[Foto-Report] Empenados, avariados e enganados...

ET

New Member
O dia iniciou com muitos dos suspeitos do costume: Major, Begnini, Indy, Tico, ET, Óscar, Padawan, Plus e Floppi.

A partida foi dada da sede do CEVA, em Delães e o objectivo: Cabeça Santa - Penafiel, a cerca de 80 km's.

Vejam só o tipo do meio e lembrem-se dele na foto final: :mrgreen:
img0771ko6.jpg


Trilho Rural:
img0780dc3.jpg


O Trilho da M**da:
img0785uo6.jpg


Miaaaaauuuuu:
img0806mr3.jpg


Penedos enoooooormes:
img0818pa6.jpg


Floppi:
img0824ax1.jpg


img0828mo6.jpg


Enganados...
img0833po9.jpg


À chegada:
img0840uw8.jpg


Mais fotos: http://picasaweb.google.pt/joaquimfilipe.silva/RotaDoPaoComChouriO07022009#

ET
 

Myrage

New Member
De momento só me ocorre uma coisa: Para que o Lobo Solitário se tenha munido de uma FS, é porque algo está mal..... !

MY
 

jmoniz

New Member
Do passeio de ontem podemos retirar as seguintes conclusões :lol:

1º Nunca abandonar o guia :lol:
2º Nunca endireitar o drop-out ao Indy (a não ser o OscarWild) :mrgreen:
3º Nunca fotografar Lobos junto à água :evil:


JM
 

indy

Member
Eu também estive presente nesta coisa. E desta vez saiu-me a fava :s

O dia até começou bem. O pessoal compareceu todo a horas e a chuva dos últimos dias parecia ter cedido a vez aos raios de Sol,
embora o tempo continuasse frio. Pareciam estar reunidas as condições ideais... para a palhaçada! Após poucos kms de pedalada já havia gente a saltar muros com a bicicleta às costas e o Óscar improvisava caminhos que nos deixavam 2km desviados do trilho previsto :roll:

E perguntam vocês: mas quem diabo é o Óscar? Pois bem, é este tipo sorridente:

dsc05376if2.jpg

Introduziu-se sub-repticiamente na nossa comunidade ao longo dos últimos meses e contou-nos uma história sobre um maravilhoso pão-com-chouriço a sair, quentinho, directamente do forno, que estaria à nossa espera caso nós aceitássemos o desafio de pedalar ao longo de 80km através dum conjunto de trajectos que ele havia cozinhado.

O trajecto previsto podia ser dividido em 4 etapas, de acordo com a origem dos trilhos. Logo a primeira era da autoria do CEVA, basicamente um trajecto essencialmente ascendente que nos levava da Vila das Aves até Lustosa:

dsc05373ob1.jpg

Tudo estava a correr bem até os meus colegas insistirem em fazer um desvio habitual por um trilho que não é particularmente do meu agrado, ali para os lados do Mosteiro de Singeverga (esse mesmo, o do Frei Hermano da Câmara). Eles chamam aquilo um single-track, eu prefiro chamar-lhe esgoto (não, não é o Trilho da M**da, que esse é bem fixe). Lá me conformei e seguia à frente a abrir caminho quando enterro a roda numa espécie de pântano e quase saio a correr por cima do guiador :evil: Eventualmente acabámos por sair dali, comigo a resmungar, claro.

Mas o feitiço estava lançado e numa subida à saída duma zona de lama a transmissão começou a trabalhar mal. O desviador traseiro apresentava um ângulo um pouco fora do habitual... ou seria impressão minha? Não me tinha apercebido de nada que pudesse ter provocado aquilo. Problemas mecânicos, aquilo que me consegue verdadeiramente chatear :evil: Pedi aos meus companheiros que continuassem. Tê-los ali à minha espera não ajudava nada e além disso prefiro resolver os problemas sozinho, à minha maneira. Troquei rapidamente o drop-out e afinei o desviador mas a posição do desviador ainda não me convencia. Bom... esperaria para ver como se comportava.

