Garmin Dakota 10 / 20

adaobm

New Member

Mensagem identificada como mau português. Agradece-se sua correcção



Boas
Eu Comprei á uma semana o Dakota 20 e o gráfico de ritemia cardiaca não me apareca no cumputador
Alguém me podia esplicar se possivel
 
Last edited by a moderator:

cadu1981

Member
Jovem, penso que não existe grafico no dacota mesmo!

Quanto a este monotorização cardiaca, porque é que quando faço o upload do trajecto para o garmin connect, não me aparece a freq. cardiaca?
 

adaobm

New Member

Mensagem identificada como mau português. Agradece-se sua correcção


Boas Nuno
Tenho e está ativado salta bem o coração ainda este Domingo fis 3 Cumes e trabalhou bem o sensor
Aparece os 3 gráficos mas o da retemia cardiaca não apareca
Apareca o Mapa,Temporização,Elevação
Tambem ja preenchi as minhas referencias altura, peso ,pulsação ou tenho que estalar algum pograma
 
Last edited by a moderator:

Nuno Silv@

New Member
faz uma coisa, abre o notepad de seguida arrasta um dos ficheiros GPX para cima do notepad e depois faz um search por gpxtpx:hr e caso encontres vê se tens um valor à frente, caso tenhas é porque de facto está a gravar a informação do batimento cardiaco e não passa para o connect por qualquer razão, caso não encontres é porque o GPS ou perdeu o link com o teu sensor ou tem um problema qualquer.

já me aconteceu não usar durante uns tempos o GPS e depois pensava que o link com o sensor estava activo, mas não estava.
 

mex

New Member
Boas,pessoal tenho um DK20 e acontece que coloco o trilho e quando vou para o terreno no respectivo local do trilho, tenho de arrastar o mapa para poder acompanhar o percurso enquanto vou andando. O funcionamento é mesmo este ou terei algo a funcionar mal? O GPS deveria acompanhar o trajecto automaticamente?Agradecia a explicação_Obrigado
 

cadu1981

Member
Boas. Pela minha experiencia ( pode ser errada), o dakota não te diz por onde deves seguir. O que tens que fazer manter-te na rota que indica.

Se te afastares do caminho, imaginando que viras a esquerda em vez de á direita, o mapa centra-te no teu caminho e no ponto onde te encontras
 
Viva,

Sabem como se volta a repor (não reconhece os mapas que lá estão gravados excluindo o mapa global) os mapas topográficos que vieram de origem (ciclonatur), quando se faz um update da versão de firmaware (ultima vers. 4.2) ?

Agradeço qq informação.

Dakota 20 c/ mapas topográficos de Portugal (Ciclonatur)
 

Simon

Member
Boa noite,
Essa situação ficou a dever-se provavelmente devido ao facto de essa versão de firmware não ser compatível com os mapas que o teu aparelho possui. Eu tenho um dakota 20 adquirido no inicio do ano passado e não posso proceder à actualização do firmware, pois não é compatível com os mapas com curvas de nível que possuo. Tenho que adquirir novos mapas e proceder depois à actualização do firmware.
 

shelltox

Super Moderador
@mex não percebi a sua duvida. Se diz que tem de arrastar o mapa até ver o track que quer seguir..é porque está muito distante dele.

@Francisco Xavier também não percebi sua questão e teria muito gosto em poder ajudar. Repor mapas? só se foram retirados!ou após um update do firmware deixou de ter os mapas disponíveis no aparelho? carregou algum conjunto de mapas pelo mapsource(ou MapInstall)?

Os mapas para Garmin, legitimamente adquiridos ou mapas de livre distribuição, são compatíveis com todos os firmware (falando no DK,só GPSr da 'época' das séries etrex;60 poderão não ser compatíveis com mapas recentes com protecções anti cópia).
O que já se passou foi, aquando do lançamento de novo firmware, este incluir medidas contra utilização de mapas não legitimamente adquiridos e estes ficarem bloqueados no GPSr. Quem tiver sua legitima chave de respectivo mapa, não tem problema algum.
 
