Garmin 520 0u 820?

DAVID

Member
Boas

Decidi encostar o velhinho dakota 20, estou com muitas duvidas em escolher o próximo Gps, 520 0u 820 ?

Podem dar uma ajuda?
 

DAVID

Member
Pretendo ficar com um gps actualizado, faço estrada e btt.
Já li um pouco sobre os dois mas estou indeciso:(
Estava muito pendido para o 520 mas ao que percebo o 820 é um upgrade do 520.
Não sei o que fazer...
 

camponubla

Well-Known Member
Já tive o 520 e passei ao 820. No início se me fazia estranho o ecrã táctil mas já me habituei, só quando chove muito ou ando em trilhos tenho de ter o cuidado de configurar a sensibilidade do ecrã (para menos sensível). O 820 tem a vantagem de ter mais memória e ter capacidade para um mapa maior. Mas na realidade tampouco é problema no 520, já que da para ir pondo mapas de diferentes zonas conforme interesse (eu levava um mapa que abrangia o sul de Galícia até Coimbra e quando fui de férias a Barcelona, só tive de descarregar o mapa daquela zona)

A nível de tamanho, definição do ecrã são iguais. Salvo erro o 820 pesa mais umas gramas. Se não me engano o processador é o mesmo, não notei diferenças em quanto a fluidez entre um e outro.

Eu na altura só passei para o 820 pq encontrei um bom negócio....se não tivesse ficado quietinho com o 520 :)
 

DAVID

Member
E o 820 já vem com os mapa da Europa?
Actualmente vivo no sul de França, fico descansado com as idas a Portugal?
Já percebi que o 520 temos de andar sempre a modificar os mapas, consoante as viagens.
 

camponubla

Well-Known Member
Certo, o 820 já traz o mapa de Europa.

A memória disponível do 520 é mais ou menos 60 MB (tem 100 mb mas aconselham a não ocupar mais de 50 ou 60 para ele ter espaço para gravar arquivos temporais....)
 

camponubla

Well-Known Member
O 520 por exemplo quando era para seguir tracks (navegação) nos giros ia aos "saltos", e por vezes no mato isso era chato, já que a velocidade de actualização era lenta e fazia com que nesses momentos se fazia difícil ver o trilho.

No 820 não da estes "saltos" mas curiosamente em vez disso o que faz é demorar em fazer o tal giro ou curva, quer dizer, as vezes faço um giro e o ecrã só actualiza quando já fiz a tal curva.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
tenho um oregon 300 (garmin), desde que saíram.... ainda não havia esta "moda" da navegação por GPS nos trilhos. Ano passado (uma semana antes de sair o 820), comprei um 520 (ainda não o testei em BTT), estou a usar os mapas de origem... stress off. Usuo no dia a dia, para as voltas de fininha, e tenho seguido tracks (em estrada GF, etc), stress off. Conclusão, se o 820 é melhor? Talvez. Se na altura em que comprei o 520, existisse já o 820, teria sido a minha opção? Provavelmente sim. O que é certo é que, o 520, tem tudo o que tenho precisado. O 820, tem mais opções, é um facto, mas, se calhar, parte delas, nem as usamos. Para quem usa GPS principalmente em BTT, a gama etrex, serão a melhor opção. O meu oregon, velhinho (quase 10 anos), tem uma precisão incrível (no BTT, é o que uso). Para quem está no estrangeiro, e pretende usar o GPS que usa na bike, para se deslocar entre países, entre o 520 e o 820, o 820 é a escolha acertada.

Obs: também vi esta discussão no fórum ciclismo. :p
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
fiz o mesmo que tu com o Dk, mas optei por um 810, é um belo compromisso entre as limitacoes do 520 e o preço do 820. Fica a sugestao.
 

rr2

New Member
BOA TARDE,
estou tentado a comprar o 820, mas falaram-me no ecra um pouco pequeno, o que acham ? nunca tive gps, portanto nao sei até que ponto é facil ver e guiar ao mesmo tempo... falaram-me no 1000, ajudem a decidir por favor
 

edununo

Well-Known Member
Já tive o 500, o 800 e agora o 520. Para mim o 520 é o melhor. O 820 a meu ver face ao 520 só mesmo para quem necessitar de navegação.
 

rr2

New Member
Já tive o 500, o 800 e agora o 520. Para mim o 520 é o melhor. O 820 a meu ver face ao 520 só mesmo para quem necessitar de navegação.
mas para btt nao será melhor com navegaçao ? desculpa perguntar mas é mesmo ignorancia... apenas gosto de andar e qualquer volta agora o pessoal mete o track ou la o que é e cada um que siga a seu ritmo
 

edununo

Well-Known Member
Isso é diferente. Seguir tracks funciona muito bem no 520.

Quando falo em navegação é estar num Ponto A e querer ir ao B, sem ter um track a seguir e aí GPS faz a navegação como se fosse num automóvel.
 

xandrinho

Member
Onem fui à bikezone com interesse de compra o 520, e questionaram-me se não estaria interessado no 820 pois faz navegação e fala como nos gps automóvel, e mostra as ruas e estradas e no 520 só mostra uma linha, não consigo ver até que ponto isso é mais vantajoso pois nunca tive gps na bike!
 

edununo

Well-Known Member
@xandrinho precisas mesmo de navegação estilo a de um automóvel? Se a resposta é sim, então 820. Se for não então o 520 chega muito bem. Além do mais, dá para instalar mapas no 520.


Exemplo de utilização do 520 a seguir um track.
 
Top