Fox talas rlc

joao292

New Member
Desculpem se sou muito leigo no assunto - mas: Na quarta passada fui buscar a minha nova maquina traz uma fox talas rlc, na loja colocou-se 8 bar - pressão indicada para o meu peso, andei de bike na sexta, tudo normal. Hoje, quarta-feira preparo-me para dar uma voltinha e reparo que a suspensão estava muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito macia, coloquei a bomba para verificar a pressão e deparaei-me com 4 bar. Na loja disseram-me que isso acontecia muitas vezes depois da primeira utilização - a suspensão vazar e deram-me muitos exemplos de situações em que isso tinha acontecido mas que depois voltavamos a encher e que a cena ficava normal. Aqui vai a minha pergunta - só porque Não fiquei convencido. Realmente isso costuma acontecer e eu estou aqui a fazer figura de urso? E porque é que isso acontece?
Obrigada boas pedaladas.
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

parece estranho que uma suspensão nova e ainda por cima sendo uma FOX, perca tanta pressão. Mais estranho é dizerem-te que só perde pressão uma vez. Eu tenho uma Fox (RLT) e ainda não teve perdas. Mas como se explica que depois de vazar uma vez não vaze à segunda? A loja que te explique melhor essa teoria. Contudo, é uma Fox, é de qualidade e mais importante, tem 2 anos de garantia. Sugiro-te que continues a monitorizar a pressão (diariamente) e vejas se está mesmo a perder ar (não é suposto).

Pensando num pneu (ou câmara de ar), que tem paredes menos robustas (trabalha com pressões menores) e tem uma válvula normal, e aguenta normalemente semanas sem perdas... uma suspensão de topo a perder metade da pressão...

Ah, se for normal (!!!) telefona à Bicimax a perguntar se é verdade. O manual também devia ter isso escrito nos "Problemas Frequentes" e eu acho que não tem.

Não esqueças, 2 anos de garantia.

Jepas
 

HR

New Member
Boas,

Tenho uma Talas RLC e tal coisa nunca me aconteceu... Daí que me pareça que alguém se anda a tentar esquivar (se calhar sem motivo pois a garantia é internacional e mesmo vindo montada numa bike a garantia é "resolvida" em Portugal).

Boas pedaladas...
 

gurumor

Member
pois também não acho normal: tenho uma 80 rlt que nunca perdeu ar (e custumo ver isso uma vez por mês... qq dia desisto :D)

se for um problema de mau funcionamento a loja que mande para a garantia.
tenho muito boas referências do importador e na minha opinião a bicimax deve resolver isso rapidamente.
 

P.M.

Member
Para já, não me parece um grande problema.
Essa situação acontece por vezes nas Manitou a ar.

É andares uma 2ª vez e ver o que acontece. Se o problema continuar, é refilar...

Pedro
 

sniper_pt

New Member
A minha fox não deixa sair o ar.
Se isso é assim é melhor meteres magik seal na suspensão...


Tou no gozo é claro.
Manda para a garantia e já.
 

fire4me

New Member
é bastante estranho a suspensão perder (tanto) ar.

exprimentaste meter ar na suspensão logo a seguir a volta que deste ?? é uma questão de verificares novamente a pressão.

mas como foi na 1ª volta acho melhor exprimentares andar mais uma vez para veres se o problema se repete.
se voltares a ter problemas garantia logo
 

BiTo

New Member
A mim hoje aconteceu pior :shock:, ontem a tarde pus o ar certinho numa stumpjunper s-works estava porreira dei umas voltas e n vi nada de anormal.

Hoje vou a pegar na bike e a suspensão estava toda em baixo vou pra meter ar (meto até 200psi) e a suspensão continua em baixo :evil:

Há esquecime de dizer que a bike e nova so andou 1km ao pe da loja.


Já aconteceu isto a alguem?
 

andrextr

Active Member
eheheh, cada vez gosto mais da Pike de mola, pelo menos não é preciso remendar a suspensão! Agora só falta é ter uma :s
 

Guga

New Member
BiTo said:
A mim hoje aconteceu pior :shock:, ontem a tarde pus o ar certinho numa stumpjunper s-works estava porreira dei umas voltas e n vi nada de anormal.