Viva,

Obrigado pelas respostas.

Já tinha lido por aqui acerca deste problema. Comprei o DK 20 na Ciclonatur e como tal anunciado, veio de origem (loja) com os mapas topográficos de Portugal, gravados da RAM interna do DK (legítimos!).
Até aí tudo bem. Depois fiz o upgrade do firmware, no site da Garmin, para a ultima versão. Após isto, todas as vezes que ligo o DK a 1ª msg é "Can´t authenticate maps - OK?" e de resto tanto no menu Config->Maps, como da visualização só aparece o mapa WW Basemap NR (mapa global de origem).

Vou fazer o downgrade o que deve restabelecer a situação doutro modo vou perder umas horas para ir a Alfragide (?) à Ciclonatur para me instalarem de novo os mapas.

Se conhecerem uma solução "informática" para o problema (mantendo a versão firmware actual), agradeço.

Francisco
 

mex

New Member
Boas,ainda em relação a questão do mapa, o gps assume a posição onde está e o mapa acompanha a seta e se colocar um destino tambem a medida que vou andando a seta vai no caminho, o problema é quando coloco um trajecto para percorrer, tenho de arrastar o mapa para poder ver a seta e o trajecto a percorrer, no modo normal nao é necessario_Obrigado
 

hugo7

New Member
boas

Bem ando interressado num Dakota 20, de preferencia com mapas actualizados etc, tenho procurado aqui pela net lojas para comprar mas tenho nisto muito poucas e com preços um pouco puxados :)

Gostava de saber se me indicavam algumas lojas se souberem, pf

cumps

Hugo
 

tiagorcunha

New Member
Olá pessoal

Acho que estou a precisar de ajuda. Tenho um dakota 20, novinho... Gosto realmente do pequenote... Funciona muito bem.

O problema reside no seguinte, recentemente comprei a fita para monitorização do batimento cardiaco... Acontece, que fui dar uma voltinha para ver que tal aquilo funcionava, aprimeira vista muito bem. As leituras no monitor do DK20 são rapidas...

O que se passa é que quando transferi o GPX para o My Connect o grafico e os dados do batimento cardiaco não aparece.
Mesmo no base camp, onde podemos ver a def. de cada ponto, nada, nao consta lá nada.

A Perfgunta é a seguinte, o DK 20 apenas faz a leitura o Batimento cardiaco em tempo real e não grava? Ou faz as 2 coisas como eu esperava que fizesse?

Abraço
 

obelix

Member
Bom dia Hugo7, depende do que achas "puxado". Eu comprei o meu Dakota 20 à cerca de um mês por 209,00. Por azar vi depois noutra loja por 199,00 mas já tinha validado a minha encomenda. Se quiseres posso dizer-te onde comprei o meu e onde está mais barato, ambos têm loja online. Não sei se poderei deixar aqui o nome das lojas, por questões de politica do fórum. Mas posso sempre enviar-te por msg.
 

shelltox

Super Moderador
@tiagorcunha sim ficam registados os dados FC. Já tive conhecimento que embora o Garmin Connect suporte os Oregon/Dakota nem sempre corre bem pelo upload directo, experimente a fazer o upload indirecto(quero dizer:copiar ficheiro para o desktop e fazer upload apartir daqui). Outros programas fora do universo Garmin que permitem visualizar os dados do FC: TCX Converter, TopoFusion, SportTracks. O TCX Converter também pode ser usado como conversor de gpx para tcx, sendo este o formato preferencial dos recursos no universo Garmin.
Depois indique seus resultados.
 

chefmoisas

New Member
Boa tarde
Gostava de procurar uns caminhos e trilhos em cartas militares, elaborar os mesmos e depois exportar-los para o GPS.

Alguem tem um tutorial para isso ?

Cumprimentos
 
Last edited by a moderator:
Top