Folga na Suspensão

jmquintal

New Member
Boa tarde pessoal
Hoje fui dar um volta de bike (50Km), já mesmo ao chegar aprecebi-me de uma coisa muito chata que me aconteceu.
As pernas da suspensão ganharam folga, como posso fazer para resolver isto, isto se for possivel.
A minha suspensão é uma RST CAPA T5+ (não me digam para comprar outra, eu sei que está não vale grande coisa mas é a unica que tenho.
Um abraço
 

Remi

New Member
A folga nas RST's de gama baixa é comum, não é nada com que devas ficar muito preocupado, mas não deixa de ser um upgrade a fazer assim que tenhas possibilidade.

No entanto, verifica primeiro se a folga não é na caixa de direcção ... para isso basta folgares um pouco os parafusos do avanço (os laterais) e depois apertas o parafuso da caixa (o do topo) mais um bocado (um pouco antes de partir é o ideal :D) .. a seguir reapertas os parafusos do avanço.

Boas pedaladas!
 

jmquintal

New Member
Já tive folga na caixa de direcção mas já resolvi isso, nesto momentoa folga e mesmo nos "braços" da suspensão, quando vou rápido e travo até os vejo a abanar.
Já falei com um representante da marca aqui na Madeira eles disseram que se calhar vai ter de ir para a garantia...
um abraço e obrigadão
 

Loki

New Member
Aconteceu o mesmo à minha MZ Comp. Garantia com ela.

Não sei se usas travões de disco ou não, mas acho que o problema, pelo menos para a minha é que as suspensões de gama baixa são pouco resistentes para os travões de disco dado que a força é aplicada mesmo no final dos braços. Isto para não falar que são mesmo fracas por natureza! :wink:
 

jmquintal

New Member
O meu problema está resolvidoooooooooo!!!!!!!!!
Troquei a suspensão por uma Manitou Six Sport usada, a loja onde comprei (BTT MADEIRA) ainda ficou com a RST e o valor vai-me ser creditado para que o possa comprar outro equipamento que necessite.
Bora andar de bike
Até logo
 
Top