Hoje vou a pegar na bike e a suspensão estava toda em baixo vou pra meter ar (meto até 200psi) e a suspensão continua em baixo :evil:

Há esquecime de dizer que a bike e nova so andou 1km ao pe da loja.


Já aconteceu isto a alguem?

Presumo que seja uma SJ S-works do ano passado....
Infelizmente tem acontecido alguns episódios desses com os Fox Septune. Para mim os Triad, ou mesmo os Propedal eram bem mais fiáveis. Solução? Vai à loja para que enviem o amortecedor à Tão Natural, para que o reparem ou enviem para a Bicimax.... Espera com alguma paciência porque não costuma ser rápido! Terás sorte se te emprestarem algum amortecedor na substituição.

Em relação ao tópico, dúvidas!? A suspensão é nova? Garantia com ela!
 

LUIS PAULO

New Member
Realmente tenho de te dizer que te estão a contar histórias, é que não é nada normal uma forqueta perder ar nem que seja por uma vez. Se isso voltar a acontecer reclama.
Mais uma vez se vem a confirmar que a Fox não tem a fiabilidade correspondente á fama que tem. Eu já tive 3 e todas elas deram problemas, sempre pensei nas duas primeiras que foram azares, mas com a última já não. Comprei uma Fox Vanlla RLC 130 e ao fim de 6 meses de uso tinha a bainha esquerda sem revestimento, reclamei e lá me deram uma nova, mas claro que a vendi de imediato porque deixei de confiar nesta marca. Tanta coisa com a Fox e afinal não passa de mais uma marca como as outras. Como as outras como quem diz, existem marcas que custam bem menos e nota-se que tem uma qualidade de construção bem superior.

Boas pedaladas
 

sadclown

Member
Realmente não é normal uma suspensão custar tanto dinheiro e ter assim tantos problemas mas, pelo que foi aqui dito, parece que a garantia tem funcionado e sendo assim, dou o beneficio da dúvida à marca.

Eu tenho uma Vanilla RL de 2004 e nunca tive azares, realmente não tinha essa ideia dos problemas com a Fox.

abraço e boa sorte com a suspensão.
 

ruca_zuca

New Member
se o problema não se resolver podes sempre trocar essa Fox por uma suspensão a sério... tipo PACE RC40 a molas... olha a minha NUNCA perdeu ar, e já têm pra cima de 6000kms nos queixos...

...just joking....
 

Peso-Pluma

New Member
Vejo aqui pessoas que provavelmente nunca devem ter visto um BMW com avarias...ou um MERCEDES...ou um Ferrari :s :shock:
Vamos ser racionais...FOX é provavelmente a marca de Suspensões que mais se usa neste momento em Portugal...log é normal que os problemas surjam em maior numero que uma marca que tenha menos utilizadores.

Eu tenho uma F100X de 2003/2004 e nunca tive problemas...mas podia ter azar e ter problemas. E eu nao dou voltinhas ali pela marginal com a suspensão :lol:...material para mim e pa dar e ABUSAR, foi feito para isso..é para isso que será.
Não digo com isto que voçês nao andem atenção.

Li um comentário de alguem dizer...ah e tal muda pa uma suspensão a Sério...PACE...oh meu caro é mais uma suspensão que tem os seus problemas nalgumas suspensões...e acredita que não foram poucas as que já vi em baixo...assim como já vi rock shox...marzocchi...fox.

Quanto a pergunta em questão de perder AR...não me parece que seja VERDADE porque nunca tive conhecimento disso de ninguém..por isso aconselho-te a telefonares para a BICIMAX e pedires para falar com o Mecanico Rui.

