FS 120mm

sniper_pt

New Member
FS 120mm a 150mm

Boas!

Estou a pensar comprar uma bike para umas incursões mais radicais e duras, inclusivé começar a ir uma vez ou 2 por ano para fora fazer uns trilhos.

Tenho uma Hardtail e estando muito satisfeito com ela penso que me trás alguma limitações em trilhos tipo downhill que com certeza irei encontrar. Isto é algo que me custa admitir pois sempre fui, e sou, apologista que à demasiada mariquice no mundo das bikes. Isto é, uma bike faz quase tudo é preciso é unhas e coragem.

Apesar deste facto acho que a minha hardtail iria sofrer muito e, acima de tudo, eu não iria ter a segurança necessária.

Gostaria que me sugerissem modelos com um curso jeitoso 120 a 150mm, isto é, as denominadas trail bikes.

Quero gastar até 2000 euros.

Estou afastado do mundo da compra à uns tempo e por isso a vossa ajuda é essencial.

Dispenso Canyon e marcas espanholas, gosto muito das francesas.
 

rc33

New Member
Hoje se soube-se o que sei comprava uma bike apenas com curso ate 120mm, apartir dai e um exagero para os nossos montes com trilhos tecnicos e estreitos. Da experiencia que estou a ter 120 mm para cima ´´e um exagero salvo situaçoes em que utilizo 140 mm o que e uma raridade. Eu na minha stumpjumper utilizo quase sempre 120mm chega e sobra, mesmo para aqueles trilhos mais esburacados, e para as descidas mais acentuadas com reguegos profundos. Esta e a minha opiniao.
 

sniper_pt

New Member
Essa é a minha principal dúvida mas talvez os 120mm sejam suficientes. Também não queria comprar uma coisa muito próxima à hardtail, ou seja, pouco polivalente.
Estive à procura de alguns modelos e já vi alguns interessante apesar de ser de nem todos serem de 120mm.

Lapierre Zesty - 140mm
Cannondale RZone - 120 e 140mm
MSC Zion - 120mm (apesar de ser espanhola)
Commençal Meta - 140mm

Todas estas têm várias opções de equipamento. Tenho de ver preços e procurar o que mais me convém.


Estas gostei mas também não sei os preços exactos
 

fitty77

New Member
Embora não concorde com as reservas que existem a algumas marcas.... Diria que para oque pretendes e se gostas de francesas, então, já tens aí 2 boas opções, a Lapierre e a Commençal.

Em relação à necessidade de curso... Eh pá, isso tudo depende de por onde se anda e da velocidade a que se lá passa. Muitos de nós já andou numa pista de DH com uma rigida e a coisa até se fez. Claro que não se pode lá passar com ela à mesma velocidade que se passa com uma de DH e nalguns locais vamos ter mesmo que desmontar, mas passamos. Por isso não acho correcto dizer que achamos que 120mm é suficiente para os nossos trilhos.... Depende, isso sim, do que fazemos e do compromisso que temos que assumir entre o que pretendemos descer e subir.

Dito isto, na minha opinião, deves procurar bikes de AM, com uma arquitectura que te dê garantias de descer bem, mas também de subir com alguma facilidade, com um bom amortecedor traseiro para ajudar no trabalho (provavelemente com plataforma e nesse caso o melhor que podias arranjar seria o RP23)
 

grade

New Member
Boas,

Dentro das tuas opções vê o recente teste da Camber no Think Bikes e a Trek EX!
Julgo que encaixam dentro do que precisas..!!
 

Giro

New Member
Hoje se soube-se o que sei comprava uma bike apenas com curso ate 120mm, apartir dai e um exagero para os nossos montes com trilhos tecnicos e estreitos. Da experiencia que estou a ter 120 mm para cima ´´e um exagero salvo situaçoes em que utilizo 140 mm o que e uma raridade. Eu na minha stumpjumper utilizo quase sempre 120mm chega e sobra, mesmo para aqueles trilhos mais esburacados, e para as descidas mais acentuadas com reguegos profundos. Esta e a minha opiniao.
:wtf:
120 é suficiente? epá depende mais do tipo de andamento do que do tipo de trilhos, se queres ser muito polivalente uma bike de 120 chega, se preferes ser mais polivalente a descer e não te importares em sacrificar um bocado nas subidas é uma All-Mountain...
Não sabes o uso que ele vai dar a bike, se ele quiser de vez em quando fazer umas pistas de DH, e gostar mais das descidas, achas os 140mm exagerados?:rolleyes:
 

sniper_pt

New Member
Eu já tenho uma HT e uma FS de 100/100 que nunca uso. Até a emprestei a um familiar a longo prazo pois não gostei mmo da bike.
Quero uma coisa polivalente mas diferente daquilo que tenho actualmente.
OS 120mm por vezes parecem-me suficientes mas depois penso: " e se não forem?"

Dentro das de 120mm a Ghost AMR 5900 é, neste momento, a favorita.
 

Sonic Reducer

New Member
a nivel dessas bikes muito plivalentes existe um sem numero de opções no meu caso particular tb passei de uma rigida para uma FS, queria uma FS com capacidades para subir , tenho uma RIZE, que é em tudo semelhante a RZ 140mm, e se for um modelo com rp23, acredito que seja muito boa a subir eu tenho um fox float R e ja se desenrasca bem , e a subir dá-me uma segurança fantastica, adoro-a e simplesmente faço de tudo com ela, menos DROPS, e andar aos saltos.
Onde mais gosto de andar com ela é em singletrack ,e trilhos com alguma pedra, ate mesmo a subir é excelente
 

NSilvaXP

New Member
Amigo, aconselho-te uma vista de olhos neste tópico da Think Bikes.

Quanto à necessidade ou não de ter mais ou menos travel, isso depende inteiramente dos trilhos e da forma como fazes esses mesmos trilhos.

E a quem disse que não temos trilhos para mais do que 120mm:LOL!!

Cumpz
 

sniper_pt

New Member
Já estive a ver a Camber mas tenho de ir vê-la ao vivo.
Talvez este fds dê uma vista de olhos.
Uma coisa é certa, não tenho pressas e a escolha vai ser bem reflectida.
 

rc33

New Member
Claro eu posso usar 140mm ate numa pista de cicloturismo ou ate 160mm ou ate 180mm. Agora quando eu digo que para os nossos montes regra geral, (mas a execpeçao a regra) como tudo na vida e falando da minha experiencia nao muita, mas da minha experiencia eu acho que 120mm e suficiente mas la esta exceptacao a regra feita. :D
 

rc33

New Member
Nao vou dizer que a lapierre e a melhor porque nao andei em nenhuma delas, mas a que eu escolheria pela sua presença sem duvida que ia para a lapierre bike imponente.
 

LGP

New Member
eh PAH!! mais algum guito e compras uma JEKYLL!!!!!
Que sonho de bike e ja acabas com essa duvida do curso..

Eu tenho uma FS entrada de gama da lapierre, com 120mm, mudei o amortecedor para um rp2, uso o curso quase todo, mas porque ando com um SAG de 30 quase, pois em posição pro pedal,a bike fica em cima com um SAG curto :) FANTASTICO!!

Se não es gajo de andar aos saltos e tal.. os 120mm chegam muito bem..
A lapierre nao me parece caber no teu orçamento, mas é uma marca que me agrada muito, é pena não terem uma bike de 120 decente...
 
Top