Rapidamente apanhei o pessoal que tinha teimado em esperar por mim um pouco mais à frente. Mas na subida seguinte, ao tentar transpor em esforço uma zona técnica... novamente as mudanças a saltar. Desapertei a roda que com um soco irritado voou logo para fora do quadro e preparava-me para fazer um pouco de força não fosse dar-se o caso de ser o próprio desviador empenado... O Óscar, sempre prestável mas sabendo como sou cioso das intervenções mecânicas na minha bicicleta, pediu com toda a delicadeza que deixasse que ele me ajudasse. Acedi, relutante. Ele começa a fazer força e... CRÁÁÁSSSSSS! Drop-out partido! A cara de pânico do moço: "Ui, isso parte assim?". A minha reacção oscilou entre a vontade de o chutar penedo abaixo ou simplesmente conformar-me de que o dia não estava a correr bem. Optei pela opção civilizada e simplesmente pedi ao pessoal que DESAPARECESSE DALI PARA FORA e me deixasse tentar resolver aquilo em paz.

Retirei o drop-out antigo da mochila e voltei a monta-lo. Apesar de tudo talvez a intervenção do Óscar tivesse ajudado... depois de montado o conjunto o desviador apresentava agora um ângulo mais próximo do normal. Voltei a apanhar o grupo, que tinha aproveitado uma zona um pouco mais técnica para um "registo multimédia". Desço descontraído, afinal já ali havia passado tantas vezes, e... CRASHHH! A roda da frente havia-me escorregado e estatelara-me :grrr: Doía-me todo o lado esquerdo mas, principalmente, a alma. A face do Major transbordava de felicidade :evil:

dsc05379kw4.jpg

Não gosto nada destes contratempos mas o que restava da subida até Lustosa acabou por correr normalmente, com a nova subida técnica que eu e o ET descobrimos na véspera de Natal a fazer mais uma vez as delícias do pessoal, e o ânimo lá acabou por regressar :)

Em Lustosa preparava-me para ir a uma mercearia comprar pilhas para o GPS, que me havia esquecido de trazer. O Óscar insistiu em que ficasse com um conjunto que tinha a mais. Isto iria ter consequências mais para o fim do dia...

Entrámos na segunda "etapa", Lustosa-Lousada. O percurso foi replicado dum passeio de BTT de praticantes ali da zona. Já o conhecia, pois tinha-o percorrido há 15 dias atrás. Essencialmente descendente, embora tivesse duas ou três zonas de subida mais puxada, tinha algumas zonas interessantes, uma das quais situada num penedo granítico onde toda a gente tentava arranjar um bom "boneco":

dsc05382ek0.jpg

dsc05381uf2.jpg

Até Lousada apenas a registar:
-A reparação dum furo na roda da frente, provocado por um enorme pedaço de vidro. Como o Tico também teve um, quase ao mesmo tempo, na roda de trás, não se desperdiçou muito tempo :roll:
-O ET a gemer depois duma tentativa frustrada de tentar transpor um tronco, manobra só ao alcance de "ciclistas tecnicamente evoluídos" 8)
-E o Major a fazer uma demonstração de GAM, recordando os tempos em que dava recruta aos soldados a caminho das praias da Normandia: :lol:

dsc05390rp8.jpg

dsc05391ga3.jpg

Estávamos agora na 3ª etapa, Lousada-Penafiel. Antes porém uma pausa num café para alimentar e hidratar. Discutia-se o adiantado da hora e já se falava em atalhar a 4ª etapa. Pessoalmente, embora concordasse que não estávamos a cumprir o horário, custava-me um bocado a ideia de não cumprir o trajecto planeado. Tentei então forçar um bocado o ritmo para ver se ao chegar a Penafiel ainda daria para arriscar continuar pelo percurso traçado.

