[Foto-Report] Porto -» Santiago de Compostela 02-05/08/2007

Xure

New Member
Re: (RESCALDO) Porto -» Santiago de Compostela 02-05/08/2007

Boas Coelhone

Fiz essa jornada o ano passado no feriado em julho e segundo me lembro tens um comboio de manhã e outro ao fina do dia.

Mas tem cuidado com os comboios e a ligações. Nós apanhamos um comboio que mudava em Vigo e estivemos algumas horas à espera de ligação.

Vê neste link os horarios

http://www.renfe.es/

Atenção à questão das bikes.

Nós eramos 5 e perguntamos ao chefe da estação como era, se podiamos levar as bikes, ao que ele respondeu que sim. Quando entramos no comboio, só tinha 2 suportes proprios, o que fez com que tivessemos de colocar 3 bikes numa porta do lado contrario à saida das passageiro, e até nem incomodava. O comboio é tipo o nosso alfa, apesar de ser um comboio normal para os espanhois.
Quando veio o pica, foi alto filme, que não podia ser, que se tivesse visto nem tinhamos entrado no comboio. Enfim. Lá lhe expliquei que tinhamos sido informados que sim, pelo chefe da estação, mas ele continuava a resmungar, todo antipático, de tal forma que até o segurança do comboio encolhia os ombros e olhava para nós, compreendendo a nossa situação.
Eu assegurei ao pica que iriamos fazer a viagem, sempre ao pé das bikes para dar a garantia que não iriam incomodar rigorosamente ninguem, mas pensei que ele nos ia expulsar do comboio na estação seguinte, :shock:, o que não aconteceu. :mrgreen:

Mais tarde e mais calmo, o pica veio ter comigo e explicou-me que essa situação passava-se quase todos os dias, e que ele estava farto. Lá lhe expliquei que compreendia e pedi-lhe desculpa ainda que não tivesse obrigação de o fazer.

Depois de Vigo, o comboio já faz a ligação completa e tem uma zona de carga junto do maquinista. Maquinista esse Português de uma extrema simpatia, de tal forma que até me explicou como se conduzia o comboio. :lol:

Abraço e boa jornada. :wink:
 
F

fuel100

Guest
Re: (RESCALDO) Porto -» Santiago de Compostela 02-05/08/2007

Tens que ir aos sites da RENFE e da C.P..
Não há nenhum comboio directo Santaigo - Porto.
Tens que descer em Redondela e então depois apanhar a ligação directa ao Porto.
Em geral o que o pessoal faz é apanhar o comboio para Redondela, pernoitar no albergue desta cidade e no dia seguinte, muito cedo, apanhar a ligação para o Porto onde que chega por volta das 11 horas da manhã .
Tem atenção às ligações e à diferença de horas (assinaladas no horário da C.P.)

Já fiz essa viagem mas quis dormir em santiago, resultado:
Apanhei o comboio por volta das 13,30h em Santiago, cheguei a Vigo por volta das 14,30h, só apanhei ligação directa para o Porto (que passa em Redondela) lá para as 17,30h. Cheguei ao Porto lá para as 21,30 horas, se não estou enganado. Foi uma grande seca porque ia para Coimbra e só lá cheguei por volta das 4 da manhã.
 

coelhone

New Member
Re: (RESCALDO) Porto -» Santiago de Compostela 02-05/08/2007

Ok malta OBRIGADISSIMO.
Era mesmo estes pormenores assim que necessitava :wink:
Ainda à boa gente
Abraço
Coelho
 
Top