Garmin Dakota 10 / 20

Boas,

Companheiros do pedal, uma pequena questão sobre o Dakota 20, que ainda não consegui obter aqui pelo fórum. Á pouco tempo adquiri a fita de medição cardíaca e parece-me que funciona perfeitamente quando circulo por um trajecto e o gravo
A questão é esta: á forma de guardar esse registo cárdico num local onde não se tem sinal de satélite? Por exemplo efectuar um treino numa garagem onde não existe sinal e guardar esse registo cardíaco. Segundo me parece os batimentos cardíacos ficam gravados juntamente com o trajecto, visto que neste caso não vai haver trajecto por falta de sinal, não sei se será possível gravar esse registo cardíaco! Aqui fica a dúvida ou a questão…

Obrigado a todos
 

shelltox

Super Moderador
Caro não tenho fita de medição cardíaca por isso não posso opinar..mas posso dar a sugestão de iniciar o cronometro e ver se ficam registados os valores HR ao longo do tempo. Se não der, ainda tentaria colocar o demo-mode e arrancar com o cronometro(aconselhada a ultima versão sw,devido ao fix do cronometro)
 
Companheiro Shelltox, desde já obrigado pela atenção disponibilizada e pela dica… estive hoje realmente a testar essa ideia e na verdade não funcionou; começo a perceber que o mais provável é o aparelho não gravar dados sem o sinal ! mais uma vez obrigado, no entanto se mais alguém tiver outra ideia será bem vinda.
cumpts
 

shelltox

Super Moderador
Supostamente em demo mode.. a posição é assumida..virtualmente anulando a a falta de posição.
Também tentaria colocar nas definições dos track, método de gravação por tempo..assim supostamente força o GPSr a gravar os dados ao longo do tempo e não por diferencial de posição.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Pessoal, preciso da vossa ajuda, relativo ao suporte no guiador

De todas as vezes que vou pedalar nos trilhos, o GPS está sempre a cair, não encaixa a 100% no suporte, isto é, não prende na patillha que tem no fundo do suporte, se apanhar algum ressalto, lá vai ele para o chão, o que hei de fazer ??
montar uma braçadeira para o segurar ou comprar outro suporte ??
 

mlouro

New Member
Hugo, tens o suporte no guiador ou no avanço? Também tive esse problema, e era por ter o suporte/gps em contacto com a caixa de direcção.. deixei estar o suporte no avanço, mas coloquei-o mais próximo do guiador e não tive mais problemas. No meu caso tinha a ver com o ângulo de encaixe do GPS no suporte, ficava com alguma folga e por isso soltava-se facilmente apesar de fazer o "click" do encaixe.

Abraço
 

cadu1981

Member
Boas pessoal. Tive que mudar as pilhas à cinta cardiaca do meu dakota 20! nunca mais lhe apanhei o sinal! tem que se fazer algo em especial?
 

shelltox

Super Moderador
Não sei se o seguinte também se aplicará ao DK:
Garmin sports GPS devices, such as the Edge cyclecomputers, and Forerunner GPS watches for runners and triathletes, all accept input from a Garmin heart rate monitor strap. These straps work well, but their batteries last about three years or less if used regularly. After you remove the old/dead battery per instruction steps below, be sure to wait a full 60 seconds before inserting the new battery. This gives the unit time to reset. Otherwise, it may not recognize the new battery and won't give a reading to your device
Antes ou depois.. eu experimentaria o hard reset no GPSr.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Bom dia pessoal

@ mlouro, está montado no avanço e está próximo da caixa direcção, vou experimentar colocar mais acima, depois vejo se cai ou não, obrigado!!
 
Hugo,
tenho o meu suporte montado no avanço e ficou 5*; por vezes até tenho alguma dificuldade a retirar o aparelho… o GPS para ficar devidamente seguro deve entrar direito fazer o respectivo clik e não ficar em pressão devido ao contacto com qualquer outro acessório... verifica de facto se não existe essa pressão, tenta tirar o suporte e encaixar cá fora para poderes analisar se de facto encaixa bem e fica seguro… pode também acontecer o problema não ser do suporte mas sim da tampa do GPS
 

electricfrancis

New Member
Olá a todos.
Recebi o dakota 20 (com a versão 4.80) esta semana e decidi ir experimentá-lo.
Como a experiência era pouco perdi bastante tempo a ver o manual de instruções a mexer nele e a ler quase este tópico todo...