O percurso revelou ser essencialmente estrada e na companhia do Plus, do Tico e do ET formámos um grupito que rapidamente chegou a Penafiel. Parámos junto ao Estádio 25 de Abril e concordámos entre nós que era de arriscar avançar para a 4ª etapa, Penafiel-Cabeça Santa. Como o restante grupo ainda estava a alguma distância, o Tico telefonou para o Óscar a avisar que nós íamos avançar.

Passado uns kms comecei a sentir algum arrependimento pela decisão. Cabeça Santa ficava, supostamente, algures para sudoeste e nós avançávamos para nordeste :| E depois de já termos trepado algumas subidas bem inclinadas ainda fomos brindados com uma "parede" incompatível com o cansaço que já tínhamos acumulado e, se calhar, com o momento de forma desta época invernal.

dsc05394mh5.jpg

A pé ou montados, lá fomos avançando, mas mais apreensivo fiquei quando vi que estávamos... nos arredores de Marco de Canaveses :shock: O que vale é que os meus companheiros ainda são mais parvos que eu :lol: e encaram com fleuma estas situações. E felizmente que a partir dali a próxima subida era um estradão que se subia com relativa "facilidade", ao que se seguiu uma zona bastante rolante.

No entanto nem tudo poderia ser rosas e eis senão quando... "ah, p**a que os pariu!"... Um pouco antes o Plus tinha dito que, pelas contas dele, deviam faltar uns 100m de acumulado de subida, ao que retorqui "100m... provavelmente a precisar de cordas...". Pelos vistos o meu prognóstico não estava muito longe da realidade: :lol:

dsc05395in0.jpg

Não há dificuldade que sempre dure. Mais uns trilhos, mais uma descida... e mais uma subida. Pois, as dificuldades podem não durar eternamente... mas podem repetir-se eternamente no tempo :lol: Felizmente que por aquela altura o famoso chainsuck já teimava em apoquentar a minha pedaleira pequena o que me obrigava a desmontar naquelas subidas mais duras :wink:

Eis senão quando... Lembram-se das pilhas que o Óscar me havia cedido em Lustosa? Pois... acabaram! :twisted:
Obrigado, Óscar:
-Por me teres partido o drop-out.
-Por te teres escapulido enquanto nós andamos aqui à beira do empeno.
-E por me teres arranjado pilhas gastas!!!! :twisted:
Com amigos destes, quem precisa de inimigos? :lol: :lol: :lol:

Lá nos orientámos, ligando o GPS a espaços para ter uma noção da direcção a seguir, e passado um pouco chegámos a uma estrada. Ainda tentámos parar alguns automobilistas para obter informações mas estas notícias recentes do carjacking tornam as pessoas assustadiças e ninguém se prestou sequer a abrandar. Descemos umas centenas de metros até uma aldeia onde perguntámos a uma menina indicações para Cabeça Santa. Ficámos a saber que estávamos perto, a cerca de 3km. A menina lá nos indicou o caminho... que nos levou até ao interior dum quintal! :mrgreen:

Recuperado o rumo, rapidamente atingimos o objectivo:

dsc05397py4.jpg

Na casa da D. Rosa Faneca fomos simpaticamente recebidos. Lá já se encontravam os restantes companheiros de viagem, lavadinhos e arranjadinhos, mas não era a eles que queríamos ver. Queríamos sim o famoso pão-com-chouriço a que, depois daquele esforço, considerávamos ser nosso por direito :wink:

O meu agradecimento aos meus fantásticos companheiros de pedalada e em especial ao Óscar, o autor da ideia, e a toda a família da Princesa dele que tão bem nos receberam. Aquele pão era mesmo bom! :)

