Garmin Edge 1000

Boas pessoal,

Recentemente vendi o meu 810 e comprei o 1000. Sendo o software muito parecido, há algumas diferenças e upgrades que o 1000 tem.
Alguem aqui com experiencia neste GPS?

-tendo o 1000 Wifi para que serve esta funcionalidade?
-para que serve a Dinamica de Ciclismo?
-o que é o "Varia"?

O meu traz os mapas :
*INTL Standard Basemap,NR
*Garmin Cycle Map EU 2015.30
*EDGE DEM Map EU 2014.20
*Garmin Geocode Map EU 2015.10
(um destes foi actualizado dia 21/11/15 automaticamente pelo Garmin Express)

Valerá a pena instalar os famosos mapas que se arranja na net?


Cumprimentos
 
O que esta nesta pagina, já o 810 fazia basicamente.( tirando uma ou outra coisa que já sei, e não perguntei).
Nada do que perguntei acima, nesta pagina o responde. Não li o manual, vou faze-lo quando tiver tempo para ler e testar o que por la vem escrito.
 

nunokas

Member
Boas.

Passar de um edge 810 para um 1000 é quase um tiro ao lado na minha opinião... salva-se o ecrã ligeiramente maior com melhor definição, porque até nas funcionalidades, com os últimos updates, o 810 faz quase tudo o que o 1000 faz.

Bem, opiniões à parte... :)

O varia é um radar que emparelhado com o edge permite-te avisar a distancia e velocidade de um veiculo que se aproxima de ti por trás. Ou seja, precisas do radar instalado no espigão emparalhado (tal como outros sensores) por bluetooth e funciona como medida preventiva de segurança na estrada.

As dinâmicas de ciclismo permitem-te, emparalhado com os pedais vector, medir a potência da pedalada e escarrapachar-te toda a informação visando a que melhores a colocação da potência.

Wifi?! Porque não? É mais uma maneira de te conectares, especialmente quando entras na presença da tua rede doméstica em casa ele descarrega logo a actividade para o garmin connect, isto se não o tiveres já emparelhado com o telemóvel por bluetooth ;)

Quanto a mapas só acrescentaria no cartão o topolusitânia mais recente para acrescentar mais detalhe a esse roteável da garmin ;)

Agora esta informação está toda bem explicadinha no manual e nas páginas da especialidade do costume... praticabilidade é tabu neste tipo de aparelhos, a malta tem que perder tempo a ler qualquer coisita :rolleyes:

cumps
 
Passar de um Edge 810 já sem garantia, para um 1000 semi usado mas com garantia de primeiro dono desde que o comprei, por pouca diferença de euros, a meu ver não me parece um tiro no pé. =)
O 810 não faz tudo o que o 1000 faz, hoje foi o primeiro teste e já vi varias funçoes diferentes. Quando testar mais, posto as principais diferenças.
Uma delas é a maior rapidez a apanhar sinal Gps - GPS+GLONASS.

Depois do post, e pesquisando com mais tempo pela net, vi alguns videos e já me inteirei de algumas coisas.
O Varia tal a dinamica de ciclismo é como explicaste. =)
O wifi permite por exemplo, automaticamente com o wifi de casa, enviar o track, actualizar segmentos e actividades por wifi. Como disseste, se tiveres ligado ao telemovel com net tambem o dá para fazer. (apesar que a aplicacao da Garmin para android antes era so bugs).

Esse mesmo mapa será instalado entretanto no Gps.
Nunca fui muito de ler (manuais com paginas e paginas), e como o pessoal a falar (teclar) ensina umas coisas uns aos outros, foi a razão de abrir um tópico.
Certamente, quando houver mais edges 1000 por aqui, vai dar jeito.

cmps
 
Boas,

Desde que actualizei o meu Edge 1000 para a versão 5.10, que sempre que faço seguir um track (BTT) ele fica permanentemente a calcular. Antes ele tinha a possibilidade de ir para o inicio do percurso ou continuar a partir do ponto onde estava, agora nem isto aparece. Mais alguém tem tido este problema?
 
boas devil_eagle, ainda bem que esta resolvido. Isso nunca me aconteceu no meu. olha que já há a versao 5.20.
Alguem ja instalou no gps o mapa da topolusitania? é que não é como se instalava no 810.
 

marco.s

New Member
Boas.
Eu já atualizei para a versão 5.20 e continuo com o mesmo problema que o devil_eagle...
Não estou com vontade de fazer reset a sistema é perder os dados que lá tenho.
Se alguém tiver outra solução, agradeço.
 
O problema é bastante simples de resolver. Basta nos percursos não ter a opção de orientação de curvas ativa, evitando assim em btt o constante calcular.
 
Pessoal para se por os mapas a funcionar no 1000 como tenho de fazeR?
por no cartao de memoria direto? em alguma pasta?

editada:

Já consegui. Apessar de que com o meu antigo mapa não estou a conseguir.
 
Last edited:
Top