Para primeira experiência fiz o download de um track da net - gpsies - e posso dizer que correu muito bem...
Indicou sempre o caminho, que eu tenha reparado não perdeu o sinal uma única vez e o ecrã mesmo com sol via-se perfeitamente.
O suporte é bem seguro e o gps não caiu nenhuma vez...apesar de ter mandado alguns saltos e de ter passado por zonas de bastante pedra...as chuvas destes dias tiraram muita terra...

Estou muito contente com a aquisição...apesar de ser um modelo com pelo menos 2 anos (acho eu), os € foram bem investidos.
No entanto deparei-me com uma situação que gostava que alguém me soubesse esclarecer.
Provavelmente terá sido azelhice minha....

Portanto, sou do Porto e fui andar até à serra de Valongo.
Como estive a mexer e a calibrar o gps em casa...ele reconheceu a minha morada.
Adicionei o track escolhido para experimentar e seleccionei para onde.
O GPS "descobriu" o caminho.

No dia da volta carreguei a bike no carro e desliguei o GPS, mas não "limpei" a opção para onde.
Chegado ao destino onde ia começar a volta...fiz repor a zeros, para iniciar a contagem do track...apesar de ir calcar o que alguém já fez...optei por fazê-lo assim.
O GPS contou bem os km e altimetria assim como a velocidade média e a máxima...pelo menos foi o que me pareceu...
Terminada a volta gravei-a e limpei a opção registar a volta.

Chegado a casa descarreguei a volta para o computador para a ver no google earth.
É aqui que surge a minha dúvida:
O GPS traçou uma linha recta de minha casa até ao sitio onde parei o carro e descreveu bem o caminho que fiz pelo monte, assim como os km.
O facto de ter traçado uma linha recta terá sido por não ter limpo a opção para onde? Ou seja de ter seleccionado para onde no Porto...o ter desligado o GPS e só ter voltado a ligar em Valongo?

Uma outra questão...se eu voltar a seleccionar a opção repor para zeros...ele não conta o acumulado?

Não sei se me fiz entender.
Obrigado
 
Electricfrancis,
á coisas q são difíceis de entender; á dias no challenge de salvaterra, tinha o track do percurso o qual fui sempre seguindo mas com a opção no GPS de “registar e mostrar o percurso” no final qdo fui passar os dados para o PC, o percurso eram apenas 3 linhas desenhando um triangulo; ou seja, marcou o inicio, um outro ponto o mais distante, e algures outro no percurso, formando o triangulo, apresentando tempos, km’s e F. Cardiaca nada de acordo com a realidade… vá lá eu perceber isto!! Se calhar seguindo um determinado track a função registarPercurso fica inop, ou não funciona correctamente, digo eu!
 

JoãoLopes

New Member
Electricfrancis

Isso aconteceu me umas quantas vezes.. o que passei a fazer foi quando acabo a minha volta faço logo Trajecto -> Trajecto Actual -> gravar . . . O problema da linha recta nem sempre acontece mas mais vale prevenir. No gpsies é facil corrigir, basta apagar o ultimo ponto! ;)

O acumulado de km's está em Conta - Quilometros . . . E o outro é Conta Quilometros Viagem!
 

electricfrancis

New Member
@trindade 97
Bem... o que eu sei é que o gps marcou bem o track, o meu percurso está muito semelhante àquele que seleccionei para fazer.Enganei-me em dois sitios e tive de voltar para trás e o gps marcou esses enganos.
Comparando o track seleccionado com o que fiz esta basicamente igual

Paciência...também à primeira tentativa não podia dar tudo certo :cool:

tks
 

electricfrancis

New Member
@João Lopes
De facto o conta quilometros acumulado está lá...agora sinto-me um pouco:fpalm:....eheheh
Vou tentar então isso no gpsies...é sempre uma solução simples

Obrigado pela ajuda.
 
Top