Mais fotos aqui: http://picasaweb.google.com/voodoo.bokor/DeDelaesACabeASanta#
 

Tico

New Member
Belo passeio, tenho de agradecer, a minha princesa por me ter resgatado em Cabeça Santa, a companhia, a princesa do Óscar pelo pão que estava uma maravilha, quanto ao percurso é melhor nem falar enquanto esteve na alçado do Indy as coisas correram bem, quando são outros a tomar conta é mesmo para descambar, é caso para dizer Inde inde, que eu já vou. :mrgreen: :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
Afinal, não devem estar muito empenados :mrgreen:...........o passeio foi ontem e já há relato :rotfl: :bompost:
Como sempre perdi um grande passeio mas tou á espera dos relatos dos outros intervenientes, que devem estar em coma :twisted: e ainda não deram sinal de vida :rotfl:...................bem que estou ansioso por saber da parte do Major, 350, Jmoniz e o resto da companhia se realmente valeu a pena faltar a este empeno :wink:
Pelo Indy e pelo que já li foi..................maravilhoso :cheers: :tungas: :clap:.............e os restantes que dizem??
Mais fotos e mais pormenores :D
 

350plus

New Member
O plano era simples. Sair da sede do CEVA em Delães, serpentear um monte ou dois e finalmente chegar à aldeia de Cabeça Santa, lar do famoso pão com chouriço, recompensa praticamente mítica para os que chegaram ao destino.

O frio da manhã marcou os primeiros quilómetros. Após uma descida rápida de asfalto, tinha os dedos quase congelados e foi com dificuldade que tirei a máquina para registar a imagem do grupo subindo a primeira adversidade do dia.

1ij411.jpg


Logo imediatamente a esta subida, um single recoberto de mato deu-me trabalho extra. Vários ramos tinham-se enrolado na minha roda de trás e tive que perder uns minutos a desfiar o irritante novelo.

Continuamos a descida, saltando por hortas, campos e urbanizações, finalmente chegando à ponte pedestre sobre o Rio Vizela. O guia Óscar divertia-se claramente nesta nova posição de responsabilidade, mesmo por entre as inúmeras bocas provocadoras dos mais experientes elementos do grupo.

dcylbc.jpg


Passado o Ave, iniciaram-se as primeiras reais dificuldades. A subida até Roriz massacrou pelo seu piso enlameado e mole, exigindo esforço extra para ultrapassar o seu declive. Ainda assim o grupo seguia relativamente compacto.

nbogn7.jpg


Ultrapassado o topo, o grupo tomou direcção ao famoso Mosteiro de Singeverga. No entanto, antes de lá chegar um obstáculo tinha que ser ultrapassado. É que o melhor caminho para o mosteiro passa pelo pátio interior de uma pequena habitação rural. O plano era entrarmos rapidamente, abrir o portão sem fazer muito barulho, tornar a fechar e continuar a rolar. Acontece que fizemos um pouco de ruído de mais e a senhora da casa veio cá fora ver o que se passava. Felizmente o ET, diplomata nato, explicou a situação cuidadosa e detalhadamente.

Explicações aceites, lá seguimos rumo ao mosteiro. navegando antigos caminhos obstruídos por vegetação húmida. Por entre hortelã, fetos e até plantas de bambu, lá seguiu o grupo. Todos tentavam evitar cair nos frios regatos, que ferozmente cumpriam a sua missão de devolver as águas pluviais aos rios.

2n7mf6o.jpg


34o6afp.jpg


No ínicio da subida para a Lustosa, já com o Indy embrenhado nas suas fúrias mecânicamente derivadas, eu o Tico aceleramos o ritmo para atempadamente montar um pequena armadilha de fotografia numa zona interessante tecnicamente.

Escondido atrás de uma pedra, apanhava as caras de satisfação dos companheiros, descendo rápidamente por entre as verdes encostas de Negrelos.

2hmemjd.jpg


2dvqv6o.jpg


18c26e.jpg


Era agora tempo de fazer a subida até a Lustosa, que além do seu declive acentuado, apresentava-se também completamente escavada pela água e como tal obrigava a concentração total para a escolha do melhor caminho.

1pgtxu.jpg


No centro de Lustosa fomos obrigados a uma pequena diversão. Esta paragem foi originada pelo manípulo do Lockout da suspensão do ET,  que decidiu saltitar para fora da suspensão e obrigou o grupo a fazer uns metros para trás. Felizmente o Floopi depressa encontrou a saltitante pecinha preta e assim pudemos voltar ao percurso.

