Focus 2011

loiro

New Member
kanoysta a corrente bate muito....?????barulho ......????Es o primeiro que dizes isso , e já andam bastantes por ai a bombar.explica melhor esse barulho.
 

kanoysta

Member
A corrente fica muito perto da escora. E por isso bate muito! Não há muito para explicar...
Não tenho aqui nenhuma foto agora. Mas quem tem uma pode afirmar o mesmo.
 

kanoysta

Member
Até posso afirmar sem ter a bike à frente que quando a corrente está na pedaleira pequena e nos 12T da cassete, fica a escassos milímetros da protecção da escora!
Mas é apenas um pormenor! Não trocava o quadro por isso!
 

loiro

New Member
kanoysta posso estar enganado mas penso que terá a ver com alguma afinação pois a minha não faz barulho. a corrente fica realmente perto da escora quando esta nos pratos pequenos quer atraz quer a frente mas assim penso que não será a melhor maneira para andar
 

loiro

New Member
mas quando andas vais com essa relação? pois basta passares para prato do meio a fr. que já não faz barulho , que proteção tens na escora?
 

kanoysta

Member
Loiro... para mim é óbvio! Quanto mais perto a corrente estiver da escora, mais bate no quadro! Não tem muito a ver com afinação.
No mato bate muito... na estrada é que não :)! Se tens uma, sabes que mesmo na pedaleira do meio a corrente bate muito quando desces um percurso rápido e irregular.
 

kanoysta

Member
Tenho a protecção original para abraçar o cabo do desviador traseiro e depois a escora! Eu não estou a dizer que bate quando vou o rolar. Bate muito quando o percurso é irregular e rápido.
 

loiro

New Member
kanoysta ok bate mas qual e a bike que não bate? mas realmente isto são peq. situações já que o quadro e fantastico quem sabe se não combinamos e damos uma volta . donde es?
 

kanoysta

Member
Claro. Bate mais que os meus quadro anteriores mas não é por isso que trocaria de quadro. Costumo andar na zona de Ovar, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira (ou no Porto mas só quando é soft).
 

bruno Duque

New Member
A razão pelo qual esta situação ocorre, é por o quadro ter as escoras inferiores super grossas.
Já eu na minha, se vier a trocar para a Focus, nao terei muito esse problema, pois uzo 2 pratos, pelo que com uma cassete 11-32 nao sinto falta nenhuma de relações e faz com que a corrente fique mais longe da escora e seije mais fácil de afinar, passagem de mudanças, etc..
Voltando, tbm a 1ª da pedaleira, nao pode andar com a 8ª ou 9ª da cassete, mas sim com uma 1ª, 2ª, 3ª e 4ª. Cajo se meta mais pesadas na cassete, isso pode acontecer (ruidos), já para nao dizer que estraga a corrente por se estar a torcer bastante, desviador (caixa e roldanas9, etc..

Façam o que falei e nao haverá nenhum barulho... eh eh eh

Abraços
 

loiro

New Member
Bruno andas com 2 pratos e 11/32 atraz!!!!!!!! tens que ter umas gr. pernas e estar em forma , se passares para FOCUS vais melhorar o andamento pois o quadro da RAVEN e simplesmente brutal dinamico e comfortavel qb. So terias a ganhar com essa troca.Onde pensas arranjar essa bike?
 

landsix6

Member
boas...

a marca até tem alguns modelos engraçados. agora as primeiras do post, as de suspensão total, ñ consigo simpatizar nada com elas. o amortecedor no tubo horizontal qto a mim ñ dá com nada. fica com uma estética esquisita...

cumps
 

kanoysta

Member
A razão pelo qual esta situação ocorre, é por o quadro ter as escoras inferiores super grossas.

Não é só por isso. Por cima da escora direita passa o cabo para o desviador de trás e depois ainda leva uma protecção da Focus que abraça a bicha e a escora ao mesmo tempo. Nas BH ultimate as escoras são mais grossas mas não acontece isto porque a geometria de toda a escora é diferente.
Mas isto é só um pormenor pessoal que notei. No meu quadro anterior, fosse em que mudança fosse, a corrente não batia tanto. Mas se mudares para a focus acredita que ficas muito bem servido. Estou mesmo muito satisfeito.
 

bruno Duque

New Member
Pois, eu tenho umas pernitas um pouco fortes, sim. Para quem tem 15 anos, até assusta...
O quadro, irei compra-lo no Palco da Aventura, em Leiria.
Em principio tou a fazer conta de comprar um quadro Raven preto e vermelho.
Hoje, pela 1ª vez vi um First em carbono com o dito amortecedor em cima. Adorei, pensei que fossem mais "feias", mas afinal, sao soberbas e lindas !!!

Abraços
 

reivax

New Member
Bruno Duque, o quadro que vais comprar é igual a este?
dsc00400x.jpg


Eu foi amor á primeira vista e ainda estamos muito apaixonados!
 

bruno Duque

New Member
Sim é !!!!!!
Igualzinho.

André Agostinho, na resistencia em Leiria, tu nao ficaste apavorado XD
e disse até assusta, nas relações da transmissão, não das minhas pernas...

Abraços a todos e bom natal
 
Last edited:

bruno Duque

New Member
Essa bike está simplesmente linda. Pena que aqui no fórum nao se veijam muitas imagens de Focus Raven, nem ai pelo país bikes dessas.... :(
 
Last edited:
Top