Garmin Edge 1000 duvida.

Aquarium84

New Member
Boas a todos.

Quero comprar um Edge 1000 bundle mas tenho umas duvidas quanto a garantia da Garmin.
Na loja mais comum cá em portugal (ciclo... tur) o pack Bundle custa 520 euros e tras os mapas topograficos de Portugal incluidos.
Na loja bike discount de, o mesmo pack esta a venda por 433.95 euros e oferta dos portes.

Será que vale a pena pagar mais e comprar na loja portuguesa? Os mapas valem a diferença no preço?
Caso opte por comprar na loja alemã como funciona a garantia cá em Portugal? É valida igualmente como se tivesse comprado cá? Em caso de avaria como funcionaria?

Quais são os melhores mapas portugueses para instalar no gps? Quais os mais fiáveis para Off road? O uso será para andar apenas em BTT por enquanto, seguir uns tracks de outras pessoas ou simplesmente andar por ai perdido e saber onde estou... Daqui a um tempo penso em comprar uma bike de estrada também...

Sou novo nisto dos GPS e este será o meu primeiro GPS.

Agradeço a atenção.
 

PedroNeutrao

New Member
Olá Aquarium84,

não coheço os mapas topográficos que vem incluídos no Bundle em PT, mas podes sempre instalar o TopoLusitania ou OpenStreetMap mais tarde. Creio que são suficientes para a maioria das pessoas...
Por outro lado, 85eur pelos mapas também não me parece exagerado (a Garmin vende-os à volta de 200eur se não me engano). Mas isso convém verificar com alguém que tenha e use os mapas em questão.
Eu uso o openmtbmap que aqui na alemanha é muito bom. Já experimentei o português, mas como aí não há tantas pessoas a contribuir para o OpenStreetMap (no qual o openmtbmap se baseia) deixa um bocado a desejar.
O TopoLusitania tem mais informação mas não o acho tão "bonito" como o openmtbmap :)

Em relação a comprares num loja online alemã creio que a garantia é válida em "qualquer sítio". Se tiveres um problema tens que o enviar para eles e pagar os portes (normalmente). E normalmente tens um período "à experiência" em que podes devolver sem justificação. O obrigatório são 14 dias desde que recebes o produto, mas há lojas que oferecem 100 dias ou mais! Claro que o produto tem que estar em condições! Mas se montares o GPS no guiador e por qualquer razão não servir, podes devolver como se estivesses a comprar numa loja física.

Tens a certeza que queres o "topo de gama" da Garmin? :)
Esta review não me convenceu: http://www.dcrainmaker.com/2014/06/garmin-1000-depth-review.html

Eu tenho um Etrex 30 que uso para btt, correr e caminhar e até hoje não me arrependi...
 

jmpnm

New Member
Já pensaste no Garmin Edge Touring Plus?....já vem com sensor barométrico e dá para fazer isso que queres e custa quase metade....pelo que dizes que pretendes fazer, não pretendes explorar as capacidades de treino do 1000.

Quanto a mapas ficas bem servido com o topolusitania ou com o Routable Bicycle (Openfietsmap Lite) baseado no openstreetmap, qualquer um é facil de colocar a dar.

Cumps
 

PowerMAx

New Member
Aquarium84 quanto a garantia Garmin penso ser igual em todo lado.

No caso de a teres que activar, terás que entrar em contacto com a Garmin, enviar o GPS para eles (não é em Portugal, penso ser Espanha) e eles darão seguimento.

Tenho um amigo que tem um Edge 800, necessitou de accionar a garantia e por diversas questões que nada teve a ver com a Garantia, o GPS entre trocas e problemas com o aparelho já vai na 4ª viagem a caminho da garantia e a Garmin tem tido até a data um comportamento exemplar.

Por isso comprares na referida loja lá fora em ou PT penso ser igual. Pois o procedimento segue os mesmos procedimentos.

Quanto a questão dos mapas é uma questão de opção, mas os topolusitana são gratuitos e facilmente se arranjam. E o City Navigator que é o mapa que a Garmin utiliza e que permite roteamento / calculo de rotas também é relativamente fácil de se arranjar...
 
Na altura quando comprei o meu Garmin 62s, pelo que vi, as vantagens dos mapas da ciclon@..... são caminhos que por vezes não vêm nos mapas "normais" e que algum "contribuidor" para o dito mapa já fez.
 

EXU

New Member
Boas Companheiro. Tenho um Edge 1000 e faço c/ ele Estrada e BTT, no entanto sou muito sincero contigo a performance dele para mim é esta. NA utilização em Estrada é Impecável parece que vais a Guiar o teu Automóvel e a Olhar para o GPS, já fora de Estrada deixa muitíssimo a desejar. Tinha um Edge 500 para a Estrada e um Oregon para o Mato, apesar de ter melhorado na Estrada, bem arrependido estou. Como alguém antes já dizia, se é só mesmo para BTT aconselho-te outras Opções da Garmin, bem mais baratas e sem duvida alguma, muito mais funcionais e fiáveis.
 
Top