Folga Lefty

jginja

New Member
:eek:fftopic:
Viva.
Para evitar um novo tópico, coloco aqui a minha pergunta:
- ponho a Rush com a Lefty DLR num apoio para que se mantenha fixa e direita. Levanto a roda da frente pegando no avanço e coloco a outra mão no extremo inferior da suspensão. "Puxando", gentil e ligeiramente, a suspensão para cima e para baixo, com a mão que a segura no extremo inferior da suspensão, nota-se uma ligeira folga vertical. Há um som metálico seco, ou seja, aquando desse pequeno "puxão", sentem-se os dois limites dessa dita folga. Será uma questão normal?
Tenho outra Cannondale mas com uma Headshok e também ela tem uma pequena folga. Contudo na Headshock a folga só é percepctível quando a suspensão está bloqueada. Na Lefty isso não acontece.
Mais informo que a suspensão tem ainda muito pouco uso e a utilização tem sido dentro do âmbito de um XC ligeiro.

Obrigado e boas pedaladas.
 

jginja

New Member
Viva.
Entretanto, já tive tempo de questionar a loja onde comprei a bicicleta e foi-me dito que a dita folga é uma questão normal na Lefty.
Surgiu outra dúvida que tinha a ver com um pequeno "espirro" de óleo quando se tira a bomba da válvula após rectificar a pressão da suspensão. Esta quantidade miníma de óleo, apenas o suficente para humedecer a válvula, é derivado do óleo que existe na "cartridge" para que o funcionamento não seja a seco.
A bicicleta foi comprada na Bicigal e as informações foram dadas pelo Nuno Calado, que muito embora actualmente não trabalhe a Cannondale devido à mudança de estratégia da marca já há alguns anos, sempre executou manutenções a este tipo de suspensões.
Já voltei a andar e a medir a suspensão e não exisite nenhum decréscimo no funcionamento da suspensão. Brevemente a bina irá fazer uma pequena revisão, obrigatória, após os primeiros quilómetros.

Obrigado e Boas pedaladas
 

jginja

New Member
Viva,
tantas Cannondale e Lefty's e numca ninguém terá experienciado nenhum problema idêntico?

Boas pedaladas
 

jginja

New Member
A situação não alterou em nada. A suspensão mantém o seu perfeito funcionamento.
A moderação, se assim o entender, pode eliminar este tópico.

Obrigado.
 
Top