De Lustosa até Penafiel o percurso foi marcado por algumas indecisões do guia. Várias frases ficaram na memória, como:

  -Nesta parte aqui estamos a inventar

Memorável também a resposta pronta que foi dada relativamente á passagem num certo monte:

  -Honestamente senhor, não sei"

Nada de preocupante. Todos os intervenientes apreciam a sua dose de navegação criativa do terreno!

A navegação criativa tem no entanto os seus custos. Após uma descida atrapalhada desde a Capela da Sª do Amparo em Messias, o Indy e o Tico furaram quase simultâneamente. E assim se teve de parar que algum ar da atmosfera fosse coagido a acompanhar os dois ciclistas até ao fim do percurso.

mv3lgi.jpg


Após uma curta paragem para reabastecer forças num café, os quilómetros de estrada até Penafiel foram atacados a diferentes velocidades pelo grupo. À frente, seguia-se a bom ritmo. Lá trás o passo era mais vagaroso. Esta cisão acabou por levar o grupo de frente (Eu, Indy, ET e Tico) a tomar a difícil decisão de não atalhar e cumprir o passeio na íntegra.

Rapidamente fomos confrontados com as consequencias desta decisão. O percurso era íngreme e serpenteava em direcções aleatórias. Pelo caminho ainda fomos "perseguidos" por um grupo de jovens ciclistas, que cheios de energia nos tentaram acompanhar durante uma subida. A energia dos nosso acompanhantes durou pouco, pois da ultima vez que os vi estavam claramente a pensar "Estes gajos são malucos!".

Os quilómetros finais iam passado, mas as mazelas iam começando a surgir. O ET ia novamente lutando com os músculos pouco cooperantes das suas pernas, enquanto o resto do grupo lutava para manter a moral em cima, especialmente agora que tínhamos recebido um telefonema informando que o resto do grupo já tinha atingido o seu destino após uns km de estrada.

2lcbssn.jpg


Para reunir força e motivação paramos na beira de um estradão de montanha , contemplando os picos nevados do Marão e Alvão, comendo uns gomos de tangerina. Surgiu uma curta conversa filosófica sobre a natureza da decisão de seguir o percurso original . Acho que ninguém tinha a resposta...

b9ghax.jpg


Entretido a fazer contas de altimetria com o GPS, descobri que embora a distancia para o final fosse curta, faltava uma subida substancial antes de atingir o destino. E claro que ela apareceu.Inclinada, longa, de piso irregular e pedregoso. Degraus gigantescos de rocha partida. "Rais-parta a tecnologia!", pensava eu enquanto lutava com a forma ideal de levar ao ombro o obtuso quadro da minha FS.

Devido à falha de pilhas no GPS no Indy, a descida final foi um pouco stressante, mas graças aos habitantes locais lá conseguimos saber o sítio exacto do nosso destino.

Umas centenas de metros em asfalto deixaram-nos na casa da D. Rosa Faneca, onde o merecido pão com chouriço nos aguardava. Substancial, delicioso e acabado de fazer. Soube pela vida.

Comido o pão, trocamos de roupa e montamos as bicicletas na Toyota Hiace que nos devolveu a Delães.

1o87zs.jpg


Obrigado a todos pela companhia, especialmente para o guia Óscar, que mais ou menos presente lá conseguiu fazer desta voltinha uma daquelas para mais tarde recordar.  :wink:

Dados:

Duração: 8 horas e 50 minutos
Distância: 78.57 km
Acumulado: 2053 m

2lthr28.jpg
 

floopi

New Member
Como já aqui foi dito, foi um passeio "fabulástico", com imensas subidas, algumas descidas, um "lider/guia" por vezes confuso :lol: mas sempre bem disposto, o meu obrigado pelo convite :wink: ... Ah, muito boa disposição, tirando um certo individuo que a espaços teimava em fustigar a sua pobre bicicleta cada vez que ela não correspondia às suas exigências :rotfl: :rotfl: afinal ele tem uma reputação a manter, ele próprio o confirmou :mrgreen: :mrgreen:

