Garmin Dakota 10 / 20

cadu1981

Member
Boas pessoal

Onde costumam fazer o upload dos vossos tracks/treino?

Comecei por usar o sportypal, mas este não suporta os dados da frequência cardíaca.

Então comecei a usar o garmin connect.

O problema é que ligo o gps, ligo ao pc, faço upload,aquilo vai a procura dos devices, e descobre o dakota20

Se fizer "upload All New Activities" ou " Upload Selected Activities", ele vai a procura dos gpx e aparece:

"Reading activities from Dakota 20... please wait.." e nunca mais sai daqui. Mesmo clicando em "upload activities" na faz nada!!!

alguém sabe do que se passa?
 
Olá batistaG.
O avanço da ritchey WCS carbon é mais oval, logo o suporte bate na tampa da direcção.. Não sei como se coloca fotos..
Abraço
 

ric-santos

New Member
Boas!

Eu devido a melhorar a minha posição na BTT e aumentar o conforto, também mudei de avanço para um mais inclinado, logo deixei de ver bem o ecra do meu Dakota.

Então fiz um suporte que é 2 em 1, aplicado no topo do tubo da suspensão, que serve no logar da aranha e ao mesmo tempo de fixador do suporte original do Dakota!

Para mim serve na perfeição.
 

mex

New Member
ola pessoal adquiri recentemente um dakota 20 e ainda ando um pouco aos papeis mas penso ter um pequeno problema, quando baixo os tracks e os coloco no arquivo dos trajectos, ao abrir os arquivados ou nao abre e fica o ecrã todo azul ou o gps desliga-se. Será que alguem me consegue dizer o que se passa
 

BatistaG

Member
mex,
o meu Dakota está no medico por causa de uma cena como essa, dá uma olhada nas últimas paginas.

Interessante que o meu problema TB aconteceu após arquivo dos "Track's"!

Será um "BUG" com os ficheiros retirados do arquivo!?

Batistag.
 
Last edited:

BikeTo

New Member
Boa noite,

tenho um dakota 20. E realmente não sou grande conhecedor desta tecnologia. Agradecia a Vossa ajuda, supostamente para uma coisa simples!

Sempre que coloco a gravar o trajecto de uma volta, quando descarrego esse mesmo trajecto, claro está aparece-me o trajecto desenhado no mapa... e uma linha recta desde o útlimo ponto onde o GPS esteve a gravar na última volta que dei!

Será que me expliquei bem? Deixo aqui uma imagem:
imagem1h.jpg


Já me disseram que eu não parava de gravar quando terminava! Não é verdade, eu paro, arquivo o trajecto, limpo a memória... já fiz um serie de tretas e isto continua... tenho que editar sempre o track para eliminar os primeiros pontos, pois só assim tenho o track correcto!

Alguém me sabe dizer porquê?

Obrigado
 

BatistaG

Member
BikeTo,
eu ainda não tenho o meu (avariou) para verificar se estou enganado mas se me lembro bem, não era preciso colocar a gravar. Quando queria começar um percurso só tenha de apagar o trajecto actual porque logo que o ligas ele começa a registar o local onde estas. Após apagar o trajecto actual, se começares a movimentar-te, ele deve registar os locais onde passas. Se quiseres verificar, dá uma voltinha e vai ao trajecto actual e guardar o trajecto. Depois vai ler esse mesmo trajecto que acabaste de guardar (quando guardas, deves dar um nome ao trajacto).

Acho também que tens de desligar o modo "Demo" segundo as instruções, mas não estou bem certo. Verifica!

Batistag.
 
Last edited:

Simon

Member
Bom dia BikeTo,
Se quiseres ter um bocado de trabalho e pesquisares neste tópico, está explicado como se deve gravar um track e garanto-te que não falha.
 

