmo muito básico e simples.
 

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Hoje experimentei de seguir um track com o edge 25. Era uma rota que tinha feito um mês atrás, e com o Connect passei a track e depois transferi ao GPS.

A barra de estado vai avançando conforme vais avançando no percurso, as indicações de giros não sei por que por vezes não apareciam. Como o GPS não tem mapa, só a linha do percurso e não da para aumentar o "zoom", por vezes é complicado seguir o caminho certo (enganeime muitas vezes), mas o gps indica logo com aviso sonoro e no ecrã que estamos fora do percurso.

Este track tinha uma "armadilha" que era que parte do percurso passava por um tramo já feito do próprio percurso, o que fez que no gps apareceram não só uma linha do percurso, como várias. Isto confundiu ao atleta e ao gps......Enganeime e segui pela "linha errada" o que fez que o gps não indicasse "fora do percurso" e sim assumisse que tinha avançado num instante para essa parte do percurso (durante uns 10 segundos o gps esteve a dar "n" indicações de giros, imagino que dos giros e desvios que não fiz mas que o gps assumiu que tinha feito)

Conclusão, um track de 35 km passou para uns 18 km feitos.

Ainda bem que tinha escolhido um track duma rota que fiz há um mês, e ainda me lembrava mais ou menos do caminho, o que fez que quando tinha dúvidas do que me indicava o gps, me lembrava da opção correcta.
 
Top