Deixo tambem aqui o meu contributo fotográfico
i451311_P1030128.JPG


i451312_P1030130.JPG


i451313_P1030131.JPG


O major a prestar continência :roll:
i451314_P1030137.JPG


i451315_P1030140.JPG


i451316_P1030145.JPG


Uma das zonas de todo o percurso que mais me agradou, os penedos enormes antecediam uma descida alucinante...
i451317_P1030149.JPG


O Padawan "lá em cima" à procura do melhor sítio para descer... :shock:
i451318_P1030151.JPG


Agora chegava a melhor parte, depois de 70kms o merecido repasto, o pão com chouriço estava fantástico e soube muitissímo bem depois de tanto esforço...
Curioso que foi nesta altura que tirei mais fotos, talvez por saber que a cobertura mediática ao longo do percurso estava assegurada e bem entregue, como já se demonstrou, ou por aquele pão com chouriço e todo o processo artesanal que o envolvia ser fascinante e saboroso :rotfl: :rotfl:
i451319_P1030160.JPG


:wtf: :wtf: Esta foto demonstra na perfeição toda a boa disposição que acompanhou o grupo ao longo de todo o percuso e também na hora de recuperar e aquecer...
i451320_P1030165.JPG

... seja lá o que for... :twisted: :twisted:

Enquanto se preparavam as brasas...
i451321_P1030163.JPG


... a dona Rosa Faneca preparava os pães para irem ao forno...  :drool:
i451322_P1030164.JPG


Topem o aspecto "da coisa" :drool: :drool:
i451323_P1030169.JPG


i451324_P1030170.JPG


i451325_P1030171.JPG


i451326_P1030175.JPG


Barriguinha cheia e como o frio era muito havia necessidade de continuar a aquecer enquanto esperavamos pelos "4 magnificos" que haviam decidido fazer todo o percuso alcaçando assim os 80kms efectivos...
i451327_P1030179.JPG


O Gonçalo não deve ter gostado muito que lhe tivessem roubado a cadeira :assobio:
i451328_P1030180.JPG


"Ca ganda" chouriço pão pensaria alguém... :desconfiado: :aiui:
i451329_P1030182.JPG


Apesar das dificuldades do percurso o sorriso nunca saiu da cara do pessoal  :roll:
i451330_P1030184.JPG


Malta, obrigado por mais uma vez me terem feito companhia num passeio, espero que mais dias como este se repitam de SS ou de MS, valeu :yeah:
 

jorgegt

New Member
Olha pelas ultimas fotos que o floopi aqui pôs, foi realmente um passeio á maneira, com o merecido trofeu mesmo para quem não fez todo o percurso :wink:assim tambem gosto de passeios :D
 

max

Elos Rápidos
Pelos vistos não perdi grande coisa, é que levar com o mau humor do indy logo de manhã não deve ser lá muito recomendável. :nana: :rotfl:
Agora a sério :stop: é depois de lermos estes textos, que ficamos com raiva de não ter ido e ser mais um a dar motivo de falatório.
Mas há-de haver mais oportunidades.

PS:
se fossem de singlespeed não tinham problemas nos drop´s nem nos desviadores :hahaha:
 

JorgeSantos

New Member
Por mim esta foto :arrow:

dsc05141xq1.jpg


Ganhava o prémio do C&C dos empenados!!

Nunca me enganaram! Falam, falam, mas é vê-los a empurrar a burra :twisted:
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas

Estou muito feliz por saber que o pessoal gostou, :D

Por saber que os meus dotes mecanicas são bons, :mrgreen:

Por ser um homem prevenido e ter sempre pilhas a maõs , :lol:

E acima de tudo por ser bom a fazer tracks :twisted:

Obrigado a todos pelo excelente dia :wink:

Um abraço
 

jorgegt

New Member
:D se pelo que o Josant diz, que a foto é a vencedora do C&C dos empenados, temos novamente o ET a ser um justo vencedor da fotogenia :twisted: :mrgreen: onde aparece a foto sai vencedora :wink:
 

JorgeSantos

New Member
:eek:fftopic:

Existe quadro próprio, mas...


