Garmin Dakota 20 ou Edge Touring Plus?

jmpnm

New Member
Boas,

Pois a dúvida está mesmo no título..qual dos dois é o mais indicado para umas voltinhas de BTT?

O Dakota 20 tem algumas opções dirigidas ao Geocahing mas não pretendo fazer uso delas, é mais barato, mais pesado, funciona a pilhas e parece ser mais resistente.

O Edge Touring Plus é mais dirigido ao ciclismo/BTT e tem algumas opções nessa área que o Dakota não tem, é mais caro, mais leve, funciona a bateria de longa duração, parece ser menos resistente mas tem um formato mais fluído.

Estou indeciso.....alguma ajuda na decisão de quem tem experiência com estes GPS?

Abraços BTTisticos.
 

jmpnm

New Member
Eh pah...estou mesmo indeciso...alguma opinião de quem tem GPS destes?...por exemplo o RoundTrip no Edge Touring Plus funciona com o mapa da ciclonatur? ou com o openfietsmap?

Obrigado
 
Last edited:

iMiguel

Member
Boas.

Eu tive um Dakota20. No que toca a bateria vejo vantagem num aspecto, imagina que estas a fazer uma travessia, passas por varias localidade e podes ai comprar pilhas (à partida) coisa que com um GPS a bateria não podes fazer (a não ser que leves outra suplente). E não tens problemas com baterias viciadas (se bem que uma bateria bem cuidado dura muito tempo).
No que diz respeito ao geocaching, quando tive o Dk20 não praticava, logo foi funcionalidade que descartei. Não conheço o outro modelo de GPS, mas o Dk20 é bastante resistente.
Sobre os mapas, qualquer aparelho dá para colocar mapas. Vê se ambos dá para cartão de memória.
Ahh e sobre o peso, é coisa que não me preocupo muito, uma vez que vai no guiador da bike, mais 200gr menos 200gr não é por aí que o gato vai às filhozes.

Para terminar, como não conheço o outro e tendo em conta que tive um Dakota, o meu voto vai para o Dakota
 

jmpnm

New Member
Obrigado pelas dicas iMiguel, essa questão das pilhas/bateria é importante...dizes "tive" um Dakota20...se não é indiscrição, porque já não tens? deixaste de ter necessidade de usar GPS?
 

iMiguel

Member
Tive porque na altura tinha que pagar as propinas da universidade e tive que o vender para juntar o dinheiro. Mais tarde (muito mais) voltei a comprar outro GPS.
 

NC0sta

Member
Boas tardes, aconselho o Dakota 20 pois é um gps com muita potencialidade e não consome tanto as pilhas (recarregáveis) como por exemplo o Oregon 450T. Tenho os dois modelos por acaso, gosto dos dois mas o Dakota é o mais poupadinho. De resto é muito comodo na utilização.
 
Top