Garmin Dakota 10 / 20

cadu1981

Member
TiagoRCunha se souberes com isso fica a bombar bem com a cena do batimento, diz-me que eu tb não consigo fazer o upload dos valores para o garmin connect
 

tiagorcunha

New Member
Olá Cadu 1981.

De facto já resolvi parcialmente o problema.
tens de ir ao Garmin connect. A definições de conta e enviar os teus dados quer de peso e altura, bem como indices de batimento cardiaco para o dakota 20. tem uma opção que é: ENVIAR PARA O DISPOSITIVO. Fazes isso. É claro que o gps tem de estar conectado ao pc.

Depois,
Vais dar uma volta de bike... O meu esta a gravar automáticamente qualquer voltinha que eu dê, no final vais a Gestor de trajectos e fazes:
1- trajecto actual
2- guardar trajecto.

De seguida ligar o dk ao pc e transferes.

Se mesmo assim nao der... como e o meu caso.
Abres o percurso no base camp e exportas, fazendo de seguida um upload manual.

Se utilizares um prog de gestao de treino como o endemondo transferes para lá e pronto.

para saberes se esta a funcionar tudo ok entre o gps e a fita de bc fazes o seguinte, no basecamp, clicas no track que gravaste e com a tecla direita do rato abres as PROPRIEADES e vês logo se dados de bc foram guardados.
 

tiagorcunha

New Member
Após mais pesquisa cheguei a uma triste conclusão. O Dakota 20 não trabalha a 100% com o My Connect e ponto final. A função de registo da frequência cardíaca nem sequer é compatível com o modelo… A única coisa que ele faz é registar os tempos, as distâncias, os acumulados e o percurso, ok já é bom, mas falta o batimento cardíaco que é muito importante e as calorias.
Mas felizmente já arranjei solução… E bem porreira que é. Tudo o que precisão de ter é o BaseCamp instalado.
Assim tudo o que precisamos de fazer é o seguinte:
1. Criar uma conta no Endomondo
2. No final de cada voltinha, gravar no GPS o percurso.
3. Abrir o BaseCamp e exportar o track como GPX
4. Abrir o Endomondo e importar Workout
5. E fica tudo ok, com gráficos, mapas, estatísticas, distancias, acumulados, calorias, batimentos cardíacos. Tudo
 

Nuno Silv@

New Member
desculpa não concordar contigo, deixei de usar o connect da garmim, uso o ridewithgps, mas como podes ver por alguns registos que lá fiz como este http://connect.garmin.com/activity/73440829 está a informação do frequencia cardiaca. os meus passos são sempre os mesmos, depois da volta faço sempre a gravação do trajecto actual, ligo o GPS ao PC, vou pelo windows explorer e vou copiar o ficheiro para o PC, só por uma questão de organização e de seguida faço upload para connect, é muito raro usar os plugins para irem buscar o track directamente ao GPS e fica tudo OK como podes ver no link acima


ah e não fiz nada do que disseste acima de gravar os dados de peso, etc e enviar para o GPS
 

tiagorcunha

New Member
Realmente tens razão, está tudo ok... Mas não percebo, já fiz isso e não deu... Vou buscar o track ao GPS e depois faço upload manual do track. No meu caso o my connect diz que tem um problema qualquer e não deixa carregar o ficheiro. ña realidade devia de dar... Afinal aquilo é um GPX normal. E se dá no Endomondo porque é que não dá no My connect?

Não percebo...

Mas pronto, afinal é possivel... está ai a prova. Mas quanto à compatibilidade de zonas de treino pelo k está no site e pelo que o senhor da garmin me disse não dá mesmo para o dakota 20. Mas tb isso não me interessa, so quero é monotorizar os treinos de forma basica e seguir tracks.

Abraço e Obrigado Nuno Silva
 

Nuno Silv@

New Member
há software que quando gravas o os tracks neles limpam a frequência cardíaca, pelo menos no que costumo usar é assim o mapsource da garmin, e faz algum sentido, quando estás a gravar um track no software externo normalmente é para o colocares no GPS para seguires um caminho, não faz sentido levar a frequência cardíaca atrás.

se por acaso num track, que estás a começar num sitio te aprecer o inicio noutro sitio porque ligas-te sem querer o o gps e não deste por nada, para manter a informação da FC nunca uso o software para apagar esses pontos, abro o ficheiro numa aplicação que trabalhe com XML, por exemplo XML Notepad 2007, e apago os pontos que estão a mais
 

tiagorcunha

New Member
Sim, quanto a essa questão já dei por isso. Eu uso o BaseCamp da Garmin. Tem uma função que possibilita apagar os pontos... (propriedades).

Já agora, quanto à gravação dos tracks, no dk20, ele tem 3 opções:

Não gravar
Gravar e n mostrar
Gravar e mostrar.

Sei que em outros modelos não é assim. No meu tenho gravar e mostrar. Assim sendo, temos de ter cuidado ao começar um percurso. O melhor será limpar percurso actual e só depois começar a pedalar... Penso estar certo, o dk 20 por defeito gravar todos os trajectos. Depois temos de seleccionar os que realmente queremos e apagar os restantes.
 
Francisco Xavier

Não é necessario ires à Ciclonatur, resolve-se pela interwebs

Suponho que interwebs seja o termo genérico para ir à net procurar maneiras de "martelar" ficheiros que por tentativa e erro acabam por funcionar +/-. Agradeço a sujestão, mas é o que faço na minha vida (actual) profissional (informática) e com os "brinquedos" já não tenho a paciência para tal, acabei por fazer o downgrade p/ a versão 2.7, antes do Dakota acabar em pisa papéis e fazer uma upgrade para o 800.
 

jacare

Member
boas , tambem ja tenho um brinquedo destes e pergunto-me a mim mesmo porque é que ja nao o comprei á mais tempo . adaptei-me bastante rapidamente a ele . a unica coisa que eu gostava que ele tivesse era a contagem de calorias gastas , mas mesmo assim prefiro o dakota 20 ao conta quilometros que tinha .
 

vgal

New Member
Estou a pensar actualizar o meu Dakota 20. Que mapas de estrada e offroad aconselham? O topolusitânia para offroad é a melhor opção?
 

jplopes

New Member
Boas
podendo não ter lido a solução para a questão que coloco agradeço ainda assim que me ajudem a encontrar a solução. Tenho um dakota 20, que sempre funcionou perfeitamente, com excepção de não fazer o upload da variação de ritmo cardíaco, como outros da mesma marca fazem. Ouvi falar que existe uma forma de resolver a falha no upload de leituras para o garmin connect. Alguém sabe como resolver a questão? Agradeço a ajuda!
 

mlouro

New Member
jplopes, por acaso também tenho esse mesmo problema.. comprei a fita a semana passada e no upload directo, nada.. no entanto, no cartão do GPS se fores à pasta "Garmin/GPX/Current/" tens um ficheiro chamado "Current.gpx". Abrindo esse ficheiro com o software da garmin (no meu caso o basecamp) consigo carregar os percursos incluíndo o ritmo cardiaco.

Espero que ajude. Abraço!
 

mlouro

New Member
Rui, vai lá vai.. obrigado pelo voto de confiança, mas qualquer pessoa consegue usar um GPS, especialmente se tiver bússola como o Dakota 20 ;)
 
Top