Quanto a alguém que testemunhou o facto de um amortecedor FOX estar em baixo...suponho como alguem disse que seja o SEPTUNE que já vi alguns com bastante problemas...No entanto nao te preocupes é uma coisa simples de resolver..pois é os O-RINGS do amortecedor.
O que deves fazer: Ultima coisa a fazeres é enviares o amortecedor para a Tão Natural...deves ficar sem ele durante bastante tempo...o que te aconselho vivamente se puderes é deslocares-te a BICIMAX na Marinha Grande com o amortecedor e a factura da BIKE...nao precisas de levar a BIKE..e ficarás com o problema resolvido em 15min.
ATENÇÃO: Telefona 1º porque podes ter o azar de não apanhares lá o Mecanico.

Já sei que me vão atirar 7 pedras a Cabeça..mas pronto...Acima de tudo temos de ver a REALIDADE.

Abraços

Pluma
 

joao292

New Member
satch said:
Boas, então como se tem portado a RLC até agora? Voltou a perder ar? Tiveste que a trocar?

Depois de a Bicimax ter resolvido o problema 5 estrelas, não voltou a perder ar, a única coisa que trocaram foi a "perna esquerda", ou seja a peça talas. Quanto à Bicimax cinco estrelas, resolveram a coisa numa semana, mesmo tendo que mandar vir a peça de fora.

"Quanto a pergunta em questão de perder AR...não me parece que seja VERDADE porque nunca tive conhecimento disso de ninguém..por isso aconselho-te a telefonares para a BICIMAX e pedires para falar com o Mecanico Rui." de Peso-pluma.

Quanto a este comentário não sei o que responder - a não ser:
1.º Por duas vezes peguei na bike e ela estava com a suspensão em baixo - sem ar - ou melhor com a pressão do ar dentro da câmara igual à pressão atmosférica.
2.º Essa situação foi testemunhada pela loja onde comprei a bicicleta - nas duas vezes.
3.º Depois de a loja confirmar a situação contactou a Bicimax que pediu para tentar uma última vez (podia ser que os o-rings ainda não......... sinceramente não percebi nada da conversa, não percebo de mecânica de suspensões, nem o seu modo de funcionamento - o que interessa é que funcione). Na minha ultima tentativa Coloquei x psi no inicio da volta, a meio da volta notei que a suspensão recuperava muito lentamente e ficava de 2 a 3 cm do suposto curso que ela deveria ir, no fim da volta verifiquei os psi e tinha perdido quase metade do ar inicialmente colocado.

Para terminar já a tenho, funciona e é um espectáculo, não tem nada a ver com a rst que tenho na minha outra bike.

Sem mais assunto boas pedaladas - fiquem bem...............
 

Peso-Pluma

New Member
Peço desculpa mas não me expliquei BEM.

O que quis dizer foi que não é VERDADE que seja NORMAL que a suspensão perca AR.

Pronto se já estás com o problema resolvido ainda bem ;) :wink: agora é dar e abusar hihi Força.

Abraços

Pluma
 

bikelab

New Member
Vê se é o interior da valvula do ar que está marado... normalemente quando se desenrosca a tampa do ar faz aquel som de ar sob pressão a escapar-se...resolve-se em 5 minutos.
qualquer suspensão que perca ar é sempre anormal, mas nem sempre e grave.
Chateia o tipo da loja, ele está lá é para isso.
 

Leonix

New Member
Boas!

Para não abrir outro tópico e visto que aqui se fala de TALAS, queria saber se alguem que tem esta suspensão seja R ou RLC:

A "perna" do lado direito da suspensão (Talas R no meu caso) a verter oleo...
Penso ser retentores, no entanto, já a fui entregar onde comprei para a enviarem para a Bicimax.
Dizem que entre (ir e vir) são quase 2semanas... :( sem bike...

O mais "engraçado" é que nesta manhã em que fui entregar a suspensão, estava outro BTTista a levar lá a sua bike com o mesmo problema (Talas RLC) na mesma "perna" do lado direito a verter oleo também... :roll:

Será que existiu algum defeito nos retentores destes modelos e mais cedo ou mais tarde "berram"?
A minha tem +-2500km e ainda não fez 1ano...

Leonix
 
Top