Garmin Dakota 10 / 20

Nuno Silv@

New Member
Só me saiu uma vez do suporte e vibrações é que não faltam, mas independentemente de ter vibrações ou não, uso sempre aquela correia para por à volta do pescoço que veio com o GPS e enrolo-a ao avanço para caso salte do suporte não ir ao chão e fica sempre preso à bike
 

Xrockyman

New Member
Sim, eu também uso sempre essa correia mas agora chegou a um ponto que basta ir a descer e uma ligeira vibração que lá vai gps fora.. por isso tenho posto o papel por baixo para "remediar" :(

E o problema foi aparecendo gradualmente, no inicio caia muito raramente, agora..é muito mau
 

DFREITAS

New Member
Boa tarde, eu adquiri recentemente um Dakota 20, e gostaria de saber se alguem me poderia ajudar com umas duvidas... É o seguinte, quando se inicia um treino e para que o GPS grave oo percurso efectuado onde tenho de carregar para que este va iniciar? e no final como devo fazer para que este pare de contar o tempo e grave o percurso? Sei que secalhar estas duvidas sao basicas mas se me pudessem ajudar agradecia...


Boas pedaladas para Todos....
 

LGP

New Member
Boas,

Depois de estar tudo a zero, vais a configurar, trajectos, registar motrar. Antes disso poes "Por a Zeros"

MUITO CUIDADO COM O SUPORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTE GPS NAO É PROPRIAMENTE PARA ANDAR DE BIKE, POIS NAO TEM PIADA NENHUMA ESTAR SEM A PRENDE-LO COM O CORDÃO AO GUIADOR, SINCERAMENTE QUE RAIO DE SUPORTE!!!!

A GARMIN NESTE ASPECTO FALHOU EM MUITO!!!
 
D

danielkezia

Guest
Eu por causa desses problemas faço o seguinte. O suporte está preso ao avanço com as abraçadeiras plasticas, meto o gps no suporte e arrasto ligeiramente tudo para que a "patilha" do suporte fique a fazer força na tampa do avanço e torne o engate mais seguro. Fui claro?
 

elv1s

Member
LOL
Tenho o GPSMap 62 que tem o encaixe semelhante, e uso precisamente essa técnica da tampa do avanço. Resulta mesmo. Mas por precaução meti também um pouco de "bostik" (aquela massa tipo pastilha elástica) no encaixe, evita que escorregue. Nunca mais tive problemas.
 

Angel@

New Member
Ola
Estou a ver que nao sou a unica com o mesmo problema. Ando com bicicleta de estrada e logo no dia em que estreei o meu brinquedo novo, este caiu do suporte numa zona em que a estrada obrigava a bike a andar aos saltos. Nao dei pela queda porque devido à capa de silicone, ele caiu no alcatrao e o barulho do impato foi amortecido. Eu quase chorei nesse momento. Mas o melhor veio a seguir: um bttista que vinha atrás de mim que encontrara o aparelho entregou-me depois de lhe ter perguntado se vira alguma coisa no chão. Se for alguém aqui do Forum, aproveito para lhe manifestar a minha gratidao pelo bom exemplo. Agora tenho-o bem preso e uso tambem a correia
 

Xrockyman

New Member
Estive este fim de semana com um garmin etrex dos novos que utiliza os mesmo suportes, experimentei na minha bike e fica bem justo, sem folgas. Pensei que o problema fosse do suporte mas é mesmo da tampa de trás do gps ! :(
 

Ecordeiro

New Member
Boas.

Eu tenho um Oregon 450, o suporte é igual e o meu encaixa muito bem tenho andado por trilhos com regos e muitos saltos e nunca caiu.
As vezes ate custa a tirar do suporte.
 

Nuno Silv@

New Member
Não ando tanto, o máximo 3x por semana e não é sempre, mas os caminhos que costumo fazer, se o GPS tivesse que saltar garanto-te que já tinha saltado há muito tempo
 

iMiguel

Member
O meu já tem uma porrada de horas montadas no suporte (já o tenho há um ano e tal) e nunca saltou. Os que salta certamente não o têm bem preso ao suporte.

Mas sim, concordo que o suporte é uma valente s*** e como tem uma forma arredondada, mais dificil é fazer um suporte home-made.
 

Nuno Silv@

New Member
eu comprei o meu em junho do ano passado, já me aconteceu, dar-me a sensação que estava encaixado e depois verifiquei que não tinha feito bem o click, mas após tentar colocar novamente, ficou OK
 

LGP

New Member
Pois mas eu aconselho mesmo prende-lo, eu tenho 2 suportes, 1 na bike btt e outra na de estrada, passando uns meses de uso é que isso começou a acontecer, e nos 2..
Mais vale prendê-lo do que chegar a casa e.... nada :S
Eu só não o perdi pq qd começou a dar problemas, foi numa prova e caiu mesmo em frente a um fotográgrafo..
 

Aussie

New Member
Boas pessoal,

Eu também tenho um Dk20 com 6 meses e mais de 6mil kms de porrada. Com menos de 3 meses de uso fui à Ciclonatur para "constatar" que a tampa/suporte não "combinam". A tampa apresenta demasiado desgaste assim como o suporte (e tenho 2/bikes), se colocar um Oregon nestes suportes o mesmo fica justíssimo, não mexe.
Agora utilizo sempre com um elástico nas duas extremidades para não vibrar e sair do encaixe (o que aconteceu algumas vezes), uma cunha também faz o mesmo efeito.

1abc
Rui Luz
 

Jimbras

Member
Coloquei um cartão SD no Dk, e pelo que percebi de alguns posts, coloquei tracks GPX numa estrutura de pastas identica à do GPS. No entanto surgem-me as seguintes dúvidas:
. mesmo guardando as tracks na pasta archived do cartão aparecem fora da opção archived do GPS. Porque será?
. Não dá para criar outro tipo de pastas. Quando se tem muitas tracks era interessante criar subpastas visiveis no gps. é possivel??

AN
 
Top