Parabéns Sr. Lobo :twisted:

lobo_guara_34.1.jpg


Nesta data querida...blá,blá,blá...


ps: A idade não perdoa :lol:

E 149 anos é obra! A foto não engana!
 

ET

New Member
Josant said:
Por mim esta foto :arrow:

Ganhava o prémio do C&C dos empenados!!

Nunca me enganaram! Falam, falam, mas é vê-los a empurrar a burra :twisted:

Josant: eu sei que querias lá estar, mas estes percursos são só para duros!
:twisted:

ET
 

indy

Member
350plus said:
De Lustosa até Penafiel o percurso foi marcado por algumas indecisões do guia. Várias frases ficaram na memória, como:
-Nesta parte aqui estamos a inventar
Memorável também a resposta pronta que foi dada relativamente á passagem num certo monte:
-Honestamente senhor, não sei"
Nada de preocupante. Todos os intervenientes apreciam a sua dose de navegação criativa do terreno!

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Josant said:
Por mim esta foto :arrow:
Ganhava o prémio do C&C dos empenados!!
Nunca me enganaram! Falam, falam, mas é vê-los a empurrar a burra :twisted:
Ó Josant, a gente está sempre a convidar-te para vires lá mostrar como se faz mas tu nunca apareces, pá... :lol:

Já agora, aqui fica o videoclip da praxe:
http://www.youtube.com/v/6A7Qmk8FhG0&ap=%2526fmt%3D18
http://www.youtube.com/watch?v=6A7Qmk8FhG0 (resolução normal)
http://www.youtube.com/watch?v=6A7Qmk8FhG0&fmt=18 (resolução superior)

E parabéns ao lobo solitário! :clap: Infelizmente este ano calhou à semana, senão a gente tinha-lhe arranjado uma "prenda" como a do ano passado :mrgreen:
 

jmoniz

New Member
Realmente sábado foi dia de fazer alguns kms, finalmente a chuva deu uma trégua, ainda sinto dorido o polegar esquerdo de tanto mudar de pedaleiras, já não estava habituado :lol:

E agora depois de visualizar o track no Google Earth, ainda desatei a rir com o traçado, e como é que com apenas mais 10Km do que nós, voçês demoraram tanto tempo :twisted:

Não há dúvida foram bem engados :lol:
Assim perante tudo o que já foi relatado pouco mais tenho a acrescentar, a não ser mais algumas fotos.



À saída de Riba de Ave, Indy, Plus, Major, e Floopi


A voz tremula do ET, apanhado em flagrante


O Mosteiro de Roriz


Todos a torcer para o Padwan molhar os pés


O Indy em "meditação", após a ajuda do Oscar


Um mal nunca vem só .....7.....7.....7......


Mais uma subida


Padwan, vais pagar um copo


O Floopi a trepar


Ora aqui está a tal foto do Tico


Fazendo um track, e reconhecimento de outro em simultâneo, nunca visto


Um bonito single track


Passagem em Irivo


Penafiel (centro) - Santuário do Sameiro


O verdadeiro Tino de Rans


Finalmente a tal "cabeça"


Que maravilha, vejam a simpatia e o saber da D. Rosa Faneca


O motivo do passeio


E finalmente os: empenados, avariados e enganados



Mais fotos aqui:
http://picasaweb.google.pt/jpfmon/PaoComChouriORomanico#


1abraço aos meus parceiros de viagem

JMoniz
 

jorgegt

New Member
Gosto destas reportagens com video :#1: muito bom sim SR. :wink: parabens ao Indy pela realização e pelos empenados que lá aparecem :twisted:
..........e parabens ao lobo, pelos vistos :D
..........grandes fotos as do Joge moniz :wink:
 
Top