El Solitario

New Member
Como referido por BatistaG, depois de acabar um percurso deve-se "apagar o trajecto actual". Esta opcção não "apaga" literalmente o trajecto, antes o "fecha" para que se possa realizar outro independente.
Bp
 

BikeTo

New Member
Meus amigos... isso eu faço tudo. Apago trajecto actual sempre, gravo o trajecto sempre... e mesmo assim não sei porquê tenho aquela linha. Eu sei que aquela linha é o último local onde eu estive!

Inclusive eu edito o ficheiro e verifco que as primeiras três linhas de coordenadas, referem-se sempre ao último local onde eu estive com o GPS ligado! Claro está que se remover essas linhas, fico com o trajecto certo! Mas parece-me estupido...

Acreditem que até agora não me deram novidades... aqui há gato e eu não percebo o quê!

Obrigado por tentarem ajudar
 

JoãoLopes

New Member
Acontecia me o mesmo mas era ao contrario. Quando fazia voltas em que não acabava em casa, depois quando ia passar para o pc o track ficava com uma linha recta de onde o desliguei até casa. . . Comecei a gravar o trajecto actual e a apagar logo após terminar, ficou resolvido!
 

Ecordeiro

New Member
Boas

Eu quando começo uma volta nova faço sempre assim

Configurar-
Por a Zeros-
Por a zeros Dados Vg, cronom,Medias etc- Sim
Apagar Meus pontos Memoria-Sim
Apagar memoria Util- Sim


No fim da volta gravo Tudo e nunca tive essa linha
 

ric-santos

New Member
. . . .
Inclusive eu edito o ficheiro e verifco que as primeiras três linhas de coordenadas, referem-se sempre ao último local onde eu estive com o GPS ligado! Claro está que se remover essas linhas, fico com o trajecto certo! Mas parece-me estupido...
. . . .

Boas!

Vou tentar ajudar. . . Vamos tentar pensar como o GPS pensa. . .

Ligas o Dakota, ele apartir do momento que fixa os satelites, começa a criar pontos e respectivo "caminho".
Se tu tens a memória limpa, o inicio desse trajecto, é onde ligas o GPS, no entanto imagina que fazes uma volta de BTT, ele regista todo o teu caminho etc etc. . no final fazes: Gravar trajecto Actual.

Ele grava o trajecto, com o respectivo nome e a seguir pergunta: Apagar trajecto Actual?
Podes dizer Sim ou Não, o que vai fazer com que o trajecto deixe de aparecer ou não no mapa.

Entretanto Desligas o Dakota.

No dia seguinte, preparas-te para nova volta, no entanto percorres-te com o GPS DESLIGADO por Ex. 20 km, desde onde no dia anterior desligas-te o GPS.
Ligas o GPS, ele apanha sinal e arrancas para a segunda Volta.

Se fizeres isto, ele vai no segundo track fazer a tal linha recta desde o ponto onde no dia anterior o desligas-te, até ao ponto onde o ligas agora.

Aquilo que deves fazer é:
Independentemente do que fizemos no passado, no dia da volta, imediatamente antes de arrancarmos, limpar a memória tal como o "Ecordeiro" indicou, assim ele já não te faz ligação nenhuma com o ultimo ponto porque tu limpas da memória essa informação.

Já me aconteceu o seguinte:
Durante uma volta domingueira, arranquei às 8:30 e algures por volta das 10:00 deu-me a informação de pilhas fracas, como já ia a contar com isso, antes de mudar as pilhas, parei, gravei o track até aquele ponto, e não apaguei o track actual. Desliguei o GPS, troquei as pilhas, voltei a ligá-lo, ele fixou os satelites quase de emediato, pois nem 1 m me mexi, e continuei a volta e ele continuou o registou desde o ponto onde foi desligado.

Quando acabei a volta (por volta do 12:10) voltei a gravar o track actual.
No registo tenho 2 tracks, resultado das duas gravações que fiz.
- Um desde as 8:30 até às 10:00
- Outro desde as 8:30 até às 12:10 - uma vez que quando comecei o segundo não apaguei o anterior ele continua a acrescentar.

Desculpa o testamento, pode estar confuso, mas acho que dá para perceber.
Abraço!
 
Last edited:
Top